Ir para conteúdo


Bem Vindo ao Preparados
Cadastre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas em tópicos já existentes, a reputar outras pessoas, enviar mensagens privadas a outras pessoas, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já possui uma conta, FAÇA LOGIN AQUI - caso contrário CRIE UMA CONTA, é rápido e grátis!
Foto

Saveiro AP 1.6 mi (Alcool Original)

- - - - -

  • Por favor, faça o login para responder
73 respostas neste tópico

#1
RFantini

RFantini
  • Members
  • 81 posts
Boa tarde!

Tenho uma Saveiro 2003 AP 1.6 100cv (Alcool original) 90.000km com AR e DH e estou pesquisando para colocar um KIT no meu carro.

O que eu quero:
- Carro dia a dia mixto cidade/estrada para realização de um grande sonho de ter um carro turbo.
- Não quero que o carro fica "espirrando" atoa andando na cidade (em baixa), igual eu vejo alguns so de manombrar ela "espirra".
- Deixar o motor original sem muitas modificações como pistões forjados, bicos etc...
- A maior dúvida: Qual turbina usar? Estive olhando Master Power R4449 .42/.48. Mais tenho uma grande oportunidade de colocar uma Garrett só não sei qual.
- Pressão do turbo 0,600gr ai o que me dizem meu motor aguenta mais que isso por ter pistões p/ alcool original.
- Não vou utilizar nenhum modulo de injeção como Fulltech ou Pandoo.

O kit da Beep: (Manometros e Hallmeter etc vou comprar separados ODG)

01 Coletor de Escape Deslocado
01 Flange de Escape para Turbina
01 Válvula de Alívio
01 Saída de Escape
01 Tubo de Pressão Mi
01 Mangote de Pressão 2" x 2" 1/2
01 Aeroquipe de Óleo 1m
01 Aeroquipe de Ar 50cm
02 Conexões Ar / Óleo Reta
02 Conexões Ar / Óleo 90º
01 Dosador de Combustível HPi
01 Válvula de Prioridade
01 Entrada de Óleo
01 Saída de Óleo
01 Retorno de Carter
02 Niples de ar Nº6
01 Mangueira de Retorno
01 Mangueira em "U" Mi
01 Suporte do Dosador
01 Tampão do Dosador

Já estou pra comprar, só não comprei pois não quero me arrepender depois de comprar algo errado. Me ajudem por favor! Preciso muito da opnião de vocês.

Editado por RFantini, 12 outubro 2012 - 11:28 .

Saveiro G3 T

#2
RFantini

RFantini
  • Members
  • 81 posts
Alguém please? Up!
Saveiro G3 T

#3
pallaoro

pallaoro
  • Members
  • 73 posts
monta esse kit coxa e curti o carro. 0,6bar fica legal, mas não passa disso nesse motor taxado.
se for montar com hpi como tá no kit eu usaria bicos de astra flex, tem a venda no mercado livre por 30 reais cada bico zero, considerando uma pressão final de combustível na casa dos 4,5 bar acredito que alimenta tranquilo. Pra essa preparação tua bomba original dá conta.
No mais eh acertar o carro. No teu caso não vale a pena comprar uma wideband, leva em alguem que saiba o que faz. Não queira se incomodar com acerto.
Isso vai te render uns 150cv. Mais que isso vc vai gastar muito mais $.
O correto seria um pequeno atraso de ponto, se o preparador achar que precisa pode atrasar a curva toda pelo distribuidor ou fazer um chip. O ideal seria abandonar o HPI e montar um gerenciador de suplementar (bico monoponto na pressurização) com atraso de ponto, tem o da techrace a um preço legal.
Boa sorte e pesquisa nos forums de preparação, deve ter no mínimo 300 AP com essa tua configuração.

edit: tem um topico de um membro com o mesmo motor rolando junto com o teu aqui.

Editado por pallaoro, 13 outubro 2012 - 02:32 .


#4
RFantini

RFantini
  • Members
  • 81 posts

monta esse kit coxa e curti o carro. 0,6bar fica legal, mas não passa disso nesse motor taxado.
se for montar com hpi como tá no kit eu usaria bicos de astra flex, tem a venda no mercado livre por 30 reais cada bico zero, considerando uma pressão final de combustível na casa dos 4,5 bar acredito que alimenta tranquilo. Pra essa preparação tua bomba original dá conta.
No mais eh acertar o carro. No teu caso não vale a pena comprar uma wideband, leva em alguem que saiba o que faz. Não queira se incomodar com acerto.
Isso vai te render uns 150cv. Mais que isso vc vai gastar muito mais $.
O correto seria um pequeno atraso de ponto, se o preparador achar que precisa pode atrasar a curva toda pelo distribuidor ou fazer um chip. O ideal seria abandonar o HPI e montar um gerenciador de suplementar (bico monoponto na pressurização) com atraso de ponto, tem o da techrace a um preço legal.
Boa sorte e pesquisa nos forums de preparação, deve ter no mínimo 300 AP com essa tua configuração.

edit: tem um topico de um membro com o mesmo motor rolando junto com o teu aqui.


