Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Projeto maverick 1974

Destaques da Mecânica
    102
    771
    155441
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • R
      RodrigoLóke última edição por

bom pessoal,

como muitos sabem, possuo um ford maverick gt 1974. adquiri esse carro a aproximadamente 1 ano e 1/2 atras e desde essas época venho colecionando sonhos para o carro.

a verdade é que chegou a hora de botar a mão na massa e botar para andar esse projeto. pretendo, neste tópico, mostrar todas as etapas do projeto; desde o projeto de funilaria e pintura do carro, até a montagem do motor, acerto, etc.

vamos acompanhando que vai ser divertido…... algumas fotos do carro antes do inicio do processo...

o carro parece estar muito bonito e realmente está, mas eu sou chato e quero ver tudo perfeito ao longo do caminho vou mostrando o porque vou fazer a funilaria completa do carro.

o motor, apesar de estar redondo , está com a aparencia bem judiada a pintura do cofre do motor está queimada por conta da caloria do motor e também precisa de uma boa reforma.

internamente também precisa de uma boa reforma. entrou muita água no carro, chegou até dar uns curtos na parte elétrica. o feltro deve estar molhado, vamos ver o que vou encontrar.

obs: estou postando no mecanica, pois envolver? muito assunto relacionado a preparação. entretando, fiquem a vontade para mover para outro local caso julguem necessário.

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        Anderson Torres última edição por

? amarelo tarumã? to achando meio escuro para ser.

bonito o carro, vai ficar show

to quase terminando de remontar o meu também.

• R

? amarelo tarumã?  to achando meio escuro para ser.

bonito o carro, vai ficar show

to quase terminando de remontar o meu também.
          [snapback]663117[/snapback]

olha…..não sei que amarelo é o carro mas quero pintar de amarelo indianopolis ( o mesmo do porsche e do stilo ).

depois me manda umas fotos ai do seu.........pelo q sei....? quente esse maverick

• D
            Dr.147 última edição por

puts, tb sou apaixonado pelas barcas
            eu tenho uma tb, mas é um galaxi ltd 75, mas pretendo reformar nos moldes originais, nada de preparação, só pra passear mesmo
            o motor é um 292, acho q não dá pra fazer muita coisa nele. agora o 302…

estarei acompanhando o tópico
            abraços

• Q
              quarteto última edição por

como todos aqui sabem, eu não gosto de carro ianque…

mas sabendo do seu capricho com os outros carros q vc teve, esse da? com certeza vai ficar indefenestrável

• A

olha…..não sei que amarelo é o carro mas quero pintar de amarelo indianopolis ( o mesmo do porsche e do stilo ).

depois me manda umas fotos ai do seu.........pelo q sei....? quente esse maverick
                [snapback]663118[/snapback]

eu não gosto do amarelo do stilo, acho cor de ovo

também saiu maverick (fase 1) com amarelo chamado indy, é muito bonito procure nos catálogos de tinta.

o meu é amarelo tarumã.

• A
                  Adriano Sushi última edição por

putz grila meu sonho de carro

vou acompanhar esse topico tb, pq sonho um dia ter um assim…

• R

como todos aqui sabem, eu não gosto de carro ianque…

mas sabendo do seu capricho com os outros carros q vc teve, esse da? com certeza vai ficar indefenestrável
                    [snapback]663122[/snapback]

haha….?....eu sei que você não gosta
                    engraçado q todos meus carros também sempre foram pequenos e velozes de curva.....

mas sei lá, antigo é antigo é algo que qto mais tempo passa... mas interessante ele fica

eu não gosto do amarelo do stilo, acho cor de ovo
                    também saiu maverick (fase 1) com amarelo chamado indy, é muito bonito procure nos catálogos de tinta.
                    o meu é amarelo tarumã.

então, eu acho o amarelo do meu maverick muito aguado . quero algo um pouco mais forte o amarelo do fox, eu achei muito escuro (parece gema de ovo). ja o do porsche / stilo eu achei um marelo bem interessante.

• A

rodrigo, e que tal o ford screaming yellow???

