Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Pipocando Em Reduzidas. Ponto Adiantado Ou Atrasado?

- - - - -

  • Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1
P3psiMan

P3psiMan
  • Members
  • 704 posts
Como meu carro tem pistão forjado pq era turbo a taxa é de 8,5:1 e rodava no álcool, passei pra gasolina por causa do preço, dei uma girada de leve no sentido horário (pra mim estava atrasando) pra deixar com uns 15º inicial e deixei assim...

Como o carro estava pipocando um pouco eu girei um pouco mais no sentido horário no distribuidor e aumentou os pipocos pelo escape, será que pode ser o ponto mesmo? Está adiantando ou atrasando?

Para que lado adianta ou atrasa o ponto de ignição no distribuidor?

Editado por P3psiMan, 19 fevereiro 2010 - 12:52 .

Camiseta Preparados - BEST.ART.br

Gol GTI 8v Vinho 96


#2
smk.

smk.
  • Members
  • 526 posts
fiz o tópico agora, dá uma lida aqui...
http://www.preparado...uso-de-pistola/

a proposito, adiantar é anti-horario, atrasar é horario...

outra coisa, carro carburado estoura na reduzida porque boa parte dos carburadores nao tem corte de combustivel pra cut-off...
as vezes é tambem uma entrada falsa de ar... dá uma conferida nisso.
VW 2.0 20v Turbo

#3
quarteto

quarteto

    SPPT - Membro Nº 11.

  • Conselheiro
  • 24739 posts
você atrasou o ponto sem checar com pistola de ponto qual ficou o inicial?
saudade...

MBV - Perdi a paciência!!!

descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

#4
P3psiMan

P3psiMan
  • Members
  • 704 posts

fiz o tópico agora, dá uma lida aqui...
http://www.preparado...uso-de-pistola/

a proposito, adiantar é anti-horario, atrasar é horario...

outra coisa, carro carburado estoura na reduzida porque boa parte dos carburadores nao tem corte de combustivel pra cut-off...
as vezes é tambem uma entrada falsa de ar... dá uma conferida nisso.



Blz, vou checar


você atrasou o ponto sem checar com pistola de ponto qual ficou o inicial?



Atrasei, eu fiz uma marca do ponto qdo era álcool só dei uma atrasada de leva pq passei pra gasolina, eu tinha atrasado um pouco mas não estava dando final, não passava do 4000 rpm em 5ª câmbio PV, pensei que era ponto mto adiantado, atrasei mais um pouco e deu nisso....

Gol GTI 8v Vinho 96


#5
P3psiMan

P3psiMan
  • Members
  • 704 posts

fiz o tópico agora, dá uma lida aqui...
http://www.preparado...uso-de-pistola/

a proposito, adiantar é anti-horario, atrasar é horario...

outra coisa, carro carburado estoura na reduzida porque boa parte dos carburadores nao tem corte de combustivel pra cut-off...
as vezes é tambem uma entrada falsa de ar... dá uma conferida nisso.



Blz, vou checar


você atrasou o ponto sem checar com pistola de ponto qual ficou o inicial?



Atrasei, eu fiz uma marca do ponto qdo era álcool só dei uma atrasada de leva pq passei pra gasolina, eu tinha atrasado um pouco mas não estava dando final, não passava do 4000 rpm em 5ª câmbio PV, pensei que era ponto mto adiantado, atrasei mais um pouco e deu nisso....

Gol GTI 8v Vinho 96


#6
quarteto

quarteto

    SPPT - Membro Nº 11.

  • Conselheiro
  • 24739 posts
qto de ponto inicial tinha qdo era álcool?
saudade...

MBV - Perdi a paciência!!!

descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

#7
P3psiMan

P3psiMan
  • Members
  • 704 posts

qto de ponto inicial tinha qdo era álcool?


Estava com 20º inicial e adiantando +10º no avanço centrífugo e taxa de 8,5:1...

O problema tbm de rodar no gas. é que o meu distribuidor adianta menos que o de gasolina...

Editado por P3psiMan, 19 fevereiro 2010 - 02:30 .

Gol GTI 8v Vinho 96


#8
Adriano Sushi

Adriano Sushi

    Consultor Técnico

  • Members
  • 8643 posts
está pipocando pq a mistura tá pobre no circuito de lenta. O ponto muda a forma que o motor queima, se atrasar muito ele vai dar sintoma de falta, mas se o carro tá com ponto legal pra andar, abre um pouco a regulagem de lenta que resolve...

#9
P3psiMan

P3psiMan
  • Members
  • 704 posts
Ontem eu resolvi dar uma adiantada e o problema parou, acho q atrasei demais e acabava dando esses pipocos....

Valeu ae galera pela força!!

Gol GTI 8v Vinho 96