Olá pessoal meu nome é Evandro Ribeiro Alves tenho 25 anos sou de Ararangua/SC ,tenho uma grande paixão que são as arrancadas automotivas comecei a participar das arrancadas aqui mesmo na nossa região nas arrancadas em estrada de chão batido e a beira mar que são uma das atrações no nosso litoral e temporada de verão. A principio foi apenas uma brincadeira,levei meu fusca original 1600CC para participar de uma arrancada na categoria fusca original no verão de 2009,mais depois daquela arrancada; mesmo não ganhando trofeu algum me apaixonei pelo esporte e vi ali um lugar em que me identifica-se pois bem, não parei mais de 2009 ate hoje tenho mais de 30 trofeus e estou quase realizando um sonho de ter um fusca de competição realmente.com MOTOR AR 1700CC ASPIRADO com injeção Hardware quadri jet com roda fonica,viraquebrim,comando etc tudo importado entro outras coisinhas mais... Mas o assunto é outro gostaria de ter opiniões e sugestões de como eu poderia junto de alguns amigos fazer uma pista de arrancada !! EX:TAMANHO DE TERRENOS IDEAIS,FORMAS DE COMO MANTER UM NEGOCIO LUCRATIVO,DURADOURO EM FIM ESSAS COISAS SE TEM QUE COMUNICAR AUTORIDADES EX:POLICIA,BOMBEIROS, ALVARÁ EM PREFEITURA ALGUMA COISA NESSE SENTIDO. ATT.EVANDROEKA (48)99523407 TENHO ABSOLUTA CERTEZA DE QUE COM AJUDA DE PESSOAS EXPERIENTES NO ASSUNTO VAMOS REALIZAR MAIS ESSE SONHO PARA QUE OS AMANTES DESSE ESPORTE COMO EU TENHA UM LUGAR PARA SE DIVERTIR E VIVER MELHOR.
Preparados: QUERO DICAS DE COMO FAZER UMA PISTA DE ARRANACADA! - Preparados
Bem Vindo ao Preparados
O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido.
Já está Cadatrado? Faça o Login!
QUERO DICAS DE COMO FAZER UMA PISTA DE ARRANACADA!
ALGUEM COM EXPERIÊNCIA PODE ME AJUDAR
Postou 30 maio 2011 - 05:36 | #2
Olá Evandro,
Sou de Içara / SC
Não sei muito sobre tal assunto, mas uma vez também me interessei e estou aqui para ajudar no que for preciso, pois nossa região é muito carente nesse sentido.
Acredito que o ideal, afim de divulgar a idéia e ver a aceitação, seria fazer uma arrancada em um asfalto já pronto, coas devidas alterações, segurança, etc.
Abraços
Sou de Içara / SC
Não sei muito sobre tal assunto, mas uma vez também me interessei e estou aqui para ajudar no que for preciso, pois nossa região é muito carente nesse sentido.
Acredito que o ideal, afim de divulgar a idéia e ver a aceitação, seria fazer uma arrancada em um asfalto já pronto, coas devidas alterações, segurança, etc.
Abraços
Postou 30 maio 2011 - 06:50 | #3
quer fazer uma pista de terra ou asfalto mesmo???
se quer asfalto, vai ter que cagar dinheiro...
SEVEL INSIDE
Postou 30 maio 2011 - 07:28 | #4
menegotto, em 30 maio 2011 - 06:50 , disse:
quer fazer uma pista de terra ou asfalto mesmo???
hahahha fato!
Realmente, asfalta é bem caro. Um amigo estava especulando para uma moto pista ficaria em torno de 50k só o asfalto.
Quanto as exigencias o melhor seria procurar a federação e saber do assunto e tudo quanto é especificações e autorizações que te passarem que sejam por escrito. PQ se não tu investe e facinho deles embargarem.
AP 1847cc
Postou 30 maio 2011 - 08:24 | #5
Tem que ser RICO.
Qualquer coisa diga que é uma pista pro jatinho particular. Faz a pista numa fazenda e nos finais de semana usa pra KM.
Qualquer coisa diga que é uma pista pro jatinho particular. Faz a pista numa fazenda e nos finais de semana usa pra KM.
Postou 31 maio 2011 - 11:01 | #6
É mais facil do que parece.
So ter dinheiro, que nao precisa ser necessariamente seu. Uma boa equipe talvez consiga bons patrocinios.
Uma pista curta, com 500 a 600m de asfalto ja dá pra fazer provas de 201m de aceleração.
Deixa espaço no terreno pras oficins alugarem suas tendas e depois que capitalizar construa os boxes.
Arquibancada, cronometragem e segurança contrata tudo na época de cada prova.
No mais vá vizitando provas em outros estados e converando com os organizadores. Se conecer algum organizador de festa/balada pode te dar dicas otimas tambem. Reunião com pilotos e preparadores pra lançar a ideia e etc...
Eu ja fiz prova em aeroporto, na rua e no sambódromo. Não tem misterio. Na minha equipe tinha locutor/organizador de festas e promoter/DJ.....hehehee....
No começo é dificil, mas depois voce colhe os frutos.
Hoje temos uma pista particular e podemos acelerar sem dor de cabeça, com provas abertas, race days, rachas noturnos, jeep cross, e até pra alugar pra RAVE o espaço serve....
Mãos a obra...
So ter dinheiro, que nao precisa ser necessariamente seu. Uma boa equipe talvez consiga bons patrocinios.
Uma pista curta, com 500 a 600m de asfalto ja dá pra fazer provas de 201m de aceleração.
Deixa espaço no terreno pras oficins alugarem suas tendas e depois que capitalizar construa os boxes.
No mais vá vizitando provas em outros estados e converando com os organizadores. Se conecer algum organizador de festa/balada pode te dar dicas otimas tambem. Reunião com pilotos e preparadores pra lançar a ideia e etc...
Eu ja fiz prova em aeroporto, na rua e no sambódromo. Não tem misterio. Na minha equipe tinha locutor/organizador de festas e promoter/DJ.....hehehee....
Hoje temos uma pista particular e podemos acelerar sem dor de cabeça, com provas abertas, race days, rachas noturnos, jeep cross, e até pra alugar pra RAVE o espaço serve....
Mãos a obra...
OLD SCHOOL HYBRID: BURNS GAS AND RUBBER !!!!!!!!

DÁI, MODA-FÓCA !!!

DÁI, MODA-FÓCA !!!
Postou 01 junho 2011 - 09:48 | #9
-GOIANO-, em 31 maio 2011 - 11:01 , disse:
É mais facil do que parece.
Mãos a obra...
Mãos a obra...
VLW OBRIGADO...
Postou 01 junho 2011 - 12:29 | #10
Curiosidade: Quanto em media custa para asfaltar uma pista que suporte sem problemas as provas de 402m?
BMW 323ti ///M-packet: 2.5 24v Headers + catback, s52b32us cams, K&N inbox... soon the new intake manifold...
Entrar
Cadastre-se
Ajuda