Preparados: Projeto Gol Dt-C - Preparados

Ir para

Confira o que há de novo nesta versão beta em http://www.preparados.com.br/245088-nova-versao-beta/

• Novo tópico
  • Responder

Atenção!
Guest, a última resposta deste tópico tem mais de 180 dias!

Projeto Gol Dt-C
Cade os pilotos, engenheiros e entendidos ?

Postou 07 fevereiro 2010 - 10:11 | #1 Membro offline   THIAGOIANO 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 11-fevereiro 09

Salve pessoal !

To montando um golzinho quadrado que tava parado e vamos enquadrar ele na categoria turbo-C do brasileiro de arrancada.

Antes de entrar nos detalhes mais tecnicos, gostaria de saber qual a potencia o pessoal ta tirando nos turbo-C aí do sul ?

Qual bomba de combustivel tão usando ? Aqui o pessoal ta preferindo a da SPA de 12 bar.

Bobina de ignicao ?

Turbina nao tem muito pra onde correr, mas tem umas hibridas com eixo bem aletado e leve que custa 1800,00 mas nao tem a minima condicao de comprarmos ela agora....hehehee....

O cabeçote velho apodreceu e o novo ta sendo o grande X da questao:

Como o motor é 2.0 forjado mas sem alivio nem balanceamento dinamico temos que fazer um cabeçote que forneca bom fluxo mas com boa velocidade de saida de gases tambem, já que a turbina é o fator limitante do fluxo. Então, qual comando indicariam pra giros nao maiores que 7.500 rpm ?

Se dependesse de mim faria um motor pequeno (1.6L) com cabecote visando velocidade de fluxo e comando por volta de 300 graus..........mas isso e outra historia....

E entao pessoal, o que me dizem ?

Abraços.
OLD SCHOOL HYBRID: BURNS GAS AND RUBBER !!!!!!!!
Imagem
DÁI, MODA-FÓCA !!!

Postou 07 fevereiro 2010 - 11:47 | #2 Membro offline   menegotto 

• Grupo: Colaborador
  • Cadastrado: 13-abril 09

pressão de bomba não diz muita coisa... o que interessa é vazão... qts litros/hora essa bomba dá a 3 bar???

bobina de gol mi dá conta do recado... afinal turbo-c pelo que sei não pode msd e afins

turbina se ainda não pegou uma boa pedida é a biagio turbo-c... mas tem um campo muito vasto para ser testado e obter bons resultados

na parte do comando a carol vai fazer falta... q saco ein...

tem 201m e 402m ou só 402m??? se tiver os dois, será bom pensar uma relação para cada pista...
SEVEL INSIDE

Postou 08 fevereiro 2010 - 12:14 | #3 Membro offline   THIAGOIANO 

Ver postmenegotto, em 07 fevereiro 2010 - 11:47 , disse:

pressão de bomba não diz muita coisa... o que interessa é vazão... qts litros/hora essa bomba dá a 3 bar???

bobina de gol mi dá conta do recado... afinal turbo-c pelo que sei não pode msd e afins

turbina se ainda não pegou uma boa pedida é a biagio turbo-c... mas tem um campo muito vasto para ser testado e obter bons resultados

na parte do comando a carol vai fazer falta... q saco ein...

tem 201m e 402m ou só 402m??? se tiver os dois, será bom pensar uma relação para cada pista...

Eu disse SPA 12 BAR so como referencia.......tai o grafico da vazao:

Imagem
Com 2kg de pressao de turbo (nao dá mais que isso) usamos por volta de 4kg de pressao de combustivel e segundo o grafico deve dar uns 3,5L/min de vazao.....mas eu queria mais, pois se conseguissemos uma turbina com eixo mais eficiente no escoamento dos gases ja poderiamos pensar em aumentar a pressao e dai precisariamos de mais combustivel, ainda mais com a intencao de usar metanol.

Temos golzinho turbo-C aqui na oficina batendo quase 390cv no motor com essa bombinha, turbina MP e comando 296 no alcool..... :hauhau:

O que aconteceu com a Tia Carol ???

Sobre a pista tem 300m (saco....:)) e a caixa é uma sapinho bem curta, pois estava em um aspirado super.
Só trocamos o diferencial pra 3,88 e vamos usar o excellence 205/65-15 pra ver como ficou o escalonamento, mas acho que vai dar certinho....hehehe...

Abraço fio.

Este post foi editado por -GOIANO-: 08 fevereiro 2010 - 12:15

Imagem
DÁI, MODA-FÓCA !!!

Postou 08 fevereiro 2010 - 11:41 | #4 Membro offline   menegotto 

a carol?? antes era já tinha dado alguns indicios de descontentamento aqui no PP... depois essa semana passada ela postou num topico, e em seguida passou para "guest", ou seja, apagou a conta dela...

acho que se foi, e nem deu tchau... uma pena, uma grande pessoa...

acho que essa bomba com 210 litros/hora consegue alimentar 400cv no alcool... no metanol já complica...
SEVEL INSIDE

Postou 08 fevereiro 2010 - 12:07 | #5 Membro online   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.
  • Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 27-março 04

goiano, quais são as restrições de motor, transmissão, etc. pra essa categoria?
saudade...

