Turbo no ap com motor a alcool ou gasolina



  • fala galera gostaria de esclarecer uma dúvida. não entendo muito de preparação e motores, mas sou curioso e já tive carro turbo hehe pelo que sei para turbinar um carro com motor ap ele precisa ter pistão a gasolina e rodar a alcool devido a octonagem do alcool ser melhor certo? no motor ap aspiradão não precisa fazer isso, pode rodar com tudo no alcool que não quebra . isto está correto mesmo ou nem rola? outra coisa que falaram que para acertar um carro turbo é melhor acertar ele rodando a gasolina e depois passar para alcool. alguem já fez isso? funciona mesmo? ou vai de preparador para preparador que é muito dificil de encontrar um correto hehe gostaria de saber a opnião de vocês e saber o porque. abraços gustavo


  • o lance de usar pistão de gasolina num motor turbo a alcool é de se ter uma menor taxa de compressão e dessa forma ter maior liberdade de usar pressões mais altas e com certa margem de segurança.


  • cara e com relacao ao acerto do carro rodando a gasolina é mais fácil mesmo? você já fez isso? valeu abraços > o lance de usar pistão de gasolina num motor turbo a alcool é de se ter uma menor taxa de compressão e dessa forma ter maior liberdade de usar pressões mais altas e com certa margem de segurança. > > [snapback]245833[/snapback]


  • não faça dessa forma, monte o carro e acerte ja com o combustivel que vc vai usar. esse papo que te falaram de acertar primeiro com gasolina e depois com alcool é loucura. os acertos são completamente diferentes.


  • > esse papo que te falaram de acertar primeiro com gasolina e depois com alcool é loucura. > > os acertos são completamente diferentes. > > [snapback]245842[/snapback] assino embaixo com firma reconhecida e em tres vias com carbono… e é mais facil acertar o carro com gasolina do que com alcool adaptado...


  • mas tem a desvantagem de rodar na gasolina sendo o limite de pressão menor que no alcool. mas em compensação, se atinge bons numeros em cvs com gasolina com menos pressão que alcool. ? correto isso ? tipo … um motor a alcool e outro a gasolina (sendo o mesmo motor - identicos) com 1bar ... qual rende mais ?


  • > tipo … um motor a alcool e outro a gasolina (sendo o mesmo motor - identicos) com 1bar ... qual rende mais ? > > [snapback]245924[/snapback] pelo que se tem visto nas conversões de gasolina -> alcool, o mito que apesar de ter maior poder calor?fico, a gasolina não libera tanta energia na queima quanto o alcool. e nisso se consegue mais potência mesmo com menos taxa caso se faça uso do alcool. nos turbos é a mesma coisa, e ainda com o agravante do enchimento volum?trico. em algumas paginas atrás (e no hot topics) tem um tópico que mostrei algo ligado a isso, como taxa x pressão.


  • na minha opinião, gasolina só serve pra 2 coisas: 1) partida a frio; 2) dirigibilidade a frio se e somente se for necesério homologar o carro nas atuais (e principalmente futuras) normas de emissões. abaixo a gasolina, viva o álcool ![:(](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/lingua.gif)


  • na minha opnião o alcool só tem 2 coisas boas: - octanagem alta (na verdade nem octanas tem, mas isso é outro papo) equivalente a 110oct - baixa emissão de co de resto ele perde feio pra gasolina em tudo…. principalmente pelo seu baixo poder de evaporação, assim a partida e dirigibilidade a frio são muito piores, além do fato de ser mais estreita a sua faixa de aplicação, por exemplo, nos carro que faão conversão a alcool eu posso aumentar 40% o tempo de injeção e ir com ele normalmente (fica mais forte que original, mesmo sem mexer em ponto) ao posto abastecer com alcool que ele não afoga e nem dá cabeçada .... mas se pegar um carro já a alcool e aumentar uns 20% a injeção já rola misfiring bravo ao ponto do carro morrer se vc der po no fundo em baixa rotação..


  • > assino embaixo com firma reconhecida e em tres vias com carbono… > > e é mais facil acertar o carro com gasolina do que com alcool adaptado... > > [snapback]245914[/snapback] filhote, eu carro já é turbo original a gasolina… se vc vai adaptar um kit turbo num carro, tenha um trabalho apenas... acerte no alcool

Entre para responder
 

});