Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Montagem anel do pistão

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

-SCHULZ-

-SCHULZ-
  • Members
  • 71 posts
Olá, estou montando os forjados no cilindro, fiquei com duvida com relação ao anel de controle/raspador de óleo.&lt;br /&gt;&lt;br /&gt;em alguns eles nao podem ficar alinhado, nesse meu é com MOLA HELICOIDAL, e é fixo, não tem como nao ficar alinhado.&lt;br /&gt;<b>qual é o macete para montagem dos mesmos? a aberturai fica em direção ao pino do pistão</b>?&lt;br /&gt;&lt;br /&gt;

é desse modelo:
http://3.bp.blogspot...400/fig1_26.jpg

http://www.sancasul....CMYCA000004.JPG

Editado por -SCHULZ-, 02 julho 2010 - 05:54 .

Camiseta Preparados - BEST.ART.br
Imagem Postada

menegotto

menegotto
  • Members
  • 3477 posts
abertura alinhada com o pino do pistão???

nadavê, quando o motor funcionar, se estiver tudo OK os anéis ficam girando na canaleta...

a unica coisa que tem que observar é a abertura deles, tem que ficar cada abertura a 120º da outra abertura do próximo anél
SEVEL INSIDE

-SCHULZ-

-SCHULZ-
  • Members
  • 71 posts
opa, é que vi esse esquema e segui ele, porem meu anel raspador 3 . 4 é um unico anel, e fica alinhado.

Imagem Postada
Imagem Postada

Editado por -SCHULZ-, 02 julho 2010 - 11:06 .

Imagem Postada

menegotto

menegotto
  • Members
  • 3477 posts
esse anel do esquema se desmonta, o seu não...

no caso, deixe a abertura do raspador a 120º do compressão 2....

Ps.: Caso não saiba, anél tem lado de montagem... num lado dele vem escrito "TOP", que e o lado que fica pra cabeça do pistão
SEVEL INSIDE

Adriano Sushi

Adriano Sushi

Consultor Técnico

• Members
  • 8643 posts
Estranho esse anel de oleo... Nunca vi assim...

Mas de qq forma o esquema pra montar é como o mengotto falou, lado certo pra cima, e monta com 120° de diferença entre cada anel...

menegotto

menegotto
  • Members
  • 3477 posts
o COFAP que monte nos meus são assim tb....
SEVEL INSIDE

-SCHULZ-

-SCHULZ-
  • Members
  • 71 posts

<br />o COFAP que monte nos meus são assim tb....<br />

<br /><br /><br />

Opa, montei seguindo o esquema e a dica dos senhores, anéis defasados a 120°, tudo OK. motor zero bala. Obrigado
Imagem Postada

menegotto

menegotto
  • Members
  • 3477 posts
Jah roncou o motor schulz?

e a megasquirt, como tah? zero bala??
SEVEL INSIDE

-SCHULZ-

-SCHULZ-
  • Members
  • 71 posts

Jah roncou o motor schulz?

e a megasquirt, como tah? zero bala??

Opa roncou e roncou bunito rsrsrs, to amaciando.. Montagem mais perfeita que fiz, tudo limpo e zerado, antes era possante, onde parava deixava uma possa de óleo, agora tudo sequinho sequinho.

A mega ta show, ta com um pouco de excesso ainda, falta um acerto fino. Sexta feriado é dia de mecher no carro, ai vou colocar o escape e melhorar o acerto de baixa pelo menos, de alta daqui uns kmss começo a brincar.

valeu pelas dicas.
logo mais posto fotos da caranga.
abraços
Imagem Postada