Preparados: [MIG] VW Gol G3 - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

[MIG] VW Gol G3
Made in Garage

Postou 22 novembro 2011 - 04:07 | #61 Membro offline   showgan 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 31-outubro 08

Sirs,

O plenum soldado... só falta escovar o inox pra ficar no acabamento certo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tambem fabriquei um tanque de combustivel.... (será montado no local do banco traseiro)

Imagem

Ainda fechando a localização para os niples...

Imagem

Lay-out do carro...

Imagem

[]s

Postou 22 novembro 2011 - 05:36 | #62 Membro offline   FAUSTO 

• Cadastrado: 29-março 11

hehe isso que tais vendendo o carro
imagina se nao tivese
parabens

Postou 01 dezembro 2011 - 10:33 | #63 Membro offline   ErickGB 

• Cadastrado: 06-julho 11

ele não vai vender não.. para.. kkk ate parece que uma pessoa em sã conciencia vai trabalhar tanto assim nun carro, para simplesmente vender.. rsrs..

Primeira partida vai ser Top em.. O.o tantos anos parado..

Como funciona esse coletor plenum? Pq ele e o mais Top? pq ele tem esse formato como se fosse uma piramid?

Alguem tira minhas duvidas ai? rsrs ah, e me passa as medidas desse coletor ai.. quando for fazer o meu daqui uns anos.. vou querer desse.. rsrs

Flw abraço..

Postou 08 dezembro 2011 - 10:37 | #64 Membro offline   showgan 

Ver postfausto, em 22 novembro 2011 - 05:36 , disse:

imagina se nao tivese
parabens

mesmo trabalho man!
não muda nada mesmo!
abraço.

Ver postErickGB, em 01 dezembro 2011 - 10:33 , disse:

ele não vai vender não.. para.. kkk ate parece que uma pessoa em sã conciencia vai trabalhar tanto assim nun carro, para simplesmente vender.. rsrs..

Como funciona esse coletor plenum? Pq ele e o mais Top? pq ele tem esse formato como se fosse uma piramid?

Alguem tira minhas duvidas ai? rsrs ah, e me passa as medidas desse coletor ai.. quando for fazer o meu daqui uns anos.. vou querer desse.. rsrs

Flw abraço..

Vendo fácil!

É que sempre aparece o pessoal querendo fazer trocas e etc... realmente o interesse é na venda! Ate pegaria um carro na troca! Mas teria de ser original pra ser mais fácil a venda...

O Plenum funciona como um ´reservatorio´ de Ar... a idéia é manter constante o volume de Ar ´disponivel´ quando cada um dos cilindros admitir Ar....

A necessidade existe porque tenho um coletor extremamente curto após a borboleta...

Quanto ao formado é pelo espaço que tinha mesmo... a geometria pouco contribui...

Para as medidas é mais prudente você fechar o conjunto que usara e ai sim calcular.... hoje uso uma HX-40 e borboletas de 50mm.... esta tudo um colado / travado no outro! Meu cabeçote é unilateral....

Tem milhões de variáveis pra você fechar....

Mas qualquer duvida me escreve....

Abraço.

Postou 13 dezembro 2011 - 11:20 | #65 Membro offline   ErickGB 

• Cadastrado: 06-julho 11

Ver postshowgan, em 08 dezembro 2011 - 10:37 , disse:

Ver postfausto, em 22 novembro 2011 - 05:36 , disse:

imagina se nao tivese
parabens

mesmo trabalho man!
não muda nada mesmo!
abraço.

Ver postErickGB, em 01 dezembro 2011 - 10:33 , disse:

Flw abraço..

Vendo fácil!

É que sempre aparece o pessoal querendo fazer trocas e etc... realmente o interesse é na venda! Ate pegaria um carro na troca! Mas teria de ser original pra ser mais fácil a venda...

O Plenum funciona como um ´reservatorio´ de Ar... a idéia é manter constante o volume de Ar ´disponivel´ quando cada um dos cilindros admitir Ar....

A necessidade existe porque tenho um coletor extremamente curto após a borboleta...

Quanto ao formado é pelo espaço que tinha mesmo... a geometria pouco contribui...

Para as medidas é mais prudente você fechar o conjunto que usara e ai sim calcular.... hoje uso uma HX-40 e borboletas de 50mm.... esta tudo um colado / travado no outro! Meu cabeçote é unilateral....

Tem milhões de variáveis pra você fechar....

Mas qualquer duvida me escreve....

Abraço.

Blzz, Valeu pelas informaçoes.. :D

Abraço..

Postou 27 janeiro 2012 - 08:37 | #66 Membro offline   Rafarace 

• Cadastrado: 27-janeiro 12

Já tem vídeos do carro rodando? Eu nem sabia que existia gente com tanta paciência. Parabéns pelo trabalho!

Postou 29 janeiro 2012 - 12:41 | #67 Membro online   Lancia 

• Cadastrado: 18-junho 11

Parabéns amigo, espetacular todos os detalhes inclusive na geometria do plenum coisa que muita gente esqueçe.
Na Fiat e com a Fiat a mais de 40 anos.
Imagem

Postou 03 fevereiro 2012 - 02:31 | #68 Membro offline   G u s t a v o 

• Cadastrado: 08-agosto 07

Que roda linda, eu teria modificado um pouco a admissão só, mais nada de resto.
Trackdays & Racing, because soccer requires only one ball!

Postou 17 fevereiro 2012 - 06:49 | #69 Membro offline   showgan 

Ver postRafarace, em 27 janeiro 2012 - 08:37 , disse:

Já tem vídeos do carro rodando? Eu nem sabia que existia gente com tanta paciência. Parabéns pelo trabalho!

tks man

o carro esta parado na garagem ha um bom tempo amigo

cheguei a coloca-lo a venda.... mas não fechei nada!

quero ver se em final de março / abril retomo o projeto ate concluir.... não falta muita coisa.... mas preciso me capitalizar um pouco mais.

abraço.

Postou 17 fevereiro 2012 - 06:51 | #70 Membro offline   showgan 

Ver postLancia, em 29 janeiro 2012 - 12:41 , disse:

Parabéns amigo, espetacular todos os detalhes inclusive na geometria do plenum coisa que muita gente esqueçe.

obrigado!
tambem acompanho o projeto de seu 1900cc... sou apaixonado por motores da FIAT...
tenho o projeto de mais dois plenum´s se este não ficar legal... pena não ter tido tempo de rodar ele no CFD pra já sair com meio caminho andado...
mas um dia a gente aprende!

abraços.

• 9 Páginas +
  • < Primeiro
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • Novo tópico