Entendi, valeu pelas dicas, os bicos vou comprar e usar o HPI mesmo.
Agora, sobre a turbina qual usar? Minha maior dúvida!

Vlw mesmo.
Saveiro G3 T

#5
FilipeSalomao

FilipeSalomao
  • Members
  • 189 posts


monta esse kit coxa e curti o carro. 0,6bar fica legal, mas não passa disso nesse motor taxado.
se for montar com hpi como tá no kit eu usaria bicos de astra flex, tem a venda no mercado livre por 30 reais cada bico zero, considerando uma pressão final de combustível na casa dos 4,5 bar acredito que alimenta tranquilo. Pra essa preparação tua bomba original dá conta.
No mais eh acertar o carro. No teu caso não vale a pena comprar uma wideband, leva em alguem que saiba o que faz. Não queira se incomodar com acerto.
Isso vai te render uns 150cv. Mais que isso vc vai gastar muito mais $.
O correto seria um pequeno atraso de ponto, se o preparador achar que precisa pode atrasar a curva toda pelo distribuidor ou fazer um chip. O ideal seria abandonar o HPI e montar um gerenciador de suplementar (bico monoponto na pressurização) com atraso de ponto, tem o da techrace a um preço legal.
Boa sorte e pesquisa nos forums de preparação, deve ter no mínimo 300 AP com essa tua configuração.

edit: tem um topico de um membro com o mesmo motor rolando junto com o teu aqui.


Entendi, valeu pelas dicas, os bicos vou comprar e usar o HPI mesmo.
Agora, sobre a turbina qual usar? Minha maior dúvida!

Vlw mesmo.

Ja pensou em trocar os pistoes e por pistoes a gasolina para dar uma destaxada?Dae daria pra usar 1kg e usar uma turbina maior pra encher mais tarde,tipo uma .50.70

#6
RFantini

RFantini
  • Members
  • 81 posts
Filipe na verdade não pensei e não seria parte do meu projeto. Queria montar e depois dando uns ups no motor sacou? Tudo de uma vez pesa no meu orçamento. Mais ao longo do papo aqui pode ser que mude de idéia. Porque uma coisa puxa outra, se for pra gastar com pistão aí já prefiro fazer direito e comprar forjados.
Saveiro G3 T

#7
pallaoro

pallaoro
  • Members
  • 73 posts
usa uma APL 240 .42 .48 que no teu projeto fica bem legal, carro bem esperto. Tem da marca Biagio similares a essa apl e um preço mais em conta, pro que vc quer ela te atende muito bem.
Vc vai gostar do resultado pelo que vc vai gastar, aprenda a tocar o turbo, pensa um pouco em freios e suspensão. Com o tempo vc pode ir fazendo ups.
EU recomendaria vc bater um papo com algum preparador bom por aí...

#8
FilipeSalomao

FilipeSalomao
  • Members
  • 189 posts

Filipe na verdade não pensei e não seria parte do meu projeto. Queria montar e depois dando uns ups no motor sacou? Tudo de uma vez pesa no meu orçamento. Mais ao longo do papo aqui pode ser que mude de idéia. Porque uma coisa puxa outra, se for pra gastar com pistão aí já prefiro fazer direito e comprar forjados.

A questao é a seguinte,se meter uma .42.48 e andar com ele taxadinho mesmo,qualquer up voce perdera turbina e tudo o que tem,pois qualquer up tera que destaxar e partir pra turbinas maiores,porem se voce se contentar andar com 0,6 a 0,8 vai de 42.48 com ele taxadinho que fica legal.

#9
pallaoro

pallaoro
  • Members
  • 73 posts
mas isso eh fato, turbina não existe isso de escolher uma pensando em ups futuros (só se não for tão considerável). Se colocar uma turbina com eixo e rotor grande .50 .63 pra andar com 0.6 no 1.6 ele não vai gostar, vai querer subir o corte original pra ter um pouco mais de faixa de uso, vai quebrar e/ou desgostar e falar que turbo eh só pra loco.
Como ele falou se for pra trocar os pistões já vai montar forjado, pra isso ele só vai aproveitar os aeroquips desse kit linguiça.

#10
RFantini

RFantini
  • Members
  • 81 posts
Eu entendi vocês, sobre freios, suspensão, escape, etc vou olhar sim com certeza coloquei aí o básico mesmo. Agora no momento vou usar ele taxado mesmo 0.6 depois caso de fazer up troco a turbina isso não vem ao caso agora. Poderia me explica como o carro fica no meu caso com uma .50? Pois como falei quero carro cidade /estrada e a .42/48 fica pequena de mais? Isso que eu quero entender melhor. Estou no celular depois posto maiores detalhes ok? Vlw.
Saveiro G3 T