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Bem Vindo ao Preparados
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Ajuda no Acerto...AP Turbo

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8 respostas neste tópico

#1
VictorArrabal

VictorArrabal
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Olá pessoal,

Faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por N motivos...

Semana passada comprei um Voyage que já veio montado...O motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a APLzinha) uma 2E e uma bomba de GTi...A bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...

hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...Não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...

Agora vamos às minhas dúvidas...

1) Como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? Só andando ou tem como ver com o carro parado?
2) Meu dosador é um HP, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? E quanto usar de pressão inicial? A diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?
3) Qual seria uma giclagem boa para o carro? Como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa "muito rápido", tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).
4) Quais canetas usar? Como verificar se o econostato original está funcionando?
5) Qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?

Bom é isso espero obter ajuda...hehehehe

Lembrando que isso é só um acerto básico...Mais pra frente pretendo juntar uma grana para levar o carro num mecânico bom para fazer um acerto fino com wide...

fotos do cofre:

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#2
fsobral86

fsobral86

    .::CDDM::. Chefia N?02

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Olá pessoal,

Faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por N motivos...

Semana passada comprei um Voyage que já veio montado...O motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a APLzinha) uma 2E e uma bomba de GTi...A bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...

hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...Não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...

Agora vamos às minhas dúvidas...

1) Como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? Só andando ou tem como ver com o carro parado?
Só andando, com pé em baixo e final de giro vai saber a pressão final certa.

2) Meu dosador é um HP, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? E quanto usar de pressão inicial? A diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?
Pressão inicial pode ser 0,1kg ou até menos, a diferencial deve ser igual a pressão do turbo, ou poucas gramas a mais.

3) Qual seria uma giclagem boa para o carro? Como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa "muito rápido", tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).
Giclagem não existe um padrão, depende muito do seu motor e do carburador, se soubesse exatamente qual é a original, poderiamos dizer algo aproximado, mas algo em torno de 20 pontos a mais no 1° e 30 a mais no 2°.
2e não tem muita progressão mesmo, se vier com baixa rotação e afundar o pé vai dar buraco mesmo, tem que vir acelerando só no 1° estágio até vir pressão pra depois socar o pé, mas se tiver muito ruim mesmo pode tentar aumentar o 1° estágio.

4) Quais canetas usar? Como verificar se o econostato original está funcionando?
Canetas deixar as originais. e econostato so tirar a tampa e acelerar até o talo e ver se ele mija.

5) Qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?
Pode deixar algo em torno de 16° até 26°, mas isso sem faltar comida, melhor deixar uns 24° final, ja que é vc que vai mexer e não tem experiencia.



.:CDDM:.

#3
VictorArrabal

VictorArrabal
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Vlw man...

E desculpa a pergunta "idiota" mas como regulo a diferencial? Nunca mexi em carro turbo estou meio perdido...

#4
Brenio

Brenio
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Essa regulagem vc faz no parafusinho do dosador ali. ao lado do parafuso grande.
Não coloque palavras demais em um simples pensamento ninguem confiará em alguem que parece confuso sobre o seu propio pensamento.

#5
VictorArrabal

VictorArrabal
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Ontem dei uma mexida no carro... Abaixei pressão de turbo pra 1,0~1,2 (tava subindo mais de 2)... mas o estranho é q o máximo de pressão de combustível que eu consegui foi 1,5!

Gicle tá 140/210... Ponto travado em 20 (meu distribuidor pelo jeito num tem avanço)...injetor 70

Ahhhh e pelo desempenho com 1 kg acho q é 1.6 msm o carro ta bem manquinho..."de bunda" eu chutaria uns 130~140cv

Achei q Gicle ta mto grande, alguem tem uma sugestão de Gicle? Acham q da pra colocar mais ponto? E alguem imagina pq pressão de combustível num sobe mais msm estando com o parafuso de ar td aberto e o delta td fechado?

Vlwww

#6
fsobral86

fsobral86

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Ontem dei uma mexida no carro... Abaixei pressão de turbo pra 1,0~1,2 (tava subindo mais de 2)... mas o estranho é q o máximo de pressão de combustível que eu consegui foi 1,5!

