Aem ems



  • o sensor que vc tem é o map (maf = medidor de ar e map mede pressão).

    infelizmente, não é muita gente que pode te dar um feedback legal sobre supras aqui no brasil, já que não tem muitos deles por aqui, ainda mais modificados.

    basicamente o que vai mudar é o fato de vc poder usar álcool por aqui, tem que ver direitinho se teu motor tem componentes (principalmente cabeçote) que possam ter vida útil comprometida pelo uso de cachaça. quanto ao sensor extra de o2, sussa, é até melhor ter o sinal dele do que do sensor original. quanto a pressão de 22 psi e a limitação da válvula, talvez exista uma limitação na haste regulável, aê vc lançaria mão de um boost controller (tipo a pexi), se for isso que o seu mecanico quer dizer, sou obrigado a concordar com ele, que fisicamente, e sem eletronicos, não dá pra subir mais a pressão (só modificando a válvula). agora não adianta subir a pressão se não der mais combustível, vai dar falta e pode acabar quebrando ..

    quanto aos turbos feitos pra supra, olha, eu acho que no brasil temos empresas competentes pra poder fazer um turbo híbrido para você, o mesmo vale pra um intercooler desses que não deve sair barato, talvez seja possível encontrar uma colméia de boa qualidade por aqui e mandar fazer as caixas em alumínio.

    quanto a aem, se vc não tiver mta opção de acerto com a injeção original, manda bucha na aem mesmo, alimentação vc já tem(e por sinal que bicos gigantes hein ), assim como a bomba parruda.

    pelo menos, meu pto de vista é esse, boa sorte com o canhão e parabéns pelo carro



  • eae caro amigo beleza?

    posso te indicar mais de 50 pessoas nos eua que usam 20 a 22 psi na gasolina com bicos originais, e só mudando a bomba de gasolina pra trabalhar 100% do tempo em 12v e eu ja fiz isso. tenho um boost controller da blitz por sinal um dos melhores do mercado, e ele esta instalado so que segundo o meu mecanico a haste esta liberando toda a pressao e nos deveriamos conseguir controlar isso pelo boost controler, mas isso nao acontece, como nao conheço mais ninguem de confiança pra levar o carro, entao eu acabei aceitando os 0,9 kg.

    quanto a um turbo híbrido não gosto prefiro uma turbina pronta vinda de la. É muito mais confiavel, e da menos dor de cabeça;

    ja vi tanta merda feita na power plus e no herrera que são os mais conceituados aqui de sampa que não quero arriscar.

    tem um cara o snar que tem um supra feito na power plus que colocaram a turbina de ponta cabeça prejudicando muito o fluxo de ar. o cara gastou rios de dinheiro e o carro é uma bosta. no dino demora 30 segundos para chegar a 290km/h. o supra amarelo do herrera o cara gastou uma nota tambem, e toma bucha de saida de varios carros, e se colocasse do lado do meu, ia tomar uma canseira. alem disso aquele carro ja foi batido e teve que refazer toda a suspensão.



  • bom, se tem gente que faz isso com sucesso, ótimo

    só tome cuidado que o afr da gasolina daqui, é um pouco menor (~ 13:1) ao invés dos 14,7:1 dos eua já que temos álcool adicionado à gasolina.

    com respeito ao herrera e ao tonhão, eu prefiro não opinar, pois é impossível agradar a gregos e troianos.

    qnt a não subir mais de 0.9 bar, estranho, deveria subir bem mais já que vc tá usando o boost controller, se tiver cojones vc pode tentar numa segunda marcha uma puxada c/ as waste-gates desligadas (cuidado, é uma encostada de 2a marcha pra ver qnt tá enxendo) se não subir mais que 0.9 é pq tem alguma coisa errada, pode ser desde os turbos que estão no limite, até mesmo uma válvula que travou aberta…

    tem o modelo do boost controller pra dar uma olhada no manual ?



  • posta umas fotos do suprao ai



  • quer dar uma olhada no meu carro? vc é de sao paulo? mesmo a gasolina podium tem esse afr?

    vc conhece o tonhao e o bruno pessoalmente? vc gosta deles pelo jeito. vc viu os 2 supras que eu mencionei?

    a noite vou tirar umas fotos e coloco amanha.

    blitz boost controllers - dual sbc spec r

    the dual solenoid boost controller spec r (dsbc spec r) has four programmable boost settings or various levels of boost. this unit features a built-in boost gauge, peak boost dis.play, four different boost settings, boost warning, scramble boost, and a boost limiter safety feature to prevent over boosting. the dsbc spec r uses a dual solenoid design for maximum boost response. this unit is capable of handling boost up to 2.5bar (36psi). the dsbc spec r is 1/4 din in size and is compatible with internal actuators and external wastegates. this unit is available in a silver case with an green lcd display. the difference between the dsbc spec r and spec s is the solenoid design. spec r uses dual solenoid while the spec s uses a single solenoid design.



