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Bielas Ap

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9 respostas neste tópico

#1
tiago scartozzoni

tiago scartozzoni
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Bom Dia pessoal.



Vou relatar rapidamente, motor AP 1.8 turbo original, entortei bielas originais, depois montei com estas bielas de Audi, entortaram duas delas.

Sempre andei com pistão STD 1.8 originais com uma folga maior, pressão de 1,5 e 2,4kg no botão, certeza ter mais de 300cv e não quero mais que isso.



Pretendo continuar com o mesmo custo beneficio, não sei se pego um jogo de bielas do Audi e monto novamente ou penso em colocar as da Kombi diesel como andei lendo, porem teria que providenciar um jogo de pistão 1.6 alcool para conseguir uma taxa ideal.



Me pediram $ 220,00 em duas bielas + retifica das 4 unidades.



Li aqui que estas bielas com o canal de lubrificação não são muito confiáveis, porem na minha vivencia são mais resistentes que as originais do AP.



Segue a duvida , este modelo é do aspirado ou turbo ?







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#2
passat ts turbo

passat ts turbo
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já parte pras forjadas, tá valendo a pena o custo benefício hj em dia.. da pra ir de kombi diesel tbm mais daí tem que comprar o pistão 1.6 alcool, aí tem que somar tudo e ver... acredito que as forjadas são as melhores pra vc mesmo..

#3
gti-xxe

gti-xxe
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forjadas é melhor mas se for com as da KD compra um jogo de pistao forjado afp pra 1.9 e boa vai aguentar muito desaforo
GOL 92 GTI T
CORSA 02 1.8 Original
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#4
Tiodoca

Tiodoca
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forjadas é melhor mas se for com as da KD compra um jogo de pistao forjado afp pra 1.9 e boa vai aguentar muito desaforo



2

#5
felipao

felipao
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ja falaram, vai de bielas forjadas, vc vai gastar uma vez só.

eu tbm rodo com pistoes originais, no ap2.0mi, e eles aguentam muito cacete apesar da má fama de "fracos", atualmente rodo com 0,9kg no pe e 1,3kg no booster com uma .50, ja fiz testes com ate 1,6kg e os cabeçudos continuam la firme e forte. :P
Saveiro G3 2.0T @ 0,9kg no pé / 1,3kg no booster, Fueltech RacePro 1fi, MP .50 .48, WB-O2.

#6
tiago scartozzoni

tiago scartozzoni
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Uma outra duvida, a biela do motor ap diesel, AP mesmo, tem as mesmas medidas ? 144mm porem mais resistente ?

#7
Tiodoca

Tiodoca
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Uma outra duvida, a biela do motor ap diesel, AP mesmo, tem as mesmas medidas ? 144mm porem mais resistente ?



Conversando com um dono de retifica "Sr. Linderlei" hoje , citei á ele se era possivel colocar as bielas da Kombi Diesel no ap 1.6..

> Ele respondeu assim --> " Não dá pois o curso seria menor do que o original AP. "

Eis a incógnita ...
temos que levar em conta que dono da retifica possa estar errado :S

#8
Gui_Jpa

Gui_Jpa
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Uma outra duvida, a biela do motor ap diesel, AP mesmo, tem as mesmas medidas ? 144mm porem mais resistente ?



Conversando com um dono de retifica "Sr. Linderlei" hoje , citei á ele se era possivel colocar as bielas da Kombi Diesel no ap 1.6..

> Ele respondeu assim --> " Não dá pois o curso seria menor do que o original AP. "

Eis a incógnita ...
temos que levar em conta que dono da retifica possa estar errado :S


Se nao me falha a memoria, o tio da retifica esta correto.

As bielas da Kombi Diesel sao menores.

Com isso vc da uma destaxada no motor.

ai tem a questao de ovalizacao do cilindro, se bem me lembro tambem.

Tem bastante topico sobre biela de kombi diesel aqui no forum.

#9
RTO

RTO
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as bielas de kombi diesel tem 136mm contra 144mm das bielas ap, por isso que para montar 1.8 com KD geralmente se usa pistões de 1.6 a alcool que tem o pino do pistão deslocado compensando um pouco essa diferença nas bielas.
Tudo depende da RAÇA do cavalo.
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#10
VictorArrabal

VictorArrabal
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Grande Tiagão...Vai voltar à andar de turbo então =D

Se seguir o padrão do GTS com certeza é carro pra dar trabalho pra mta gente grande...

Na minha opinião, e conhecendo vc e sua tocada, acho que investir em bielas originais de AP é só gastar com bielas que vão entortar de novo...Isso se ao invés de entortar vc num acabar quebrando uma e fodendo mto mais coisa...

Como acredito que vc não tenha verba para bancar um jogo de forjadas as de Kombi Diesel com pistões de AP 1.6 à álcool são uma pedida bem interessante...Em outro tópico fiz umas contas rápidas e cheguei à conclusão que teoricamente este conjunto te daria 7,5 de taxa...Talvez com uma fatiada no cabeçote vc consiga fazer esta taxa voltar para os 8,5 que acho que é o mínimo pro carro manter uma fase aspirada "decente"...e ainda tem uma biela parruda com um pistão que tem a cabeça bem servida de material pra você ter uma certa segurança para a potência que você quer e o tipo de tocada que você curte...A contrapartida é que como você baixa a r/l do motor não pode abusar de giro, além de haverem relatos de que as bielas de KD não reagem bem à rotações acima de 7.500 rpm (os parafusos não aguentam)

Este tipo de preparação era bastante utilizada quando bielas forjadas não eram "baratas" como são hoje, em motores com potências superiores a 300cv...Inclusive com relatos de grande longevidade do motor com esta configuração, mesmo recebendo maus tratos proveniente do uso soviético hehehehe...sobre custos acho que você num gasta com pistões e bielas mais que R$1.000,00 já que biela dá para caçar pelas retíficas da vida ou mesmo aqui na net por preços em torno de R$300,00 isso já com o embuchamento para pino de AP (o pino da KD é de 22 mm e o do AP 20), um jogo de pistão novo com pino e anel de AP 1.6 à álcool sai em média R$500,00...Joga ainda bronzinas e anéis de encosto e pronto...vc tem uma parte de baixo original VW mas com uma resistência interessante por menos do q vc pagaria num jogo de biela forjada...Claro que o idela também seria trocar os parafusos e porcas da bielas mas isso num tem idéia de custo...

Abraço ai e boa sorte no projeto...No que precisar pode contar comigo manão!