Preparados: [DICAS] 2.0 16V Turbo - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

[DICAS] 2.0 16V Turbo

Postou 24 fevereiro 2012 - 07:24 | #21 Membro online   overspeed 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 12-julho 04

Ver posthampel, em 23 fevereiro 2012 - 05:46 , disse:

vou quase todo final semana pra fazenda... pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira! sera que da?

Mete um filtro bom na boca da turbina, e obviamente não va querer ir e voltar 15km atrás de alguem que esteja "fazendo rally" kkkk

Postou 24 fevereiro 2012 - 09:27 | #22 Membro offline   Jonas Cajé 

• Cadastrado: 18-janeiro 11

DETALHE: Nunca usei filtro nem telinha.
AP 1847cc

Postou 24 fevereiro 2012 - 09:49 | #23 Membro offline   Flavio Cruz 

• SPPT - Membro Nº 20.
  • Cadastrado: 26-março 04

Ver postJonas Cajé, em 24 fevereiro 2012 - 09:27 , disse:

Uma hora a casa cai...

Comprei uma turbina do Fluff com as pás mais banguela que o Tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a "telinha"

Sobre o motor, acho que "poeira" nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...
Imagem

Postou 24 fevereiro 2012 - 04:51 | #24 Membro offline   Jonas Cajé 

• Cadastrado: 18-janeiro 11

Ver postFlavio Cruz, em 24 fevereiro 2012 - 09:49 , disse:

Uma hora a casa cai...

Comprei uma turbina do Fluff com as pás mais banguela que o Tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a "telinha"

Sobre o motor, acho que "poeira" nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

kkkkkkkkkk,

Morro de medo de pegar uma "pedrinha", ainda mais com meu coletor pra baixo.
AP 1847cc

Postou 25 fevereiro 2012 - 09:19 | #25 Membro offline   hampel 

• Cadastrado: 14-dezembro 11

bueno... acho que ate o meio do mes que vem o carro vai estar turbo... e eu ja to bem loco...

mais uma pergunta... considerando meu uso... dia-a-dia terra as vezes no final de semana e eventualmente umas aceleradas em pista.

suspensao pra crianca o que devo usar?

a minha original ta bem judiada...

Postou 26 fevereiro 2012 - 07:14 | #26 Membro offline   Lancia 

• Cadastrado: 18-junho 11

Ver postFlavio Cruz, em 24 fevereiro 2012 - 09:49 , disse:

Uma hora a casa cai...

Flávio, me desculpe mas desta vez tenho que discordar de você.
Infelizmente, a poeira que entra nos cilindros devido a filtragem deficiente não dá a volta e sai pelo escapamento não.
No interior da câmara a poeira se aglutina toda em cima da cabeça do pistão e em volta do eletrodo da vela.
Curto-circuitam a vela dificultando a ignição.
Praticamente nada irá parar no cárter (óleo).

E essa aglutinação das partículas de poeira é feita pela compressão enorme que é submetida, mesmo as mais finíssimas, pelo sobe e desce e pela explosão.
Portanto, mesmo as mais finíssimas acabam virando pedra, literalmente, é só questão de tempo.
Nenhum filtro é bom demais para esta fabricação interna de detritos pois mesmo o melhor sempre acabará deixando passar alguma coisa.

Se ficassem só presas no cabeça do pistão e das velas até que passaria mas, eventualmente quando atingem determinado tamanho, se soltam arranhando as paredes dos cilindros.
E estes arranhões mesmo finos (ou não) aumentam o consumo de óleo, aumentam a pressão dentro do cárter (blow-by), vazam combustível para o cárter prejudicando o óleo e seguem nesta avalanche vil de prejuízos.

Eu uso no meu motor, um trambolho por mais enorme e feito que pareça, um filtro de Tempra 16V com elemento filtrante original.
Eu não caio nessa de K&N e/ou similares.
Aumentar potência eliminando ou substituindo filtro é dar tiro no pé (ou no pneu).
Filtro bom é filtro de fábrica e eu sei o que estou dizendo.

Para evitar o "faça o que digo mas não faça o que faço" segue a foto do meu filtro.
Para quem não conhece o Tempra 16V, é esse panelão redondo comprido (40cm) da esquerda ao lado da bateria.

Imagem
Na Fiat e com a Fiat a mais de 40 anos.
Imagem

Postou 26 fevereiro 2012 - 07:40 | #27 Membro offline   hampel 

que filtro original e o melhor isso ninguem descuti... meu problema eh que no meu cofre nao tenho espaco pra ele de maneira nenhuma... preciso achar o melhor possivel pra pelo menos demorar a me da algum problema!

e segue e pergunta!

suspensao pro brinquedo?

Postou 01 março 2012 - 11:09 | #28 Membro offline   hampel 

eai galera... o que fazer pra por 300cv pro chao? nao me importo quanto isso vai custar!

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico