Ir para conteúdo


Bem Vindo ao Preparados
Cadastre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas em tópicos já existentes, a reputar outras pessoas, enviar mensagens privadas a outras pessoas, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já possui uma conta, FAÇA LOGIN AQUI - caso contrário CRIE UMA CONTA, é rápido e grátis!
Foto

Ajuda no Acerto...AP Turbo

- - - - -

  • Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1
VictorArrabal

VictorArrabal
  • Members
  • 409 posts
Olá pessoal,

Faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por N motivos...

Semana passada comprei um Voyage que já veio montado...O motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a APLzinha) uma 2E e uma bomba de GTi...A bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...

hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...Não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...

Agora vamos às minhas dúvidas...

1) Como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? Só andando ou tem como ver com o carro parado?
2) Meu dosador é um HP, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? E quanto usar de pressão inicial? A diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?
3) Qual seria uma giclagem boa para o carro? Como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa "muito rápido", tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).
4) Quais canetas usar? Como verificar se o econostato original está funcionando?
5) Qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?

Bom é isso espero obter ajuda...hehehehe

Lembrando que isso é só um acerto básico...Mais pra frente pretendo juntar uma grana para levar o carro num mecânico bom para fazer um acerto fino com wide...

fotos do cofre:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

#2
fsobral86

fsobral86

    .::CDDM::. Chefia N?02

  • Members
  • 2203 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.


.:CDDM:.

#3
VictorArrabal

VictorArrabal
  • Members
  • 409 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.



#4
Brenio

Brenio
  • Members
  • 19 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.


Não coloque palavras demais em um simples pensamento ninguem confiará em alguem que parece confuso sobre o seu propio pensamento.

#5
VictorArrabal

VictorArrabal
  • Members
  • 409 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.



#6
fsobral86

fsobral86

    .::CDDM::. Chefia N?02

  • Members
  • 2203 posts

Para ver esse post você precisa se Registrar ou Logar em sua conta.


.:CDDM:.