Gicle tá 140/210... Ponto travado em 20 (meu distribuidor pelo jeito num tem avanço)...injetor 70

Ahhhh e pelo desempenho com 1 kg acho q é 1.6 msm o carro ta bem manquinho..."de bunda" eu chutaria uns 130~140cv

Achei q Gicle ta mto grande, alguem tem uma sugestão de Gicle? Acham q da pra colocar mais ponto? E alguem imagina pq pressão de combustível num sobe mais msm estando com o parafuso de ar td aberto e o delta td fechado?

Vlwww



140/210 é muito é pouco, so que com certeza nao é o tamanho real deles, ja devem ter sido aberto, vc precisa de um calibrador pra medir o tamanho deles.
Eu usava no 2e com 0,8 bar 160/250.
Como mediu o ponto, tem certeza que nao ta avançando?
Pode por mais ponto com certeza, pode colocar uns 26° final sem medo com essa pressão.
.:CDDM:.

#7
Fábio Eloi

Fábio Eloi
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Olá pessoal,

Faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por N motivos...

Semana passada comprei um Voyage que já veio montado...O motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a APLzinha) uma 2E e uma bomba de GTi...A bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...

hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...Não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...

Agora vamos às minhas dúvidas...

1) Como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? Só andando ou tem como ver com o carro parado?
Só andando, com pé em baixo e final de giro vai saber a pressão final certa.

2) Meu dosador é um HP, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? E quanto usar de pressão inicial? A diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?
Pressão inicial pode ser 0,1kg ou até menos, a diferencial deve ser igual a pressão do turbo, ou poucas gramas a mais.

3) Qual seria uma giclagem boa para o carro? Como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa "muito rápido", tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).
Giclagem não existe um padrão, depende muito do seu motor e do carburador, se soubesse exatamente qual é a original, poderiamos dizer algo aproximado, mas algo em torno de 20 pontos a mais no 1° e 30 a mais no 2°.
2e não tem muita progressão mesmo, se vier com baixa rotação e afundar o pé vai dar buraco mesmo, tem que vir acelerando só no 1° estágio até vir pressão pra depois socar o pé, mas se tiver muito ruim mesmo pode tentar aumentar o 1° estágio.


4) Quais canetas usar? Como verificar se o econostato original está funcionando?
Canetas deixar as originais. e econostato so tirar a tampa e acelerar até o talo e ver se ele mija.

5) Qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?
Pode deixar algo em torno de 16° até 26°, mas isso sem faltar comida, melhor deixar uns 24° final, ja que é vc que vai mexer e não tem experiencia.

 

 

Ai galerinha boa noite, é minha primeira vez em um grupo, tenho muita experiencia não, mas tenho um passatinho 83, motor BR, mais mudei o miolo dele e agora é 1.7, to rodando com 0,6, turbina master power 50/48, o carbura é um 2E zero da mecar, segundo estágio mecânico, sem buraco entre os estágios, pois este buraco é só vc remover o dosador que vem na ponta do esguicho e dar uma adiantada no cutuvelo do injetor que ele fica sem buraco entre os estágio! 

Porem tenho um problema, no final da aceleração entre 7000 e 7500 RPM, a bomba externa de 3,5 bar não da conta de alimentar a tuba e ele começa a dar falta, mais ate 6500 rpm a mistura ta rica bacaninha!!

 

Alguém pode me ajudar, qual bomba usar e qual agulha do carburador, original de 2,5 ou aberta de 3,5?

 

Só para constar kit todo BEEP TURBO!!


Editado por Fábio Eloi, 02 outubro 2014 - 06:22 .


#8
juca bala

juca bala
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Meu conselho e procure um proficional pra acerta seu carro no dyno e mais barato e a satisfação não tem igual

#9
Milan

Milan
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Po com 0,6 a bomba de 3,5 nao ta dando vazao tem algo errado!!!!! eu to com quase o dobro de pressao e bomba de 3 e alimenta perfeitamente.

 

O que deve estar acontecendo é que ou sua agulha é muito fina ou você está com algum problema na alimentacao que só aparece depois que seca a cuba, e isso as vezes demroa um pouquinho o que te faz achar que é outra coisa.

 

Eu tive isso, e fui descobrir que a mangueira de alimentacao pós bomba tinha uma fissura, e só quando pressurizava vazava. Rodei bom tempo assim sem saber e via a pressao caindo sem motivo aparente até ver que a mangueira tinha isso.


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