  • essa é uma foto do meu carro no estacionamento do meu trabalho. um amigo meu fez um trabalho de photoshop borrando o fundo e pintando os piscas amarelos pra branco. as rodas estao pretas atualmente

    mas ja da pra ver :

    == link quebrado, não consegui recuperar ==



  • o afr, independe da gasolina comprada na bomba de posto comum, pode ser desde a comum mais chulé, até a podium c/ 102 octanas ron (se não me engano). o que influi o afr é a quantidade de álcool adicionada (25%), cuja função e, além de dar din din pros usineiros que choram e querem mamar nas tetas do governo, funcionar como anti-detonante.

    quanto ao tonhão e ao bruno, conheci-os no festival, mas nada de conversar muito. não conheço os dois supras, bati o olho na capa de uma full power na casa de um amigo, e tenho a opinião que eles tem um mérito sim. mas que tem gente igualmente boa, se não melhor do que eles, isso é fato. o que mtas vezes acontece é que tem um cara rico, que pode pagar tudo do bom e do melhor no carro, kit gringo, injeção programóvel, e por aí vai, os kits que vem até os parafusos enumerados e falando onde colocar, ou seja, é à prova de retardado, receita de bolo que já foi testada e que rende msmo…. como eu já disse, tem seu mérito, afinal, reaaaaaalmente vira 10s nos 402m e é recordista brasileiro de velocidade, mas até que ponto o cara teve de desenvolver e quebrar a cabeça pra chegar onde está é

    tirar x cavalos de uma porsche não quer dizer nada, pra mim, quem faz porsches fudidas mesmo fica na alemanha perto de munique, numa cidadezinha chamada pfaffenhausen, e que começou do nada ... É nego que começou comprando carro porrado e até hoje coloca a mão na graxa da fábrica, mesmo não precisando ...



  • viu a foto do carro e as especificações do boost controller?

    os caras tem realmente seus meritos, mas deram sorte com alguns clientes. de qualquer forma eles deveriam tratar quem os procura de forma mais amistosa, e tambem nao deveriam fazer tanta cagada, visivel aos olhos de qualquer pessoa com um minimo de entendimento.

    esqueci de dizer que tenho tambem uma ignição a aem c2di.

    t+

    fabio



  • bom faio, desculpe a demora , mas estava em viagem ok, a primeira coisa que preciso saber é qual o2 sensor vc tem ok.

    quanto ao blits ele não mais sera nesseçário ok , todo o controle de pressão de turbina e booter faremos pela aem

    outra coisa que preciso saber é qual coletor voce usa , visto que colocar 4 bicos de mais de 100 libras usando em single estage voce não tera dirigibilidade para rua, o ideal é usar os 4 originais mais os 4 de 160 ok.



  • você propõe que o ideal é reinventar a roda? experiência própria: não é. se já existe algo pronto nos moldes dos teus objetivos, em 99% das vezes sai mais barato comprar o pronto. se você for contar o tempo parado, a frustração, os testes, e tudo mais, sai tão ou mais caro do que o kit . principalmente quando estamos falando de injeção eletrônica original, que dá muito mais trabalho de regular.

    uma coisa que eu nÃo aceito de forma alguma é que no brasil todas as coisas ainda sejam feitas artesanalmente. tudo, repito, tudo pode ser projetado e vendido como kit pronto para instalar em qualquer carro. as fábricas não vendem carros retos, tortinhos para um lado ou empenadinhos para o outro. o sistema de escape que você tirar de um gol 1.0 vai encaixar em qualquer outro gol 1.0. e por que tenho de levar meu carro numa loja para fazerem o escape? pq já não vendem pronto? É até mais lucrativo vender pronto. isso tem nome: acomodação, na melhor das hipóteses.

    diferente é o caso das pessoas que desenvolvem coisas extraordinárias, como o celta do ivo. ele realmente tem de quebrar a cabeça. e isso faz parte da diversão.



