Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Ajuda no Acerto...AP Turbo

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

VictorArrabal

VictorArrabal
  • Members
  • 409 posts
Olá pessoal,

Faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por N motivos...

Semana passada comprei um Voyage que já veio montado...O motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a APLzinha) uma 2E e uma bomba de GTi...A bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...

hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...Não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...

Agora vamos às minhas dúvidas...

1) Como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? Só andando ou tem como ver com o carro parado?
2) Meu dosador é um HP, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? E quanto usar de pressão inicial? A diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?
3) Qual seria uma giclagem boa para o carro? Como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa "muito rápido", tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).
4) Quais canetas usar? Como verificar se o econostato original está funcionando?
5) Qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?

Bom é isso espero obter ajuda...hehehehe

Lembrando que isso é só um acerto básico...Mais pra frente pretendo juntar uma grana para levar o carro num mecânico bom para fazer um acerto fino com wide...

fotos do cofre:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada
Camiseta Preparados - BEST.ART.br

fsobral86

fsobral86

.::CDDM::. Chefia N?02

• Members
  • 2203 posts

Olá pessoal,

Faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por N motivos...

Semana passada comprei um Voyage que já veio montado...O motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a APLzinha) uma 2E e uma bomba de GTi...A bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...

hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...Não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...

Agora vamos às minhas dúvidas...

1) Como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? Só andando ou tem como ver com o carro parado?
Só andando, com pé em baixo e final de giro vai saber a pressão final certa.

2) Meu dosador é um HP, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? E quanto usar de pressão inicial? A diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?
Pressão inicial pode ser 0,1kg ou até menos, a diferencial deve ser igual a pressão do turbo, ou poucas gramas a mais.

3) Qual seria uma giclagem boa para o carro? Como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa "muito rápido", tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).
Giclagem não existe um padrão, depende muito do seu motor e do carburador, se soubesse exatamente qual é a original, poderiamos dizer algo aproximado, mas algo em torno de 20 pontos a mais no 1° e 30 a mais no 2°.
2e não tem muita progressão mesmo, se vier com baixa rotação e afundar o pé vai dar buraco mesmo, tem que vir acelerando só no 1° estágio até vir pressão pra depois socar o pé, mas se tiver muito ruim mesmo pode tentar aumentar o 1° estágio.

4) Quais canetas usar? Como verificar se o econostato original está funcionando?
Canetas deixar as originais. e econostato so tirar a tampa e acelerar até o talo e ver se ele mija.

5) Qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?
Pode deixar algo em torno de 16° até 26°, mas isso sem faltar comida, melhor deixar uns 24° final, ja que é vc que vai mexer e não tem experiencia.

.:CDDM:.

VictorArrabal

VictorArrabal
  • Members
  • 409 posts
Vlw man...

E desculpa a pergunta "idiota" mas como regulo a diferencial? Nunca mexi em carro turbo estou meio perdido...

Brenio

Brenio
  • Members
  • 19 posts
Essa regulagem vc faz no parafusinho do dosador ali. ao lado do parafuso grande.
Não coloque palavras demais em um simples pensamento ninguem confiará em alguem que parece confuso sobre o seu propio pensamento.

VictorArrabal

VictorArrabal
  • Members
  • 409 posts
Ontem dei uma mexida no carro... Abaixei pressão de turbo pra 1,0~1,2 (tava subindo mais de 2)... mas o estranho é q o máximo de pressão de combustível que eu consegui foi 1,5!

Gicle tá 140/210... Ponto travado em 20 (meu distribuidor pelo jeito num tem avanço)...injetor 70

Ahhhh e pelo desempenho com 1 kg acho q é 1.6 msm o carro ta bem manquinho..."de bunda" eu chutaria uns 130~140cv

Achei q Gicle ta mto grande, alguem tem uma sugestão de Gicle? Acham q da pra colocar mais ponto? E alguem imagina pq pressão de combustível num sobe mais msm estando com o parafuso de ar td aberto e o delta td fechado?

Vlwww

fsobral86

fsobral86

.::CDDM::. Chefia N?02

• Members
  • 2203 posts

Ontem dei uma mexida no carro... Abaixei pressão de turbo pra 1,0~1,2 (tava subindo mais de 2)... mas o estranho é q o máximo de pressão de combustível que eu consegui foi 1,5!

Gicle tá 140/210... Ponto travado em 20 (meu distribuidor pelo jeito num tem avanço)...injetor 70

Ahhhh e pelo desempenho com 1 kg acho q é 1.6 msm o carro ta bem manquinho..."de bunda" eu chutaria uns 130~140cv

Achei q Gicle ta mto grande, alguem tem uma sugestão de Gicle? Acham q da pra colocar mais ponto? E alguem imagina pq pressão de combustível num sobe mais msm estando com o parafuso de ar td aberto e o delta td fechado?

Vlwww

140/210 é muito é pouco, so que com certeza nao é o tamanho real deles, ja devem ter sido aberto, vc precisa de um calibrador pra medir o tamanho deles.
Eu usava no 2e com 0,8 bar 160/250.
Como mediu o ponto, tem certeza que nao ta avançando?
Pode por mais ponto com certeza, pode colocar uns 26° final sem medo com essa pressão.
.:CDDM:.