O piloto polonês de Fórmula 1 Robert Kubica sofreu neste domingo um grave acidente durante uma prova de rali "Ronde di Andora", realizado perto de Gênova, no norte da Itália. Conforme a imprensa, o piloto polonês conduzia um Skoda Fabia que saiu da estrada e bateu no muro de uma igreja. O piloto foi transferido para um hospital em Gênova e está consciente, mas apresenta quadro de politraumatismo e pode até perder uma mão.
Roberto Carrozzino, uma autoridade médica local, comentou a possibilidade de amputação da mão do piloto. "Todas as avaliações ainda não foram feitas", afirmou para a rede de TV Sky, da Itália. "Uma amputação não é uma decisão tomada tão rapidamente. Eu não confirmo e nem descarto esta possibilidade", completou.
O piloto, que ficou preso dentro do veículo, foi resgatado pelos bombeiros e transferido de helicóptero ao hospital Pietra Ligure, de Gênova, dada a gravidade do acidente, informou em comunicado a escuderia Lotus, à qual pertence Kubica. O copiloto Jacub Gerber conseguiu sair ileso do veículo.
Segundo os meios de comunicação italianos, Kubica, 26 anos, se encontra consciente apesar da presença de “politraumatismos” e “poderia atér perder uma mão”. O piloto sofre também “numerosas fraturas na pernas” e foi submetido a vários exames médicos para avaliar seu estado e a possível presença de traumas internas.
"Certamente é uma situação muito delicada, como costumam ser as primeiras horas após um grande trauma, o qual poderia também causar uma grave hemorragia", disse Carrozzino.
A escuderia Lotus disse que informará quando tiver mais informações do acidente; por enquanto, está previsto que, por volta das 14h (11h de Brasília), será emitido um primeiro comunicado médico sobre as condições do piloto polonês.
O acidente ocorreu durante os testes do segundo rali "Ronde di Andora-Memorial Roberto Melotto", quando Kubica estava dirigindo em direção à saída. Com a participação de 115 pilotos, o rali foi suspenso momentaneamente para permitir a retirada do automóvel.
Kubica, primeiro piloto da escuderia Renault, muito provavelmente ficará de fora do início da temporada da categoria no próximo dia 13 de março, no Bahrein. Com isso, o terceiro piloto Bruno Senna deve entrar no seu lugar.
Preparados: Kubica sofre acidente em Rally - Preparados
Bem Vindo ao Preparados
O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido.
Já está Cadatrado? Faça o Login!
Kubica sofre acidente em Rally
Risco de amputacao
Postou 06 fevereiro 2011 - 09:09 | #1
"Nulla tenaci invia est via"
"Zebra é pista. Grama é zebra..."
"Zebra é pista. Grama é zebra..."
Postou 06 fevereiro 2011 - 10:09 | #2
F*da tomara que se recupere rapido.
"Por eu ser japonês, tenho olhos pequenos, então não posso ver os outros caras. Se eu sinto que eu posso ultrapassar, eu apenas faço isso. Isso é tudo, não há segredo"
Kamui Kobayashi
Kamui Kobayashi
Postou 06 fevereiro 2011 - 02:24 | #3
A pancada foi violenta.
É rezar pra que não tenha sequelas.
É rezar pra que não tenha sequelas.
Szybkiego powrotu do zdrowia Robert
Postou 06 fevereiro 2011 - 04:30 | #4
acho meio dificil voltar a um f1..
se pensaram em amputar a mão dele, é pq o estrago foi grande...
espero que se recupere bem...
se pensaram em amputar a mão dele, é pq o estrago foi grande...
espero que se recupere bem...
<b><font color="#000000">Rebeldia é falta de surra<br /><br /></font></b><a href='http://www.mobral.com/' class='bbc_url' title='Link externo' rel='nofollow external'><b><font color="#000000">EU SOU MOBRAL. ACESSE VOCÊ TAMBÉM</font></b></a>
Postou 07 fevereiro 2011 - 05:38 | #5
Que sacanagem, era um cara que eu considerava como campeão mundial no futuro próximo. Agora vai ser difíl até de voltar à F1.
O risco de amputação parece que já foi descartado.
O risco de amputação parece que já foi descartado.
Postou 07 fevereiro 2011 - 10:46 | #6
Pior que já tão urubuzando a vaga dele pro mendigo Senna.
Postou 07 fevereiro 2011 - 10:54 | #7
Só pra constar o estado do carro...

Lazer - Fiat Premio 1.6 CSL Tii 91 - 301hps & 41 kgf/cm²
Dia dia - Fiat Marea SX 1.6 16v 07 - Manca.
"... porque se caminhar fisesse bem o carteiro seria IMORTAL !!!!!"
Postou 08 fevereiro 2011 - 11:36 | #8
o guard rail explica o porque de quase terem de amputar a mão direita dele.
Postou 10 fevereiro 2011 - 12:29 | #9
Achei uma simulação interessante...
Lazer - Fiat Premio 1.6 CSL Tii 91 - 301hps & 41 kgf/cm²
Entrar
Cadastre-se
Ajuda