Entre para seguir isso  
Seguidores 0
RFantini

Saveiro AP 1.6 mi (Alcool Original)

Boa tarde!

Tenho uma Saveiro 2003 AP 1.6 100cv (Alcool original) 90.000km com AR e DH e estou pesquisando para colocar um KIT no meu carro.

O que eu quero:

- Carro dia a dia mixto cidade/estrada para realização de um grande sonho de ter um carro turbo.

- Não quero que o carro fica "espirrando" atoa andando na cidade (em baixa), igual eu vejo alguns so de manombrar ela "espirra".

- Deixar o motor original sem muitas modificações como pistões forjados, bicos etc...

- A maior dúvida: Qual turbina usar? Estive olhando Master Power R4449 .42/.48. Mais tenho uma grande oportunidade de colocar uma Garrett só não sei qual.

- Pressão do turbo 0,600gr ai o que me dizem meu motor aguenta mais que isso por ter pistões p/ alcool original.

- Não vou utilizar nenhum modulo de injeção como Fulltech ou Pandoo.

O kit da Beep: (Manometros e Hallmeter etc vou comprar separados ODG)

01 Coletor de Escape Deslocado

01 Flange de Escape para Turbina

01 Válvula de Alívio

01 Saída de Escape

01 Tubo de Pressão Mi

01 Mangote de Pressão 2" x 2" 1/2

01 Aeroquipe de Óleo 1m

01 Aeroquipe de Ar 50cm

02 Conexões Ar / Óleo Reta

02 Conexões Ar / Óleo 90º

01 Dosador de Combustível HPi

01 Válvula de Prioridade

01 Entrada de Óleo

01 Saída de Óleo

01 Retorno de Carter

02 Niples de ar Nº6

01 Mangueira de Retorno

01 Mangueira em "U" Mi

01 Suporte do Dosador

01 Tampão do Dosador

Já estou pra comprar, só não comprei pois não quero me arrepender depois de comprar algo errado. Me ajudem por favor! Preciso muito da opnião de vocês.

Editado por RFantini
Compartilhar este post

Link para o post


monta esse kit coxa e curti o carro. 0,6bar fica legal, mas não passa disso nesse motor taxado.

se for montar com hpi como tá no kit eu usaria bicos de astra flex, tem a venda no mercado livre por 30 reais cada bico zero, considerando uma pressão final de combustível na casa dos 4,5 bar acredito que alimenta tranquilo. Pra essa preparação tua bomba original dá conta.

No mais eh acertar o carro. No teu caso não vale a pena comprar uma wideband, leva em alguem que saiba o que faz. Não queira se incomodar com acerto.

Isso vai te render uns 150cv. Mais que isso vc vai gastar muito mais $.

O correto seria um pequeno atraso de ponto, se o preparador achar que precisa pode atrasar a curva toda pelo distribuidor ou fazer um chip. O ideal seria abandonar o HPI e montar um gerenciador de suplementar (bico monoponto na pressurização) com atraso de ponto, tem o da techrace a um preço legal.

Boa sorte e pesquisa nos forums de preparação, deve ter no mínimo 300 AP com essa tua configuração.

edit: tem um topico de um membro com o mesmo motor rolando junto com o teu aqui.

Editado por pallaoro
Compartilhar este post

Link para o post

monta esse kit coxa e curti o carro. 0,6bar fica legal, mas não passa disso nesse motor taxado.

se for montar com hpi como tá no kit eu usaria bicos de astra flex, tem a venda no mercado livre por 30 reais cada bico zero, considerando uma pressão final de combustível na casa dos 4,5 bar acredito que alimenta tranquilo. Pra essa preparação tua bomba original dá conta.

No mais eh acertar o carro. No teu caso não vale a pena comprar uma wideband, leva em alguem que saiba o que faz. Não queira se incomodar com acerto.

Isso vai te render uns 150cv. Mais que isso vc vai gastar muito mais $.

O correto seria um pequeno atraso de ponto, se o preparador achar que precisa pode atrasar a curva toda pelo distribuidor ou fazer um chip. O ideal seria abandonar o HPI e montar um gerenciador de suplementar (bico monoponto na pressurização) com atraso de ponto, tem o da techrace a um preço legal.

Boa sorte e pesquisa nos forums de preparação, deve ter no mínimo 300 AP com essa tua configuração.

edit: tem um topico de um membro com o mesmo motor rolando junto com o teu aqui.

