Preparados: Bloco AP de alumínio - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Bloco AP de alumínio

Postou 19 dezembro 2011 - 06:04 | #41 Membro offline   menegotto 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 12-abril 09

exato, todo mundo DA PONTA compra bloco zero na VW

e outra, NUNCA que esse bloco vai custar 4K

a admissão da PRT é mais de 2 mil, esse bloco aí é pra mais de 10 mil reais!!!!!!!
SEVEL INSIDE

Postou 19 dezembro 2011 - 09:19 | #42 Membro offline   Joel_RS 

• Cadastrado: 18-julho 05

Ver postmenegotto, em 19 dezembro 2011 - 06:04 , disse:

exato, todo mundo DA PONTA compra bloco zero na VW

e outra, NUNCA que esse bloco vai custar 4K

a admissão da PRT é mais de 2 mil, esse bloco aí é pra mais de 10 mil reais!!!!!!!

Só pra dar uma idéia, pra usinar uma pecinha miserável (uma espécie de garfo) e um pino, ambos em aço 4340, um fornecedor pediu em torno de 1300 pila.
Eu também DU-VI-DO que esse bloco custe "só 4k.
Szybkiego powrotu do zdrowia Robert

Postou 19 dezembro 2011 - 10:04 | #43 Membro offline   Lee 

• Cadastrado: 30-março 04

Admissão PRT e as borboletas são beeeeeeeeeeeem ruizinhas e custam os olhos da cara.

Esse bloco será vendido a preço de V8!!!

Ta doido, tem limites, eu mesmo se tivesse que investir entre um AP e um V8, iria no V8 certeza, sai mais barato e o resultado é monstro.
Imagem

Postou 25 dezembro 2011 - 09:57 | #44 Membro offline   THIAGOIANO 

• Cadastrado: 11-fevereiro 09

Ah, veio...para....deixa os malucos brincarem de engenheiro....mas EU nao compro uma merda dessas...

Alem do mais....faz anos que galera tá usando bloco de VW diesel importados e agora os de Amarok mais facilmente encontrados.

Mete uns mancais forjados e o plate de reforço de bloco embaixo, com tudo forjado inclusive virabrequim, bomba de oleo externa descente, enfim: o basico de uma preparação de ponta e, TCHARAM ! 1000CV no apzinho !!!

Se bem que ninguem nunca conseguiu medir 1000cv em tração dianteira no brasil, mas acredito que motorfort, lelo, grid, etc... ja tão com uns multivalvulas passando de 800cv na roda sim...

Então pra mim essa onda de bloco de aluminio e simplesmente pra pegar$ o$ trouxa$ e pronto final...
OLD SCHOOL HYBRID: BURNS GAS AND RUBBER !!!!!!!!
Imagem
DÁI, MODA-FÓCA !!!

Postou 12 janeiro 2012 - 08:54 | #45 Membro offline   Flavio Cruz 

• SPPT - Membro Nº 20.
  • Cadastrado: 26-março 04

Que agonia.... fui ver como é o motor da Amarok, e é um "AP" mais deitado ainda :hauhau:
Imagem

Postou 12 janeiro 2012 - 02:53 | #46 Membro offline   Jonas Cajé 

• Cadastrado: 18-janeiro 11

;)
AP 1847cc

Postou 25 março 2012 - 07:09 | #47 Membro offline   Rafael da Cruz 

• Cadastrado: 25-março 12

Ver postJoel_RS, em 03 dezembro 2011 - 03:46 , disse:

http://www.youtube.c...d&v=OtbLXHpovNI

Demorou demais pra alguém fazer um bloco.
Mas a pergunta que fica é: Já tem esse bloco sendo usado?

Sou Eng de Fundição, trabalhei na Tupy Fundições, que é a segunda maior fundição do mundo.
A opção do Alumínio em Blocos surgiu com a necessidade de reduzir peso, reduzindo portanto o consumo de combustível.
A Tupy investiu então em uma nova liga de Ferro fundido, que é em torno de 5 a 6 vezes mais resistente que o Ferro cinzento.
Chama-se Ferro Fundido Vermicular, que equipa os carros da Audi, BMW, Ford, Etc, e também é fornecedora exclusiva do V8 da nascar.
Talvez um motor de alta performance seria ideal o uso deste material.

Postou 26 março 2012 - 08:21 | #48 Membro offline   Flavio Cruz 

• SPPT - Membro Nº 20.
  • Cadastrado: 26-março 04

Tá... para vc ter um motor debaixo do caput mais confiavel, vamos dizer que esse bloco role...

Mais, pra competição, nao é exigido que necessariamente o bloco seja fabricado pela montadora do carro?
Imagem

Postou 29 março 2012 - 03:34 | #49 Membro offline   Hanks 

• Cadastrado: 29-outubro 10

Uma vantagem que eu vejo na utilização de blocos de alumínio é o uso de camisas de aço, ou seja, o bloco nunca chega na "ultima" medida, e assim pode-se mante-lo sempre na mesma medida, condizente com o projeto original.
Os amigos estavam dizendo ali em cima que todo mundo que vai montar motor de "ponta" compra bloco novo direto da VW. Bom, isso é bastante incondizente porque de acordo com meu humilde conhecimento, um bloco já usado (seasoned) que tenha passado por diversos ciclos de aquecimento e resfriamento possui muito mais resistencia em todos os aspectos, trincas, cisalhamento e etc. Até pelo fato que o próprio aquecimento do bloco permite um "stress relieving" (não sei a tradução).
De qualquer forma, acho valido o uso de blocos diesel já que esses costumam possuir um teor de níquel bem maior em sua composição, possuindo assim mais resistencia, caso conhecido dos preparadores de Ford Small Block, onde os blocos 302 mexicanos são uns 20% mais resistente que os blocos fundidos nos USA.
Maverick GT 351W
Willys CJ-3 3.6 Falcon
Laika 1.6 Aspro.

Postou 29 março 2012 - 09:19 | #50 Membro offline   menegotto 

• Cadastrado: 12-abril 09

stress relieving seria "alivio de tensões", famoso "recozimento"
SEVEL INSIDE

• 6 Páginas +
  • < Primeiro
  • 3
  • 4