Projeto maverick 1974

• bom pessoal,

como muitos sabem, possuo um ford maverick gt 1974. adquiri esse carro a aproximadamente 1 ano e 1/2 atras e desde essas época venho colecionando sonhos para o carro.

a verdade é que chegou a hora de botar a mão na massa e botar para andar esse projeto. pretendo, neste tópico, mostrar todas as etapas do projeto; desde o projeto de funilaria e pintura do carro, até a montagem do motor, acerto, etc.

vamos acompanhando que vai ser divertido…... :todoido: algumas fotos do carro antes do inicio do processo...

o carro parece estar muito bonito e realmente est?, mas eu sou chato e quero ver tudo perfeito !! ao longo do caminho vou mostrando o porque vou fazer a funilaria completa do carro.

o motor, apesar de estar "redondo", está com a aparencia bem judiada !! a pintura do cofre do motor está queimada por conta da caloria do motor e também precisa de uma boa reforma.

internamente também precisa de uma boa reforma. entrou muita água no carro, chegou até dar uns curtos na parte elétrica. o feltro deve estar molhado, vamos ver o que vou encontrar.

obs: estou postando no mecanica, pois envolverá muito assunto relacionado a preparação. entretando, fiquem a vontade para mover para outro local caso julguem necessário.

• ? amarelo tarum?? to achando meio escuro para ser.

bonito o carro, vai ficar show!!!

to quase terminando de remontar o meu também.

• ? amarelo tarum??  to achando meio escuro para ser.

bonito o carro, vai ficar show!!!

to quase terminando de remontar o meu também.
    [snapback]663117[/snapback]

olha…..não sei que amarelo é o carro !! mas quero pintar de amarelo indian?polis ( o mesmo do porsche e do stilo ).

depois me manda umas fotos ai do seu.........pelo q sei....? "quente" esse maverick !!

• puts, tb sou apaixonado pelas barcas!
    eu tenho uma tb, mas é um galaxi ltd 75, mas pretendo reformar nos moldes originais, nada de preparação, só pra passear mesmo
    o motor é um 292, acho q não dá pra fazer muita coisa nele. agora o 302…

estarei acompanhando o tópico!
    abraços!

• como todos aqui sabem, eu não gosto de carro ianque…

mas sabendo do seu capricho com os outros carros q vc teve, esse da? com certeza vai ficar indefenestr?vel /ban2 :todoido:

• olha…..não sei que amarelo é o carro !! mas quero pintar de amarelo indian?polis ( o mesmo do porsche e do stilo ).

depois me manda umas fotos ai do seu.........pelo q sei....? "quente" esse maverick !!
    [snapback]663118[/snapback]

eu não gosto do amarelo do stilo, acho cor de ovo!

também saiu maverick (fase 1) com amarelo chamado indy, é muito bonito! procure nos catélogos de tinta.

o meu é amarelo tarum?.

• putz grila meu sonho de carro!!!

vou acompanhar esse topico tb, pq sonho um dia ter um assim…

• como todos aqui sabem, eu não gosto de carro ianque…

mas sabendo do seu capricho com os outros carros q vc teve, esse da? com certeza vai ficar indefenestr?vel /ban2 :todoido:
    [snapback]663122[/snapback]

haha….?....eu sei que você não gosta !! :hauhau:
    engraçado q todos meus carros também sempre foram pequenos e velozes de curva.....

mas sei lá, antigo é antigo !! é algo que qto mais tempo passa... mas interessante ele fica !

eu não gosto do amarelo do stilo, acho cor de ovo!
    também saiu maverick (fase 1) com amarelo chamado indy, é muito bonito! procure nos catélogos de tinta.
    o meu é amarelo tarum?.

então, eu acho o amarelo do meu maverick muito "aguado". quero algo um pouco mais forte !! o amarelo do fox, eu achei muito escuro (parece gema de ovo). ja o do porsche / stilo eu achei um marelo bem interessante.

• rodrigo, e que tal o ford screaming yellow???