Entendi, valeu pelas dicas, os bicos vou comprar e usar o HPI mesmo.

Agora, sobre a turbina qual usar? Minha maior dúvida!

Vlw mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

monta esse kit coxa e curti o carro. 0,6bar fica legal, mas não passa disso nesse motor taxado.

se for montar com hpi como tá no kit eu usaria bicos de astra flex, tem a venda no mercado livre por 30 reais cada bico zero, considerando uma pressão final de combustível na casa dos 4,5 bar acredito que alimenta tranquilo. Pra essa preparação tua bomba original dá conta.

No mais eh acertar o carro. No teu caso não vale a pena comprar uma wideband, leva em alguem que saiba o que faz. Não queira se incomodar com acerto.

Isso vai te render uns 150cv. Mais que isso vc vai gastar muito mais $.

O correto seria um pequeno atraso de ponto, se o preparador achar que precisa pode atrasar a curva toda pelo distribuidor ou fazer um chip. O ideal seria abandonar o HPI e montar um gerenciador de suplementar (bico monoponto na pressurização) com atraso de ponto, tem o da techrace a um preço legal.

Boa sorte e pesquisa nos forums de preparação, deve ter no mínimo 300 AP com essa tua configuração.

edit: tem um topico de um membro com o mesmo motor rolando junto com o teu aqui.

Entendi, valeu pelas dicas, os bicos vou comprar e usar o HPI mesmo.

Agora, sobre a turbina qual usar? Minha maior dúvida!

Vlw mesmo.

Ja pensou em trocar os pistoes e por pistoes a gasolina para dar uma destaxada?Dae daria pra usar 1kg e usar uma turbina maior pra encher mais tarde,tipo uma .50.70

Compartilhar este post

Link para o post

Filipe na verdade não pensei e não seria parte do meu projeto. Queria montar e depois dando uns ups no motor sacou? Tudo de uma vez pesa no meu orçamento. Mais ao longo do papo aqui pode ser que mude de idéia. Porque uma coisa puxa outra, se for pra gastar com pistão aí já prefiro fazer direito e comprar forjados.

Compartilhar este post

Link para o post

usa uma APL 240 .42 .48 que no teu projeto fica bem legal, carro bem esperto. Tem da marca Biagio similares a essa apl e um preço mais em conta, pro que vc quer ela te atende muito bem.

Vc vai gostar do resultado pelo que vc vai gastar, aprenda a tocar o turbo, pensa um pouco em freios e suspensão. Com o tempo vc pode ir fazendo ups.

EU recomendaria vc bater um papo com algum preparador bom por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Filipe na verdade não pensei e não seria parte do meu projeto. Queria montar e depois dando uns ups no motor sacou? Tudo de uma vez pesa no meu orçamento. Mais ao longo do papo aqui pode ser que mude de idéia. Porque uma coisa puxa outra, se for pra gastar com pistão aí já prefiro fazer direito e comprar forjados.

A questao é a seguinte,se meter uma .42.48 e andar com ele taxadinho mesmo,qualquer up voce perdera turbina e tudo o que tem,pois qualquer up tera que destaxar e partir pra turbinas maiores,porem se voce se contentar andar com 0,6 a 0,8 vai de 42.48 com ele taxadinho que fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso eh fato, turbina não existe isso de escolher uma pensando em ups futuros (só se não for tão considerável). Se colocar uma turbina com eixo e rotor grande .50 .63 pra andar com 0.6 no 1.6 ele não vai gostar, vai querer subir o corte original pra ter um pouco mais de faixa de uso, vai quebrar e/ou desgostar e falar que turbo eh só pra loco.

Como ele falou se for pra trocar os pistões já vai montar forjado, pra isso ele só vai aproveitar os aeroquips desse kit linguiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi vocês, sobre freios, suspensão, escape, etc vou olhar sim com certeza coloquei aí o básico mesmo. Agora no momento vou usar ele taxado mesmo 0.6 depois caso de fazer up troco a turbina isso não vem ao caso agora. Poderia me explica como o carro fica no meu caso com uma .50? Pois como falei quero carro cidade /estrada e a .42/48 fica pequena de maisó Isso que eu quero entender melhor. Estou no celular depois posto maiores detalhes ok? Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize suas redes sociais para comentar

Entrar Agora

Entre para seguir isso  
Seguidores 0