Preparados: Engine Keyless Start/Stop - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Engine Keyless Start/Stop

Postou 14 fevereiro 2012 - 10:19 | #21 Membro offline   Lancia 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 18-junho 11

Sim, 500m testados contanto que esteja na visual. Bloqueado bem menos, não testei.
Além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432MHz que ele opera.
Com isso aumenta-se bem o alcance do receptor.
Uma das (des)vantagens do Tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

Errei, a marca é Mach e não Mark, e o alarme é MACH-III.
Foi muito vendido no ML na época e com certeza é chines pois só consta um CNPJ no folheto de instruções.
Na Fiat e com a Fiat a mais de 40 anos.
Imagem

Postou 14 fevereiro 2012 - 04:32 | #22 Membro offline   Jonas Cajé 

• Cadastrado: 18-janeiro 11

Ver postLancia, em 14 fevereiro 2012 - 10:19 , disse:

Sim, 500m testados contanto que esteja na visual. Bloqueado bem menos, não testei.
Além do mais cortei o fio da antena do receptor a bordo do carro em exatos um quarto de onda de 432MHz que ele opera.

Uma das (des)vantagens do Tipo é ter acabamentos de plástico (ruidosos) onde eu escamotei esta antena.

Foi muito vendido no ML na época e com certeza é chines pois só consta um CNPJ no folheto de instruções.

Me impressiono com seu conhecimento.

Pode dissertar sobre o que foi destacado?
AP 1847cc

Postou 14 fevereiro 2012 - 05:07 | #23 Membro offline   Lancia 

• Cadastrado: 18-junho 11

Ver postJonas Cajé, em 14 fevereiro 2012 - 04:32 , disse:

Ver postLancia, em 14 fevereiro 2012 - 10:19 , disse:

Me impressiono com seu conhecimento.

Pode dissertar sobre o que foi destacado?

Todo receptor de RF (radio frequência) possui uma entrada de antena.
Esta entrada é desenhada/projetada para que tenha a impedância de 50 ohm.
Impedância é uma resistência indutiva ou capacitiva e a explicação disso levaria várias páginas.
Atendo-se à pratica, uma antena para também ter a impedância idêntica ao do receptor, casando de uma maneira que as perdas seriam poucas deve ser unifilar e cortada para 1/4 da frequência de ressonância a ser usada.
Como frequência de ressonância entende-se como a frequência de operação da antena.

Já o comprimento de onda em metros de uma frequência é calculado dividindo-se esta frequência por 300.000 km/s (que é a velocidade da luz assim como um dos seu espectros que é a RF) pela frequência a ser usada.
Portanto, no nosso caso 432.000 Hz divididos por 300.000 dão aproximados 1,44 metros.
Mas como a antena precisa ter 50 ohms na sua base é necessário reduzi-la por quatro, ou seja, um quarto de onda, dando 0,36m ou 36 cm.
Então o comprimento correto para o fio que serve de antena de um receptor de alarme e que deveria ser de 1/4 de onda é 36 cm.

CQD ou não sei se fui suficientemente claro.

Este post foi editado por Lancia: 14 fevereiro 2012 - 05:08

Na Fiat e com a Fiat a mais de 40 anos.
Imagem

Postou 16 fevereiro 2012 - 10:28 | #24 Membro offline   SemControle 

• Cadastrado: 23-maio 05

legal, meu positron com bateria nova, so pega colado na porta e o de presenca, comeca a cortar as vezes, o controle estando comigo dentro do carro KKKKKKKKKKKK

to maus de antena

gostei do seu alarme estar a 10 anos e funcionando perfeitamente, deve ser por ser antigo, hj tudo é descartavel....nao conheco antena no positron, senao ia fazer um curso avancado de RF pra melhorar essa antena.....
fui lendo sua explicacao, parece q ja andou fazendo varias anteninhas especiais pra wireless hehehe
“...não saber o que é verdadeiro, imagine descobrir de repente que as pessoas, os lugares e os momentos mais importantes pra você, não se foram nem morreram, mas pior... Nunca aconteceram...”

http://vwgolf.forumeiros.com/index.htm
Entre participe
Imagem

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico