Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Formato câmara de combustão

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
28 respostas neste tópico

menegotto

menegotto
  • Members
  • 3477 posts
Alguém tem alguma idéia sobre formatos de camara de combustão em motor turbo???? Estou começando o retrabalho do meu cabeçote, e meu motor sofre muito com detonação... qualquer coisinha quebra canaleta de pistão... se tiver algo a melhorar no cabeçote para evitar, mãos a obra!!!

Formato original - Pelo que pesquisei é do tipo "cunha"

Imagem Postada

Transformar para hemisférico é fora de possibilidade, pelo formato do cabeçote... mas poderia ser feito um apêndice anti-detonação ou um groovin... alguém conhece algo sobre?????
Camiseta Preparados - BEST.ART.br
SEVEL INSIDE

smk.

smk.
  • Members
  • 526 posts
dizem que fazer groove permite um maior avanço da ignição... ainda tenho minhas duvidas e ainda nao tive coragem de fazer isso em algum cabeçote...
talvez uma lixada ali naquelas quinas deixando meio arredondado (na parte que fica dentro do cilindro)...
VW 2.0 20v Turbo

Pellegrino

Pellegrino
  • Members
  • 676 posts

dizem que fazer groove permite um maior avanço da ignição... ainda tenho minhas duvidas e ainda nao tive coragem de fazer isso em algum cabeçote...
talvez uma lixada ali naquelas quinas deixando meio arredondado (na parte que fica dentro do cilindro)...

Quina nunca é bom numa câmara de combustão, é sempre um ponto quente.

menegotto

menegotto
  • Members
  • 3477 posts
pois é vou acabar só "arredondando" essa camara, sem inventar moda... afinal quero fechar esse motor e andar uns 5 anos sem nem ver ele aberto de novo
SEVEL INSIDE

matt5

matt5
  • Members
  • 388 posts
Procure imegens dos motores 4CIL turbo dos motores porsche/audi dos porsches 994/928. Eram bem similares aos ap, mas com dimensões mais avantajadas. O serviço feito na camaras dos modelos turbo preparados é proximo disso:
Imagem Postada
Mais pra ler AQUI.

Vou procurar mais algo que tenho no meu desktop. Estou viajando e aqui no PP, haha ;)

Abraço
BMW ///M Power and Audi [S Power!

menegotto

menegotto
  • Members
  • 3477 posts
vlw matt

vendo esse cabeçote me lembrou bem o retrabalho que os argentinos fazem... eles fazem aquelas cavas no lado da vela
SEVEL INSIDE

Andy CG

Andy CG
  • Members
  • 18 posts
Se vc ta tendo pre-detonação é porque o seu motor ta taxado, e talvez o retrabalho do cabeçote não resolva por completo o seu problema. O ideal seria ver qual a taxa de compresão do seu motor e a que pressão vc ta andando!!!
Depois vc vê como vai resolver o problema. Ha algumas maneira de destaxar o motor sem muito custo.
Valew

skyper

skyper
  • Members
  • 4460 posts
Groove é o mesmo que a zona de squish???

menegotto

menegotto
  • Members
  • 3477 posts
não estou tendo detonação andi... andei mais de ano com 1kg, com taxa de 8,5:1... porém históricamente pistão de motor sevel só de espirrar quebra canaleta...

não é solução de problema, mas sim prevenção... com os forjados, vem um novo mapeamento mais forte e com isso corre o risco de abrir o bico... e o bolso tb...

se for pra andar de forjado bate-bate sem ser forte, qual e a graça???? hehehehe
SEVEL INSIDE

matt5

matt5
  • Members
  • 388 posts
Dois texto bem tecnicos sobre squish band: AQUI e AQUI

Saiu uma revista a alguns meses com uma materia BEM completa, vou ver se acho em casa e escaneio pra colocar aqui.

Abraço
BMW ///M Power and Audi [S Power!