Preparados: Sincronismo Motor AP 1.8 - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Sincronismo Motor AP 1.8

Postou 10 setembro 2011 - 05:40 | #1 Membro online   Jonas Cajé 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 18-janeiro 11

Caralho,

A anta quadrupede aqui inventou de trocar os retentores e correia dentada, mas esqueceu de conferir o ponto.

Então o tenho a marcação o Virabrequim no "OT" e do comando, que diferente do original deu fora da linha da tampa, mas eu marquei. Mas e o ponto??? Nessa situação mando o rotor para o 1° cilindro? (a anta também não tem pistola de ponto).

Nessa condição um mecânico pai do meu amigo me proprôs a consertar, mas minha grana tá curtíssima, e o que sobra to economizando pro acerto.

O carro, já tá desmontado, falta mesmo é fazer a remontagem e acertar esse caralho do ponto (tenho as marcações do "OT" e do comando).

E outra, caso eu monte e leve pro mecânico apenas colocar no ponto qual a receitinha básica? Vou rodar com 0,8kg.
AP 1847cc

Postou 10 setembro 2011 - 05:47 | #2 Membro offline   menegotto 

• Cadastrado: 12-abril 09

cara faça exatamente o que eu disser.

- volante em OT
- Polia do comando, tem um ponto pelo lado de trás. Esse ponto tem que alinhar com a tampa de válvulas pelo lado das velas. (esqueça como estava antes, se não tava com o ponto alinhado estava fora)
- tire a tampa do distribuidor e o risquinho na ponta do rotor (bem no centro dele) tem que apontar certinho num risquinho que tem no corpo do distribuidor. Se tiver fora tem que virar a engrenagem lá na correia. Isso aí vai ficar mais ou menos o rotor apontando pro cilindro 4.
- Na tampa do distribuidor, o cabo que o rotor está apontando TEM QUE SER do cilindro 1. A ordem de ignição é 1-3-4-2 em sentido horário olhando de cima da tampa
SEVEL INSIDE

Postou 10 setembro 2011 - 05:47 | #3 Membro offline   menegotto 

esses dois riscos alinhados vai dar mais ou menos 9º... depois de montado, vá até uma oficina e peça pro cara acertar o ponto inicial somente... se cobrar mais de 10 reais é ladrão!!!
SEVEL INSIDE

Postou 10 setembro 2011 - 05:51 | #4 Membro online   Jonas Cajé 

A marcação por trás da polia tava muiiiiito fora.

É polia regulável, e a marcação estava pra baixo e à esquerda, mais ou menos apontando pro coletor de escape.

Se tivesse fora desse jeito num tava atropelando não?

Posso voltar ela pro original que não dá BO?
AP 1847cc

Postou 10 setembro 2011 - 05:54 | #5 Membro offline   menegotto 

então, como 1 volta no virabrequim é meia no comando, se parar no PMS ou fica certinho no lado das velas ou então no outro lado da tampa, pro escape e um pouco fora.

Vc deveria ter dado mais uma volta no vira antes de tirar a correia, pro ponto ficar pro lado das velas...

faça o seguinte:

- de meia volta no vira pro pistão ficar no meio. Acerte a marcação do comando no lado das velas e com a regulagem da polia em 0º. Volte a meia volta no vira com cuidado até alinhar o OT. Não deve pegar em nada, mas tenha cuidado pois o seguro morreu de velho
SEVEL INSIDE

Postou 10 setembro 2011 - 06:01 | #6 Membro online   Jonas Cajé 

Entendendo:

-Zero a regulagem da polia.
-Meia volta no Vira (pistão mais ou menos no meio) [Isso me dará liberdade pra rodar o comando]
-Giro o comando até a marcação original.
-Volto a meia volta no vira.

Correto?
AP 1847cc

Postou 10 setembro 2011 - 11:07 | #7 Membro offline   menegotto 

isso mermo
SEVEL INSIDE

Postou 10 setembro 2011 - 11:10 | #8 Membro online   Jonas Cajé 

Tentarei.
AP 1847cc

Postou 11 setembro 2011 - 05:36 | #9 Membro online   Jonas Cajé 

Uma coisa:

para retirar o retentor do eixo intermediario eu tirei a flange. E percebi que tinha um o'ring nela todo ressecado.

Só comprá-lo avullso?
AP 1847cc

Postou 11 setembro 2011 - 07:49 | #10 Membro offline   menegotto 

sim na auto-peça tem esse o'ring separado pra vender
SEVEL INSIDE

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico