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Formato câmara de combustão

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28 respostas neste tópico

#1
menegotto

menegotto
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Alguém tem alguma idéia sobre formatos de camara de combustão em motor turbo???? Estou começando o retrabalho do meu cabeçote, e meu motor sofre muito com detonação... qualquer coisinha quebra canaleta de pistão... se tiver algo a melhorar no cabeçote para evitar, mãos a obra!!!

Formato original - Pelo que pesquisei é do tipo "cunha"

Imagem Postada



Transformar para hemisférico é fora de possibilidade, pelo formato do cabeçote... mas poderia ser feito um apêndice anti-detonação ou um groovin... alguém conhece algo sobre?????
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SEVEL INSIDE

#2
smk.

smk.
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dizem que fazer groove permite um maior avanço da ignição... ainda tenho minhas duvidas e ainda nao tive coragem de fazer isso em algum cabeçote...
talvez uma lixada ali naquelas quinas deixando meio arredondado (na parte que fica dentro do cilindro)...
VW 2.0 20v Turbo

#3
Pellegrino

Pellegrino
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dizem que fazer groove permite um maior avanço da ignição... ainda tenho minhas duvidas e ainda nao tive coragem de fazer isso em algum cabeçote...
talvez uma lixada ali naquelas quinas deixando meio arredondado (na parte que fica dentro do cilindro)...



Quina nunca é bom numa câmara de combustão, é sempre um ponto quente.

#4
menegotto

menegotto
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  • 3477 posts
pois é vou acabar só "arredondando" essa camara, sem inventar moda... afinal quero fechar esse motor e andar uns 5 anos sem nem ver ele aberto de novo
SEVEL INSIDE

#5
matt5

matt5
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Procure imegens dos motores 4CIL turbo dos motores porsche/audi dos porsches 994/928. Eram bem similares aos ap, mas com dimensões mais avantajadas. O serviço feito na camaras dos modelos turbo preparados é proximo disso:
Imagem Postada
Mais pra ler AQUI.

Vou procurar mais algo que tenho no meu desktop. Estou viajando e aqui no PP, haha ;)

Abraço
BMW ///M Power and Audi [S Power!

#6
menegotto

menegotto
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vlw matt

vendo esse cabeçote me lembrou bem o retrabalho que os argentinos fazem... eles fazem aquelas cavas no lado da vela
SEVEL INSIDE

#7
Andy CG

Andy CG
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Se vc ta tendo pre-detonação é porque o seu motor ta taxado, e talvez o retrabalho do cabeçote não resolva por completo o seu problema. O ideal seria ver qual a taxa de compresão do seu motor e a que pressão vc ta andando!!!
Depois vc vê como vai resolver o problema. Ha algumas maneira de destaxar o motor sem muito custo.
Valew

#8
skyper

skyper
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Groove é o mesmo que a zona de squish???

#9
menegotto

menegotto
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não estou tendo detonação andi... andei mais de ano com 1kg, com taxa de 8,5:1... porém históricamente pistão de motor sevel só de espirrar quebra canaleta...

não é solução de problema, mas sim prevenção... com os forjados, vem um novo mapeamento mais forte e com isso corre o risco de abrir o bico... e o bolso tb...

se for pra andar de forjado bate-bate sem ser forte, qual e a graça???? hehehehe
SEVEL INSIDE

#10
matt5

matt5
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Dois texto bem tecnicos sobre squish band: AQUI e AQUI


Saiu uma revista a alguns meses com uma materia BEM completa, vou ver se acho em casa e escaneio pra colocar aqui.

Abraço
BMW ///M Power and Audi [S Power!