Amigos, estava pensando em comprar uma moto, pra andar pouco por semana e dar alguns passeios no fds, mas não queria comrprar uma 125 ou 300, queria algo maior (tipo uma 600 pra cima). Não tenho muito conhecimento de motos, mas queria comprar uma esportiva (sonho é uma srad 750) usada, mas sempre ouço falar que é um tiro na testa, porque a maioria estar muida, queria saber se valeria a pena pegar uma dessas a um preço bom e iniciar uma reforma aos poucos, pra passar a usar, o que me dizem, vale a pena ou o custo de tal reforma sairia inviavel ? (baseando-se na Suzuki srad 750 com pelo menos uns 10 anos de idade)
Preparados: Reforma de esportiva - Preparados
Bem Vindo ao Preparados
O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido.
Já está Cadatrado? Faça o Login!
Reforma de esportiva
Postou 15 setembro 2011 - 10:33 | #1
Iniciando um novo rumo em minha vida.
Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém.
"Who the fuck is Justin Bieber?" Ozzy Osbourne sobre Justin Bieber
Postou 15 setembro 2011 - 11:22 | #2
Olha, eu tb entendo muito pouco de moto esportiva... porem tenho um tiu que é ligado.. e ja me disse uma coisa:
Quer começar? Quer reformar? Comece com uma 750F (7 galo) pois é necional e tem facil acesso a peças...
Quer começar? Quer reformar? Comece com uma 750F (7 galo) pois é necional e tem facil acesso a peças...
Postou 15 setembro 2011 - 02:19 | #3
Pow mas a 7 galo é muito "das antigas"... Eu não entendo nada de moto, mas honda 7 galo eu num queria de jeito nenhum... Além de num ser esportiva do esquema das SRAD, ela tá mais pra estrada que espotiva.
Postou 15 setembro 2011 - 09:09 | #5
eu ficaria de olho numa superblackbird, 96 carburada, injetada apartir de 99 ... Nao entendo p#@$ nenhuma de moto, negocio ai seria facilidade em peças... A srad acho q sairia mais salgado e dificil ....
ou tbm uma 1000RR 2004 ruim de curva (hornet é melhor de curva) mas boa pra dar umas estilingadas...
ou tbm uma 1000RR 2004 ruim de curva (hornet é melhor de curva) mas boa pra dar umas estilingadas...
Polo Sedan Comfortline 2.0 2004 // Gol Rallye 1.8 Totalflex 2005
Civic Si 2.0 16V DOCH I-Vtec 192cv 2007
MB2425 6x2 2011 Topline Diesel Powa
Postou 15 setembro 2011 - 10:44 | #6
Não queria uma 1000 porque eu tenho um "pequeno" problema de estatura (meço 1,72m) pareceria uma formiga em cima dessas motos, a hornet é bem vinda, mas queria algo com um pouco mais de idade pra poder pegar barato e ir reformando o que for preciso, como não é um negocio pra ontem, estou pesquisando primeiro o que tenho que fazer e se realmente vale a pena.
Se não rolar, vou partir pra uma CB500 mesmo, já vi umas a R$13mil bem inteira, meu medo é assalto, já me disseram que elas são bem visadas.
Se não rolar, vou partir pra uma CB500 mesmo, já vi umas a R$13mil bem inteira, meu medo é assalto, já me disseram que elas são bem visadas.
Iniciando um novo rumo em minha vida.
Postou 16 setembro 2011 - 01:32 | #7
LeonardoZ, em 15 setembro 2011 - 09:09 , disse:
eu ficaria de olho numa superblackbird, 96 carburada, injetada apartir de 99 ... Nao entendo p#@$ nenhuma de moto, negocio ai seria facilidade em peças... A srad acho q sairia mais salgado e dificil ....
essas são piores pra manter do que a suzuki, porque são muito mais raras e as peças são difíceis pra achar até no ebay.
suzuki 750 acha peça com muita facilidade, seja aqui, seja na gringa.....moto tem muito mais componente compartilhado entre marcas do que carro, um bom mecânico consegue dar manutenção nela de boa
Andre Ricardo, em 15 setembro 2011 - 10:44 , disse:
Não queria uma 1000 porque eu tenho um "pequeno" problema de estatura (meço 1,72m) pareceria uma formiga em cima dessas motos, a hornet é bem vinda, mas queria algo com um pouco mais de idade pra poder pegar barato e ir reformando o que for preciso, como não é um negocio pra ontem, estou pesquisando primeiro o que tenho que fazer e se realmente vale a pena.