MBV - Perdi a paciência!!!

descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

Postou 08 fevereiro 2010 - 12:47 | #6 Membro offline   THIAGOIANO 

Ver postmenegotto, em 08 fevereiro 2010 - 11:41 , disse:

a carol?? antes era já tinha dado alguns indicios de descontentamento aqui no PP... depois essa semana passada ela postou num topico, e em seguida passou para "guest", ou seja, apagou a conta dela...

acho que se foi, e nem deu tchau... uma pena, uma grande pessoa...

acho que essa bomba com 210 litros/hora consegue alimentar 400cv no alcool... no metanol já complica...

Hum.....vi um "guest" postando mesmo..... que pena.... mas a Carol de vez em quando dá uma sumida mesmo.....acho que pra limpar a alma das impurezas........faz bem......... se ela tiver lendo por aqui saiba que o forum não é NADA sem voce, Tia..... :hauhau:

Quanto ao metanol, será que 255l/h dariam pra 400cv ?

Ver postquarteto, em 08 fevereiro 2010 - 12:07 , disse:

goiano, quais são as restrições de motor, transmissão, etc. pra essa categoria?

Motor e cabeçote (8V side-flow) e cambio são livres a preparacao e este ano liberaram o escape.

O que limita o carro são:

-turbina com eixo 49,5mm (APL-ixo) e rotor pequeno tambem (nao lembro o tamanho) e nao pode intercooler.

-01 bomba modelo GTi ou similar / 01 dosador / 01 carbura nacional sem retrabalho ninja (aumentar cuba, etc.) e mangueira comb. de 8mm e nao pode injecao eletronica nao.

-Nao pode chegar motor pra frente nem usar chumbo (em lugar nenhum) nem barras de tracao que fixem na frente do carro e bandeijas, por exemplo. Se bem que acho que esses itens tão " deixando passar" na vistoria.....sei lá...

* Enfim...........o que acontece nesse motor é que voce faz um motorzao grande com cabeçotao com bastante fluxo dai a turbina engasga logo, entra em overspeed, sai da eficiencia, nao dá mais que 2,0kg de pressao e a temperatura do ar e back pressure vão lá na estratosfera.....

Como eu ja to com o motor 2.032cc aberto pra revisar, com belas bielas cuningham e pistoes PWT pino deslocado (cabeça plana mas é testaxado) vou usar ele mesmo, mas na minha cabeça, se fizesse um motor menor, tipo 1.6L bem leve internamente com um cabeçote de boa velocidade de saida de escape e uma turbina com eixo mais livre (maior numeros de pás no rotor e maior leveza de material) teriamos O projeto pra turbo C.............mas enquanto isso quero me virar com o que tenho.

A proposito, o que posso fazer no cabeçote tucho hidraulico pra aguentar mais giro ? Molas ? Aumentar o furo de oleo do tucho ???

To perguntando pq acho que até o cabeçote fodão ficar pronto vamos rodar com um 2.0 original tucho hidraulico e 27.7............ :)

Abraços !
Imagem
DÁI, MODA-FÓCA !!!

Postou 08 fevereiro 2010 - 02:21 | #7 Membro offline   menegotto 

bah que dureza ein... tucho hidraulico, eca hehehehe

tem uns esquemas pra travar o tucho hidraulico... jah vi postarem aqui no PP mas nunca vi fazer...
SEVEL INSIDE

Postou 08 fevereiro 2010 - 03:40 | #8 Membro offline   gordinho 

• Cadastrado: 01-setembro 05

Não adianta um cabeçotão com comandão (296) que fica tudo pra alta... mais ai vem a turbina rotor 49,5mm que amarra o carro a apos 6.500.
Também não adianta uma mega bomba de combustivel sendo que as turbinas da turbo c não mandam mais que 2.2 /2.3 de pressão.

O lance é montar carro basico... cabeçotinho 40x33 comandinho ( até mesmo 49g bem enquadrado), 3e feitinha , turbina mp ou biagio com caixa quente 1.06 e uma bombinhas dessas dinamica ligt ja da pra andar no metanol se for no alcool de Gti original mesmo.

O esquema é fazer um cambio bom para o carro e uma suspenção.

Postou 08 fevereiro 2010 - 04:30 | #9 Membro offline   menegotto 

humilde opnião, receita de bolo é o que mais tem, e sempre dá no mesmo... o que tem de ser feito é buscar brechas no regulamento e inovar...

um comando 296 não necessariamente é pra alta... vai depender muito do lobe center/overlap/enquadramento dele...
SEVEL INSIDE

Postou 08 fevereiro 2010 - 04:39 | #10 Membro offline   gordinho 

• Cadastrado: 01-setembro 05

Mé referia ao 296 sans cam ou seja o 0350T.

• 10 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último >
  • Novo tópico