Motor at 1.0 16v



  • bom galera como muitos ja devem saber vendi o gti agora to com um gol g3 1.0 16v 00 eu cheguei a mi sumpreende com ele pois achava q era pra ser mais xoxo mais ateh q anda bem no reto na pista ou na descida :d mais queria da uma melhorada nele principalmente em baixas rotações tipo da mais torque nele.. oq eu posso fazer nele.. turbina agora ta fora de cogitação…. tem como passa ele a 1.4??? ouvi fala q os motores da kombi 1.4 q ta saindo agora eh parecido com esse.. sera q rolaria os pistão dela ali mais queria manter ele economico tbm... :d agradeão desde ja a ajuda dos ;) do forum

    ab?s: jonathan



  • antes de tudo eu ficaria mais preocupado em ver como esta a situacao geral do motor. é bastante comum esse motor abrir o bico antes dos 100.000km por causa de carbonização. a peneira do pescador tbem costuma entupir.



  • ele ta com 80.000 rodados.. isso ja vou fazer.. vou retira o cabeçote e manda da um banho quimico e da um trato no bloco eh tals…. ele ta com bastante borra ja...

    ab?s: jonathan



  • motor de gol 1.0 aumentado pra 1.4 é coisa bem antiga, mto antes de lançarem os vw 1.4 no br.



  • coloca 1 apzão no lugar dele.



  • hm.. i eh facil fazer essa adaptação??? oq tem q se trocado realmente.. o vira da pra usa o meu??? i o rendimento do carro .. fica mais esperto??

    ab?s: jonathan



  • para ganhar desempenho de verdade fica difácil. eu tinha uma parati com esse motor, passei para alcool atravṍs apenas de chip e melhorou o desempenho, e passei a economizar, o mais importante eh que não tive mais problema de borra.



  • coloca 1 apzão no lugar dele.

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    bem q eu queria coloca um 2.0 ali :d mais agora nem da o geito e mexe nesse mesmo ;)

    ab?s: jonathan



  • para ganhar desempenho de verdade fica difácil. eu tinha uma parati com esse motor, passei para alcool atravṍs apenas de chip e melhorou o desempenho, e passei a economizar, o mais importante eh que não tive mais problema de borra.

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    ele tava no alcool ateh uns dias atras.. soh q tava com flex tek ae tive q devolve pro antigo dono agora semana q vem vou coloca um chip a alcool nele… com o chip ele ja fica um pouco melhor??

    ab?s: jonathan



  • motor de gol 1.0 aumentado pra 1.4 é coisa bem antiga, mto antes de lançarem os vw 1.4 no br.

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    alguma receita carol?? tenho muito interesse nisso…



  • vi num gol la do rj, com pistões mais largos resultando em 1.4l.

    se quiser algo bem ninja, pense na parte de baixo do motor dos golf 1.6, q tb pode ser aumentado chegando la perto dos 1800 cc.

    ai fica 1.0 por fora , mas 1.8 por dentro : 1.8 16v.

    aqui em santos tem um gol mil 16v aspirado rodando com bloco 1.6…

    e parece (tudo leva a crer) que tem mais um nesse mesmo estilo, só q com turbo.

    1.0 com ventura 205 invertido + suspensão travada + blocante e 1,4 bar de pressão (entre vaaarios outros detalhes )…só que lixa até 3?. mil né? ;)



  • vi num gol la do rj, com pistões mais largos resultando em 1.4l.

    se quiser algo bem ninja, pense na parte de baixo do motor dos golf 1.6, q tb pode ser aumentado chegando la perto dos 1800 cc.

    ai fica 1.0 por fora , mas 1.8 por dentro : 1.8 16v.

    aqui em santos tem um gol mil 16v aspirado rodando com bloco 1.6…

    e parece (tudo leva a crer) que tem mais um nesse mesmo estilo, só q com turbo.

    1.0 com ventura 205 invertido + suspensão travada + blocante e 1,4 bar de pressão (entre vaaarios outros detalhes )…só que lixa até 3?. mil né?  ;)

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    :d

    rola de so colocar os pistoes de kombi flex???



  • :d

    rola de so colocar os pistoes de kombi flex???

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    ja ficou de olho né? ;)

    la na rua do fião mesmo tem um g3 1.6 16v :d



  • ja ficou de olho né?  ;)

    la na rua do fião mesmo tem um g3 1.6 16v  :d

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    carol porque você falou isso????

    agora que o cara não vai mais nem dormir direito :d



  • ja ficou de olho né?  ;)

    la na rua do fião mesmo tem um g3 1.6 16v  :d

    [snapback]614218[/snapback]

    aeuhaehueahueahuaehueahuaeuh

    ah vai saber neh….ando sismado com uns 1.0 ae mto fortinhos...tem q ter algo mais, num e possivel

    amanha irei la conversar com o fiao sobre minha embreagem e vou tocar no assunto...vms ver.....gol t 1.4? :d



  • aeuhaehueahueahuaehueahuaeuh

    ah vai saber neh….ando sismado com uns 1.0 ae mto fortinhos...tem q ter algo mais, num e possivel

    amanha irei la conversar com o fiao sobre minha embreagem e vou tocar no assunto...vms ver.....gol t 1.4? :d

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    com certeza estamos pensando no mesmo 1.:d que está circulando por ai hehehe

    o fião sabe o esquema todo p/ 1.4…1.8 de golf novo…

    legal ( ;) ) é q se abrir o capo, não da pra provar q não é 1.0 hehehehe



  • com certeza estamos pensando no mesmo 1.:d que está circulando por ai hehehe

    o fião sabe o esquema todo p/ 1.4…1.8 de golf novo…

    legal ( ;) ) é q se abrir o capo, não da pra provar q não é 1.0 hehehehe

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    de 1.4 deve ser algo mais trankilo $$$

    agora pra 1.8, nao fazia ideia disso, pqp… :d



  • no caso do golf novo da pra usar o bloco meu mesmo..?? ou soh o cabeçote? alguem ae sabe oq tem q ser feito pra transforma ele pra 1.4 si o pino de pistão da kombi 1.4 eh a mesma altura do 1.0?? etc…. alguem q ja tenha feito isto..

    ab?s: jonathan



  • agora o fast vai ficar na febre ;)

    carol porque você falou isso????

    agora que o cara não vai mais nem dormir direito  :d

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  • caramba, carol, e o cabeçote respira 1800cc??

    num fazia idéia…. deve precisar de um trabalho ninja nível 7, daqueles que nem usam mais a faixa preta....


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