Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Formato câmara de combustão

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
28 respostas neste tópico

menegotto

menegotto
  • Members
  • 3477 posts
Alguém tem alguma idéia sobre formatos de camara de combustão em motor turbo???? Estou começando o retrabalho do meu cabeçote, e meu motor sofre muito com detonação... qualquer coisinha quebra canaleta de pistão... se tiver algo a melhorar no cabeçote para evitar, mãos a obra!!!

Formato original - Pelo que pesquisei é do tipo "cunha"

Imagem Postada

Transformar para hemisférico é fora de possibilidade, pelo formato do cabeçote... mas poderia ser feito um apêndice anti-detonação ou um groovin... alguém conhece algo sobre?????
Camiseta Preparados - BEST.ART.br
SEVEL INSIDE

smk.

smk.
  • Members
  • 526 posts
dizem que fazer groove permite um maior avanço da ignição... ainda tenho minhas duvidas e ainda nao tive coragem de fazer isso em algum cabeçote...
talvez uma lixada ali naquelas quinas deixando meio arredondado (na parte que fica dentro do cilindro)...
VW 2.0 20v Turbo

Pellegrino

Pellegrino
  • Members
  • 676 posts

dizem que fazer groove permite um maior avanço da ignição... ainda tenho minhas duvidas e ainda nao tive coragem de fazer isso em algum cabeçote...
talvez uma lixada ali naquelas quinas deixando meio arredondado (na parte que fica dentro do cilindro)...

Quina nunca é bom numa câmara de combustão, é sempre um ponto quente.

menegotto

menegotto
  • Members
  • 3477 posts