? cor nova, vem nos novos gt40 e mustang. ate preparei um pouco dessa tinta, mas como é muuuuito cara, fiquei com tarumã mesmo.

• F
                        Fabio Lima última edição por

tb sonho em ter um v8 com soprador torando pressao pra dentro e lata esticadinha

• R

rodrigo, e que tal o ford screaming yellow???

? cor nova, vem nos novos gt40 e mustang.  ate preparei um pouco dessa tinta, mas como é muuuuito cara, fiquei com tarumã mesmo.

[snapback]663139[/snapback]

essa eu gostei heim tem como me passar a especificação dessa cor é então eu passo ela para meu pintor

• P
                            Pix última edição por

vai ficar master mega fucking defenestrator.

• P
                              Padula última edição por

loke, meu pai tá fritando aqui do meu lado… hehe
                              disse ele que entrava muita agua pela parte de baixo do parabrisas e as vezes pelas lanternas.
                              e que é bom vc sair comprando tampões de borracha

• E
                                elcio.jr última edição por

vai ficar show viu…
                                e outra, 302 tem peça sobrano pra preparar hehehe

ja tem algo em mente?

• S
                                  sanna10 última edição por

muito legal…

sou louco por antigo...

apesar de gmeiro nato maveco comanda se for lb5e entao putz....

eu tenho, ou melhor tinha um opala

antes

depois

agora é correr atraz de outro, neu sonmho era montar um aspro, mas o meu proximo provavelmente vai ter um ventilador no cofre..

mas é isso ai antigo ja é show… maveko é bacana demais

• R

loke, meu pai tá fritando aqui do meu lado… hehe
                                    disse ele que entrava muita agua pela parte de baixo do parabrisas e as vezes pelas lanternas.
                                    e que é bom vc sair comprando tampões de borracha
                                    [snapback]663156[/snapback]

então, já está tudo providenciado vou refazer a caixa interna toda de chapa zincada. depois vem todo o procedimento de pintura adequado ( oxifort, fundo pu, primer, tinta, etc).

vai ficar show viu…

ja tem algo em mente?
                                    [snapback]663158[/snapback]

o motor estou montando um novo, ja trouxe tudo de fora quando começar a montar o motor vou postando mais detalhes…

muito legal…

sou louco por antigo...
                                    apesar de gmeiro nato maveco comanda se for lb5e entao putz....
                                    eu tenho, ou melhor tinha um opala

agora é correr atraz de outro, neu sonmho era montar um aspro, mas o meu proximo provavelmente vai ter um ventilador no cofre..

mas é isso ai antigo ja é show... maveko é bacana demais
                                    [snapback]663160[/snapback]

cara, corre atras sim cada um cada um, mas eu to adorando esse processo de refazer tudo e deixar do jeito que eu gosto

• A

essa eu gostei heim tem como me passar a especificação dessa cor é então eu passo ela para meu pintor
                                      [snapback]663147[/snapback]

ford screaming yellow, fabricante ppg. só isso mesmo, vai em qualquer loja que trabalhe com ppg que vc acha no computador. tem 2 tipos dessa tinta (mesma cor), acrílica e pu. a acrílica é mais barata, mas usa um verniz que custa 160 reias o quarto. a pu é bem mais cara, mas não usa verniz. ambas são ppg.

vai ficar show viu…

ja tem algo em mente?
                                      [snapback]663158[/snapback]

peças gringas é mole… vai comprar um bloco de 302, ou um virabrequim primeira medida é mais fácil ver porcos voarem. hahahaah...

• R

bom, o carro foi embora…...... agora só voltará daqui a 4-5 meses. fiquei impressionado com a diferença de cor entre porta e paralamas só consegui ver isso por foto. ao vivo é imperceptível

entretanto, chegaram algumas encomendas

kit de borrachas e grampos para todo o carro

todos emblemas novos (todos em aluminio fundido)

aro da luz do teto (também em aluminio) e lente nova.

• R
                                          Rafones última edição por

• E
                                            edsonmassao última edição por

loke tá pertinho de casa qdo ficar pronto quero ver se arranca forte comigo e o marc atrás fazendo lastro e o puma na frente gritando palavras indecifráveis

• First post
                                              Last post