Amigos, aos que não me conhecem, sou o proprietario de um Honda Civic 2006 1.7 16v (motor D17Z2 - não VTEC), ontem dei uma puxada com ele de 3º ate o corte de giro, e após alguns segundos a luz da bateria acendeu, parei o carro, desliguei todos os equipamentos eletricos (farol, radio...) desliguei o carro e fui conferir os bornes da bateria (em ordem, tudo no lugar), resolvi fazer uma verificação, liguei farol e acendi o alto ainda com o carro desligado, não ouve queda na luz interna, liguei o carro (ligou normal) e continuei meu caminho pra casa sem que o carro apresentasse mais nenhum diagnostico de problema, somente a luz de bateria acessa no painel.
Alguem pode me dar uma dica do que pode ser ?
Preparados: Luz da bateria acessa após puxada - Preparados
Bem Vindo ao Preparados
O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido.
Já está Cadatrado? Faça o Login!
Luz da bateria acessa após puxada
Postou 05 janeiro 2012 - 11:02 | #1
Iniciando um novo rumo em minha vida.
Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém.
"Who the fuck is Justin Bieber?" Ozzy Osbourne sobre Justin Bieber
Postou 06 janeiro 2012 - 05:56 | #2
Deu pau no alternador.
Leva numa autoelétrica boa que descobrem o que foi.
Leva numa autoelétrica boa que descobrem o que foi.
Postou 06 janeiro 2012 - 08:44 | #3
Secundo a dica do Streit. O 106 fez isso e eram as escovas do regulador de tensão que estavam só no cotoquinho...
Postou 06 janeiro 2012 - 09:01 | #4
Porra, já to duro, to vendo que vou morrer num dinheiro... acho que vou desmontar o alternador e ve se consigo fazer o serviço.
Postou 06 janeiro 2012 - 09:59 | #5
cara, no peugeot pelo menos foi fácil fácil. Trocar regulador é tranquilo, mas é bom testar os diodos. Como os meus estavam bons, troquei só o regulador mesmo, pus da Ikro, paguei R$35,00, mto boa a peça e o atendimento deles.
Postou 07 janeiro 2012 - 01:25 | #6
Pois é, hoje fui ligar o carro e... NADA, morto, aparentemente foi o regulador de tensão que foi pro saco, estou dando uma olhadas numas possibilidades, talvez adaptar o alternador de um outro carro.
O regulador já deveria estar apresentando falha e eu não percebi (apesar que lembro que a noite, voltando da faculdade ainda com os farois ligados, em marcha lenta a luz interna do carro oscilava) vou ver se acho um a preço justo, se não achar, vou partir pra adaptação.
To começando a me arrepender MUITO de ter comprado esse carro... foda é que comprar outro peugeot é casar, comprar por R$30mil (exemplo) e vender por R$15mil.
Alguem tem alguma dica que eu possa usar ?
O regulador já deveria estar apresentando falha e eu não percebi (apesar que lembro que a noite, voltando da faculdade ainda com os farois ligados, em marcha lenta a luz interna do carro oscilava) vou ver se acho um a preço justo, se não achar, vou partir pra adaptação.
To começando a me arrepender MUITO de ter comprado esse carro... foda é que comprar outro peugeot é casar, comprar por R$30mil (exemplo) e vender por R$15mil.
Alguem tem alguma dica que eu possa usar ?
Postou 08 janeiro 2012 - 03:07 | #7
cara, mais fácil vc levantar o modelo do seu alternador e trocar essa peça... Sério mesmo, alternador adaptado é zica, na maioria dos casos...
Postou 08 janeiro 2012 - 02:06 | #8
Pellegrino, em 08 janeiro 2012 - 03:07 , disse:
cara, mais fácil vc levantar o modelo do seu alternador e trocar essa peça... Sério mesmo, alternador adaptado é zica, na maioria dos casos...
Ai vem a facada, pelo que verifiquei, o alternador do meu carro custa pouco mais de R$1.200 não vou gastar isso nem a pau, espero gastar algo justo, não ter que vender meu rim pra consertar o carro.
Postou 08 janeiro 2012 - 02:25 | #9
Andre Ricardo, em 08 janeiro 2012 - 02:06 , disse:
Pellegrino, em 08 janeiro 2012 - 03:07 , disse:
Ai vem a facada, pelo que verifiquei, o alternador do meu carro custa pouco mais de R$1.200 não vou gastar isso nem a pau, espero gastar algo justo, não ter que vender meu rim pra consertar o carro.
Qual a marca do alternador? Se for bosch tem bastante peça de reposição.
Vc levou o carro num bom autoelétrico pra ver qual o real problema?
Postou 08 janeiro 2012 - 05:33 | #10
Concordo com o Streit.
Se o alternador deu pau, podem ser pouquissimas coisas.
Rolamento, escovas, regulador de voltagem, garfo e pequenas outras coisas.
Teoricamente barato de consertar.
Se o alternador deu pau, podem ser pouquissimas coisas.
Rolamento, escovas, regulador de voltagem, garfo e pequenas outras coisas.
Teoricamente barato de consertar.
Entrar
Cadastre-se
Ajuda