  • grande copyman,

    pensei em fazer todo esse controle pelo aem mesmo, mas como eu ainda nao tenho ele instalado definitivamente tenho feito uso do boost controller, minha dúvida é: porque raios nao consigo encher mais pressao nas turbinas originaisó as duas estao entrando juntas.

    alem disso o meu objetivo com o boost controller era deixar o aem reguladinho pra uma pressao animal, mas nao usar esta pressao no dia a dia. entao o boost controler ajudaria sendo que apenas um simples toque de botao, posso ter 4 regulagens diferentes de pressao na turbina.

    o meu sensor de o2 é o wide band da aem

    quanto aos bicos meu amigo, nao esqueça que são 6. os bicos novos nao pretendo colocar enquanto nao trocar a turbina, para isso usarei uma nova linha de combustivel tambem. que ja tenho comigo, da marca titan motorsports. essa flauta nova aguenta ate 1200hp, e os bicos novos se encaixam nela. bicos estes que mandam cada um 150lb/h.

    por enquanto estou fechando ate o fim desta semana a compra de todas as peças que eu havia citado menos a turbina e o intercooler.

    pretendo assim ir fazendo aos poucos e deixar a troca de turbina, intercooler, linha de combustível, combustível e velas por último.

    o que vc acha?

    vc é de que cidade? tem oficina? quem é seu mecânico?

    obrigado,

    f.f.



  • fabio, te mandei uma mp



  • ok. depois vamos colocando o resumo aqui pro pessoal se inteirar….



  • cara vc postou la no oktane tb neh…. nu nsei se te falaram... o malagutti tem um supra amarelo preparado, top.... fala com ele q talvez consiga boas dicas.... infelizmente eu nun tenho o contato dele... mas com certeza o digo tem...



  • fabio,

    finalmente o tio copy apareceu ae

    qnto ao boost, vi sim, mas na correria de ver toda a burocracia d uma viagem que farei no meio do ano acabei deixando de lado …

    como eu já disse, umas das maneiras q eu enxergo de ver o pq de não pressurizar mais de 0.9 bar, é desligar as waste-gates e dar uma esticada de segunda pra ver qnto enxe ...

    []s e boa sorte agora que já tem quem saiba do assunto pra te ajudar



  • não li o tópico todo, mas tá sendo alimentado direitinho? as vezes não sobe pressão por causa da alimentação…



  • esta sendo alimentado sim.

    quem é o malaguti? É supra feito no herrera? que tomou pau na arrancada no rj do s3?

    postei na oktane sobre o aem.

    como se desliga as wastegates?



  • você propõe que o ideal é reinventar a roda? experiência própria: não é. se já existe algo pronto nos moldes dos teus objetivos, em 99% das vezes sai mais barato comprar o pronto. se você for contar o tempo parado, a frustração, os testes, e tudo mais, sai tão ou mais caro do que o kit . principalmente quando estamos falando de injeção eletrônica original, que dá muito mais trabalho de regular.

    uma coisa que eu nÃo aceito de forma alguma é que no brasil todas as coisas ainda sejam feitas artesanalmente. tudo, repito, tudo pode ser projetado e vendido como kit pronto para instalar em qualquer carro. as fábricas não vendem carros retos, tortinhos para um lado ou empenadinhos para o outro. o sistema de escape que você tirar de um gol 1.0 vai encaixar em qualquer outro gol 1.0. e por que tenho de levar meu carro numa loja para fazerem o escape? pq já não vendem pronto? É até mais lucrativo vender pronto. isso tem nome: acomodação, na melhor das hipóteses.

    diferente é o caso das pessoas que desenvolvem coisas extraordinárias, como o celta do ivo. ele realmente tem de quebrar a cabeça. e isso faz parte da diversão.

    não proponho que tudo seja feito no modo alfaiate , que em termos de produtividade deixa a desejar. um kit bolt-on é muito mais fácil de montar, e com vsmo afirmou, em termos de lucratividade também dá muito mais resultado, fato comprovado ao se observar o mercado norte-americano, e seus n kits disponíveis (rebuild kit, turbo, injeção, supercharger).

    o ruim do bolt-on é qndo se deseja ir mais longe e vc acaba ficando limitado pelo kit, ae entra o alfaiate, que custa muito mais caro do que um terno industrializado, justamente por ser feito sob medida.

    o negócio é determinar quando precisa partir pra alfaiataria, caso contrário acaba sendo frustrante mesmo.



  • malaguti tem um supra amarelo, mas não é aquele feito no herrera. já tinha 490cv e agora vem com uma (mega) turbina apenas, escape de titânio…já deve estar perto dos 600cv...

    leo_multi...tem novidades do supra do malagrana?




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