Ir para conteúdo


Bem Vindo ao Preparados
Cadastre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas em tópicos já existentes, a reputar outras pessoas, enviar mensagens privadas a outras pessoas, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já possui uma conta, FAÇA LOGIN AQUI - caso contrário CRIE UMA CONTA, é rápido e grátis!
Foto

Preparação ASPRO para PUG 206 1.4 8v

- - - - -

  • Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

#1
Hudson SJRP

Hudson SJRP
  • Members
  • 2 posts
Olá pessoal.

Tenho um Peugeot 206 1.4 8v, gosto do carro e por diversos motivos não poderia trocá-lo durante um bom tempo. Entretanto gostaria de, aos poucos, fazer alguns upgrades de forma a deixa-lo mais bravo. Pelo qu andei vendo o motor dele é o TU3JP, no manual diz que ele tem 82cv~, rodo somente no álcool. Vou colocar alguns itens que pensei em mudar e gostaria da opinião, para montar uma receita ASPRO boa que possa ser feita sem maiores problemas:

a) Filtro Simota Extreme + SRI;

:lol: 4x1 com termotape;

c) Retirar catalizador (só rodo no álcool);

d) Escapamento 2" + JK + Noise N1-5;

e) Velas Denso Iridium IKH22 (grau 7);

f) TBI do 1.6 (8v?);

g) Consigo colocar uma polia regulável neste carro? Adiantar o ponto quanto?

h) Bicos do 1.6 ou os originais dão conta?

i) Taxar para 12:1;

j) Comando (preciso de muitas sugestões neste item, li num fórum que o comando do VTS e do SAXO (que carros são estes?) cabem certinho, me falaram de Cat Cams, SamCams... Mas não achei nada sobre as especificações destes comandos. Não desejo nada que embaralhe demais a lenta... Usando de analogia, queria algo como um 49G para os VW, apenas um upzinho);

k) O chip original consegue trabalhar nesta config ou seria necessário chipar?

Com uma configuração como esta pelos relatos de preparações semelhantes acredito pular dos 82cv para 105-115cv. Pego rodovia todo dia, quero um carro esperto para esta finalidade, com pegada na rodovia, bom de retomadas e bom de arranque, não desejo que tenha mais final do que já tem (já bati 190km/h com ele original).

Espero que os fuçados do fórum coloquem sua colaboração para eu montar meu monstrinho!

No aguardo de um help!

#2
Niex

Niex
  • Members
  • 1421 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.



#3
menegotto

menegotto
  • Members
  • 3477 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.


SEVEL INSIDE

#4
Rix

Rix
  • Members
  • 3410 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.


No fim, tudo dá certo.
Se não deu certo,
É porque ainda não chegou no fim

#5
Pellegrino

Pellegrino
  • Members
  • 676 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.



#6
*Felipe*

*Felipe*

    SPPT - Presidente - Membro N? 1.

  • Members
  • 12877 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.


Imagem Postada

#7
TuninG

TuninG
  • Members
  • 221 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.


Imagem Postada

Citroen Xsara VTS 167cv

#8
overspeed

overspeed
  • Members
  • 4066 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.





#9
Fernando_221

Fernando_221
  • Members
  • 1329 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.



#10
Andre Ricardo

Andre Ricardo

    Designer Gráfico PP - SPPT - Membro Nº 3.

  • Members
  • 12216 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.


Iniciando um novo rumo em minha vida.
Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém.

"Who the fuck is Justin Bieber?" Ozzy Osbourne sobre Justin Bieber