? cor nova, vem nos novos gt40 e mustang. ate preparei um pouco dessa tinta, mas como é muuuuito cara, fiquei com tarum? mesmo.

• tb sonho em ter um v8 com soprador torando pressao pra dentro e lata " esticadinha "

:todoido:

• rodrigo, e que tal o ford screaming yellow???

? cor nova, vem nos novos gt40 e mustang.  ate preparei um pouco dessa tinta, mas como é muuuuito cara, fiquei com tarum? mesmo.

[snapback]663139[/snapback]

essa eu gostei heim !! tem como me passar a especificação dessa cor é então eu passo ela para meu pintor !!

• vai ficar master mega fucking defenestrator. /headbang :todoido:

• loke, meu pai tá fritando aqui do meu lado… hehe
    disse ele que entrava muita agua pela parte de baixo do parabrisas e as vezes pelas lanternas.
    e que é bom vc sair comprando tampões de borracha!

• vai ficar show viu…
    e outra, 302 tem peça sobrano pra preparar! hehehe

ja tem algo em mente?

• muito legal…

sou louco por antigo...

apesar de gmeiro nato maveco comanda se for lb5e entao putz....

eu tenho, ou melhor "tinha" um opala

antes

depois

:todoido:

agora é correr atraz de outro, neu sonmho era montar um aspro, mas o meu proximo provavelmente vai ter um ventilador no cofre..

mas é isso ai antigo ja é show… maveko é bacana demais

• loke, meu pai tá fritando aqui do meu lado… hehe
    disse ele que entrava muita agua pela parte de baixo do parabrisas e as vezes pelas lanternas.
    e que é bom vc sair comprando tampões de borracha!
    [snapback]663156[/snapback]

então, já está tudo providenciado !! vou refazer a caixa interna toda de chapa zincada. depois vem todo o procedimento de pintura adequado ( oxifort, fundo pu, primer, tinta, etc).

vai ficar show viu…

ja tem algo em mente?
    [snapback]663158[/snapback]

o motor estou montando um novo, ja trouxe tudo de fora !! quando começar a montar o motor vou postando mais detalhes… /ban2 :todoido:

muito legal…

sou louco por antigo...
    apesar de gmeiro nato maveco comanda se for lb5e entao putz....
    eu tenho, ou melhor "tinha" um opala

agora é correr atraz de outro, neu sonmho era montar um aspro, mas o meu proximo provavelmente vai ter um ventilador no cofre..

mas é isso ai antigo ja é show... maveko é bacana demais
    [snapback]663160[/snapback]

cara, corre atras sim !! cada um cada um, mas eu to adorando esse processo de refazer tudo e deixar do jeito que eu gosto !!

• essa eu gostei heim !! tem como me passar a especificação dessa cor é então eu passo ela para meu pintor !!
    [snapback]663147[/snapback]

ford screaming yellow, fabricante ppg. só isso mesmo, vai em qualquer loja que trabalhe com ppg que vc acha no computador. tem 2 tipos dessa tinta (mesma cor), acrílica e pu. a acrílica é mais barata, mas usa um verniz que custa 160 reias o quarto. a pu é bem mais cara, mas não usa verniz. ambas são ppg.

vai ficar show viu…

ja tem algo em mente?
    [snapback]663158[/snapback]

peças gringas é mole… vai comprar um bloco de 302, ou um virabrequim primeira medida! é mais f?cil ver porcos voarem. hahahaah...

• bom, o carro foi embora…...... agora só voltar? daqui a 4-5 meses. fiquei impressionado com a diferença de cor entre porta e paralamas !! só consegui ver isso por foto. ao vivo é impercept?vel !!

entretanto, chegaram algumas encomendas !!!

kit de borrachas e grampos para todo o carro !!

todos emblemas novos (todos em aluminio fundido)

aro da luz do teto (também em aluminio) e lente nova.

• /motorista :todoido: /headbang :hauhau: /worshippy :hauhau:

• loke tá pertinho de casa! qdo ficar pronto quero ver se arranca forte comigo e o marc atrás fazendo lastro e o puma na frente gritando palavras indecifr?veis :todoido: