Preparados: Bloco AP de alumínio - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Bloco AP de alumínio

Postou 03 dezembro 2011 - 03:46 | #1 Membro offline   Joel_RS 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 18-julho 05

http://www.youtube.c...d&v=OtbLXHpovNI

Demorou demais pra alguém fazer um bloco.
Mas a pergunta que fica é: Já tem esse bloco sendo usado?
Szybkiego powrotu do zdrowia Robert

Postou 03 dezembro 2011 - 05:59 | #2 Membro offline   menegotto 

• Cadastrado: 12-abril 09

o que eu acho engraçado é que ao invés dos fabricantes investirem em desenvolvimento de componentes para motores modernos de maior desempenho (K20, fivetech, ecotech, etc etc etc) os caras investem em peças para AP...

isso aí é o cumulo do cumulo da estagnação da performance brasileira!!!!! Enquanto tem gente na gringa tirando 1500cv de ECOTECH os caras largam bloco de aluminio para AP para suportar 1000cv

PS: me indigno pois jah trabalhei com desenvolvimento de fundição, e uma placa e caixas de macho para um bloco de motor não se faz por menos de 200 mil reais...
SEVEL INSIDE

Postou 03 dezembro 2011 - 07:02 | #3 Membro offline   Ricardo 

• Cadastrado: 26-março 05

Gaúcho, deixa de ser extremista.

Não acho que eles estejam errados... é o motor mais preparado aqui.. natural que seja a primeira opção para desenvolvimento do produto.

Achei esses 200 pila aí seu é um pouco exagerado... tudo bem que a peça é mais simples (mas nem tanto), mas o último modelo de cilindro (peça de máquina de nossa fabricação) que mandei fazer aqui na cidade ficou em torno de 2 pila (peça de aprox. 800 x 550 x 600, 350~400 kg).
AGU 1.8 20V T @ 0,4 BAR & 135 WHP
Megasquirt made in Brazil !!! - visite http://www.megasquirtracing.com.br/
Contato: megasquirtracing@terra.com.br

Postou 03 dezembro 2011 - 07:19 | #4 Membro offline   menegotto 

ricardo, modelo de cilindro é uma coisa... vai fazer uma caixa de macho para um bloco... uma não na verdade umas cinco...

eu fiz todo o desenvolvimento de placa pro molde e 6 caixas de macho para um bloco perkins, ficou em 240mil reais tudo aqui no RS... tb achei estranho o preço pois outras peças de mesma complexidade custavam 50-60 mil... segundo meu chefe da época, com 30 anos de fundição o motivo era o bloco em si, uma peça de alto valor agregado..

veja o caso desse bloco AP... deve custar uns 10 mil reais... vendendo 20 vc jah pagou o ferramental, e 20 blocos desses é uma unica corrida na fundição...

Outro fato engraçado: Nós fabricavamos os corpos para válvulas parker da linha hidraulica, usadas em máquinas agricolas. A unica diferença do material para o FoFo comun era a adição de 3% de cobre, que era através de sucata de fio de luz. O material custava 3x mais caro (quase 12 reais contra 3,5reais do FoFo normal). Tudo por causa do valor da peça

Este post foi editado por menegotto: 03 dezembro 2011 - 07:19

SEVEL INSIDE

Postou 03 dezembro 2011 - 07:22 | #5 Membro offline   menegotto 

voltando ao assunto, por exemplo: FIAT

A PRT fabrica coletores para fiat?
IAPEL brasil faz pistão pra fiat? POwertech? AFP?

Nego no brasil so quer investir em AP... RevItUp fazendo os K20 trás tudo de fora... ECOTECH surgindo na arrancada é tudo gringo... enquanto temos capacidade e qualidade de sobra para produzir tudo aqui... mas só se investe em AP, e enquanto no mercado só tiver peça de AP é só o que veremos na arrancada, um motor limitado e deficiente para os dias atuais
SEVEL INSIDE

Postou 03 dezembro 2011 - 08:00 | #6 Membro offline   RFC 

• Cadastrado: 18-julho 10

Ver postmenegotto, em 03 dezembro 2011 - 07:22 , disse:

voltando ao assunto, por exemplo: FIAT

A PRT fabrica coletores para fiat?
IAPEL brasil faz pistão pra fiat? POwertech? AFP?

Nego no brasil so quer investir em AP... RevItUp fazendo os K20 trás tudo de fora... ECOTECH surgindo na arrancada é tudo gringo... enquanto temos capacidade e qualidade de sobra para produzir tudo aqui... mas só se investe em AP, e enquanto no mercado só tiver peça de AP é só o que veremos na arrancada, um motor limitado e deficiente para os dias atuais

Mano eu concordo com vc eles deveriam investir em outros motores que possuem maior potencial ,mas é simples de entender o lado deles na arrancada de 50 carros 40 são com motores ap entende.
Eles visam é ter lucro e ganhar $$$$ com este projeto .
No dia que um milionário que goste de performance investir neste segmento ele racha todo mundo e dobra o seu patrimonio rsrs. :todoido:

Postou 03 dezembro 2011 - 09:58 | #7 Membro offline   Rafones 

• Cadastrado: 06-março 05

Eu entendo que investimento é custo x retorno, e não há opção mais lógica do que o motor AP pra justificar o investimento, quer gostem do motor, ou não (eu sou um desses).
__GSX750R_
Imagem

Postou 03 dezembro 2011 - 11:21 | #8 Membro offline   realz 

• .::CDDM::. Chefia Nº 01
  • Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 14-maio 05

Ver postmenegotto, em 03 dezembro 2011 - 07:19 , disse:

ricardo, modelo de cilindro é uma coisa... vai fazer uma caixa de macho para um bloco... uma não na verdade umas cinco...

eu fiz todo o desenvolvimento de placa pro molde e 6 caixas de macho para um bloco perkins, ficou em 240mil reais tudo aqui no RS... tb achei estranho o preço pois outras peças de mesma complexidade custavam 50-60 mil... segundo meu chefe da época, com 30 anos de fundição o motivo era o bloco em si, uma peça de alto valor agregado..

veja o caso desse bloco AP... deve custar uns 10 mil reais... vendendo 20 vc jah pagou o ferramental, e 20 blocos desses é uma unica corrida na fundição...

Outro fato engraçado: Nós fabricavamos os corpos para válvulas parker da linha hidraulica, usadas em máquinas agricolas. A unica diferença do material para o FoFo comun era a adição de 3% de cobre, que era através de sucata de fio de luz. O material custava 3x mais caro (quase 12 reais contra 3,5reais do FoFo normal). Tudo por causa do valor da peça

aproximadamente 5mil cada bloco desse.
vá em paz moleque...

Postou 03 dezembro 2011 - 11:58 | #9 Membro offline   Ricardo 

• Cadastrado: 26-março 05

Ver postRafones, em 03 dezembro 2011 - 09:58 , disse:

Eu entendo que investimento é custo x retorno, e não há opção mais lógica do que o motor AP pra justificar o investimento, quer gostem do motor, ou não

Exatamente isso.
AGU 1.8 20V T @ 0,4 BAR & 135 WHP
Megasquirt made in Brazil !!! - visite http://www.megasquirtracing.com.br/
Contato: megasquirtracing@terra.com.br

Postou 04 dezembro 2011 - 07:20 | #10 Membro offline   Jonas Cajé 

• Cadastrado: 18-janeiro 11

E o regulamento como fica?

Até o momento é só blocos do fabricante do veiculo certo?
AP 1847cc

• 6 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último >
  • Novo tópico