isso de estatura e moto não tem nada a ver, André
hoje a CBR 1000 é menor que a 600....minha triumph daytona é menor que uma comet gtr 250...a não ser q seja uma cagiva elefant, que vc quase precisa de escada pra subir nela, estatura não trapalha em andar de moto
agora vamos à vaca fria:
1 - comprar moto baleada pra ir levantando é a PIOR merda que você pode fazer....você corre o risco de pegar uma moto que já viu chão várias vezes, com motor fudido, cheia de gambiarra, etc. e gastar mais que o preço dela pra deixar aceitável...fazer motor de moto sai mais caro do que de carro
2 - eu acho legal moto antiguinha, mas só compraria se fosse como meu gande amigo Rafones fez....ele achou uma SRAD 750 00/00 que pra ficar impecável só precisava de uma boa revisão, uma bateria nova e um trato na pintura, que tava meio gasta por causa do tempo...pouco rodada, único dono e só fechou depois de levar num dos melhores mecânicos daqui de BSB pra avaliar ela...hoje ele tá feliz da vida e toda vez q ele vai a algum lugar com ela, sempre tem algum transeunte que para pra trocar idéia e pagar um pau pra moto
3 - se for comprar usada, procure uma moto com poucos anos de uso, ou então se for pra uma mais antiguinha, só feche depois que alguém que entenda do assunto (ou seja, um bom mecânico) avalie ela....ainda assim, eu recomendo você checar se acha peças dela no ebay, pq isso facilita MUITO na hora de manter
4 - não sei qual a sua experiência de pilotagem de motos, mas se vc não tiver muita, considere pegar uma naked à uma esportiva....as nakeds manobram melhor, têm posição de pilotar mais confortável e o motor é mais linear, se for comparar com uma esportiva...têm menos potência, mas são menos indóceis...fora que se vc quiser levar sua esposa pra um passeio, ela vai ser eternamente grata por vc não ter comprado uma esportiva...pro piloto a posição já é naturalmente desconfortável, pro garupa é 10x pior
Pensa bem aí no que vc quer realmente que a gente vai te ajundando.....dependendo de qto vc quer gastar e se tiver disposto a encarar um financiamento, aí tem opção pra caramba sem dor de cabeça de moto véia...só abastecer com gasolina boa e curtir a motoca
saudade...
MBV - Perdi a paciência!!!
descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"
piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo
MBV - Perdi a paciência!!!
descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"
piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo
Postou 16 setembro 2011 - 02:01 | #8
Como o quarteto disse, o estado da moto é tudo, e não é só motor
A srad tem a grande vantagem de ser barata (o modelo "abelhinha" como chamam, foi de 96 a 00 no Brasil com a mesma cara) e as peças são igual de AP, tem em qualquer lugar, no e-bay e além de tudo tem muita coisa exatamente igual nas GSXR mais novas.
Se você entende alguma coisa de mecânica, como eu acredito que entenda, é bem mais fácil de achar uma inteira e não comprar gato por lebre.
To falando da Srad pq eu tenho uma, e pq custa pouco. Mas se vc falar quanto está disposto a gastar, podem surgir mais opções.
Essa é a minha

A srad tem a grande vantagem de ser barata (o modelo "abelhinha" como chamam, foi de 96 a 00 no Brasil com a mesma cara) e as peças são igual de AP, tem em qualquer lugar, no e-bay e além de tudo tem muita coisa exatamente igual nas GSXR mais novas.
Se você entende alguma coisa de mecânica, como eu acredito que entenda, é bem mais fácil de achar uma inteira e não comprar gato por lebre.
To falando da Srad pq eu tenho uma, e pq custa pouco. Mas se vc falar quanto está disposto a gastar, podem surgir mais opções.
Essa é a minha

__GSX750R_
Postou 16 setembro 2011 - 03:05 | #10
estatura? po André, não é nada em moto sou pouco mais alto q vc ja dei rolé de fireblade tranquilo... a fireblade é a 1000RR demonio pra andar e é menor q a hornet, só q é desconfortavel pra rua e o motor pede q vc chame nele o cacete... eu pegaria uma dessa 2004, POREM vc disse q ainda tem q tirar carta? Como primeira moto uma 1000? Não recomendo ein? Vc tem uma filha pra criar po...
olha a 1000RR ai
olha a 1000RR ai
Polo Sedan Comfortline 2.0 2004 // Gol Rallye 1.8 Totalflex 2005
Entrar
Cadastre-se
Ajuda