Carburador + digipulse ou hpi



  • pessoal, seguinte:

    instalei uma sonda lambda no meu carro e constatei que o mesmo (? um ap 1.8 comando 276 14,5:1 taxa e cabeçote preparado com ?ngulos, válvulas de 40mm admissão, 4x1, sa?da 2 fora fora, etc - algo de m?dio porte) anda muito gordo

    com po no fundo apaga apenas 1 led de rico (? o beast racing i) e em marcha lenta ele fica com todos os leds acesos - algo em torno de 1000mv.

    quando eu estou na 3a a 50km/h digamos e piso no fundo para andar mais rápido, o hallmeter seca e aos poucos vai acendendo até ficar todos - 1 leds acesos

    então pensei na possibilidade de reduzir os gicles bastante e corrigir a mistura usando um bico monoponto e his ou digipulse no meu carburador tldz. trocar de carburador está fora de cogitação…

    agora eu pergunto: dá certo? o que eu uso - his ou digipulse? o que eu preciso para instalarar, qual o procedimento?

    obrigado



  • instale um ou dois econostato(s). ira gastar uns 10 reais.

    tive um passat 1.8 aspirado com preparação mais pesada (15 de taxa, miolo aliviado e balanceado, pistões sobremedida, comando engle 306 e tal) onde usei tb um tldz por algum tempo e não dava falta em situação alguma. cheguei a fzr 4,5/5 por litro com ele na cidade andando de boa.



  • sabado lembrei do teu caso, mas em circunst?ncias diferentes.

    um rapaz mandou turbinar o carro em são paulo, numa oficina de renome , com nome gringo de dificil pronuncia, gastou uma graaaana no gol bola. colocaram miolo forjado, passaram pra 1.9… mas nem sequer aliviaram e nem balancearam o vira...ainda disseram pro cara que 2e não alimenta um motor turbo dos bons , e enfiaram um bico de monza + digipulse no carro do cara.

    bom, resumindo: nem com 2 bar de pressão o carro rendia algo animador, não arrastava nem de segunda marcha...ai os caras la da tal oficina disseram q era pq ele usava pneus ventura...

    o dono do carro contou q em santos os caras tem porrada em baixa mesmo com turbo grande, e os caras não acrediram hehehehe veja até onde vai a ignor?ncia do ser humano. falta de compet?ncia própria gera isso, não acreditam em nada q outra pessoa possa fzr melhor...

    ai quebrou o cambio (pv, curto) do carro, ele trouxe pra rr e contou tudo isso.

    trocaram o cambio por um ps, trocaram a caixa quente (era .48 e não enxia cedo e ainda amarrava em alta depois dos 6000 rpm ) por uma .82, tiraram o bico e o digipulse, colocaram econostatos, deram um ajuste de verdade no motor e pronto. simples.

    no primeiro teste, de segunda marcha o carro foi emborrachando até 8000 rpm (antes girava menos q 7000), quando puseram 3? e veio a carga...boooommm...quebrou o ps novinho :hauhau:

    tranquilo, o fião (dono da rr) arcou com os custos e comprou outro cambio pro cliente, q roda hj satisfeito com o gol, que agora sim rende, só com carburador e com simplicidade num motor acertado de verdade.

    obs: o dono do carro disse que iria pra sp passar lixando de 3? na porta da oficina q enrolou ele. :hauhau:



  • e como que funciona esse econostato??

    como é a ligação deles, como eu regulo? o que vc tinha feito no tldz? gicles pequenos e com rotação abria o bico auxiliar? como funciona direitinho isso?

    obrigad?o



  • e como que funciona esse econostato??

    como é a ligação deles, como eu regulo? o que vc tinha feito no tldz? gicles pequenos e com rotação abria o bico auxiliar? como funciona direitinho isso?

    obrigad?o

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    ? um sistema muito simples, porem muitos preparadores não sabem como usa-lo.

    nada mais é do que uma passagem paralela de combustivel.

    vc usa uma giglagem relativamente baixa e deixa a cargo do(s) econostato(s) alimentarem o motor qdo solicitado (aceleração mais funda).

    postei a umas semanas algumas fotos desse pequeno tubo instalado na tampa de um brosol 3e.

    da uma olhadinha pelo mecanismo de busca :hauhau:



  • hummmm, preciso passar na rr nem q seja pra conhecer o pessoal e dar uma boa olhada no servião :hauhau:

    alguém de sp a fim de fazer carreata pra santos algum fdsó :hauhau:

    p.s.: eu apanhando do econostato ainda :hauhau:



  • sera muito bem vindo 😃

    tem um carro la q ficou pronto ontem (domingo) a noite…fizeram uma arte pra vir 305 km/h. não se contentaram com o golzinho @ 280 km/h :hauhau: :hauhau: :hauhau:



  • sera muito bem vindo 😃

    tem um carro la q ficou pronto ontem (domingo) a noite…fizeram uma arte pra vir 305 km/h. não se contentaram com o golzinho @ 280 km/h  :hauhau: :hauhau: :ninja:

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    eu me contento com menos velocidade, eu acho q correr é perigoso e talz :)

    haja relação pra virar mais de 300 km/h :hauhau:



  • o de 305 km/h não sei que carro ?, mas mesmo o gol citado, se eu tivesse com um carro desses nas mãos, ia fazer minha fama como o carro nacional mais rapido do pa?s.

    a proposito alguem sabe de quanto é o record do argentino com a porsche biturbo? não é mto longe de 300km/h não…



  • eu me contento com menos velocidade, eu acho q correr é perigoso e talz  :hauhau:

    haja relação pra virar mais de 300 km/h  :hauhau:

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    tb to velho pra essas coisas, quase mechendo no meu cambio e encurtando a 5?…



  • o de 305 km/h não sei que carro ?, mas mesmo o gol citado, se eu tivesse com um carro desses nas mãos, ia fazer minha fama como o carro nacional mais rapido do pa?s.

    a proposito alguem sabe de quanto é o record do argentino com a porsche biturbo? não é mto longe de 300km/h não…

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    opa, blz?

    gol mais rapido do pais @ 280 km/h? não é não. em 1997 mesmo tive de frente com um golzinho bola que ia aos 287 km/h. quem é cliente do keller sabe beeem do q to falando…

    e alem desse gol, tinham varios outros que faziam o mesmo, e a mais tempo.

    não confunda os recordes que aparecem em revistas com as marcas de outros carros desconhecidos .

    primeiro pq os recordistas oficiais são convidados a participarem das provas, e se o cara não for convidado, não tiver na alta roda ele não entra.

    e segundo, o pico de carros como o do alejandro é em curto espaço, ele chega nessa velocidade mais rapido que o gol. se der mais reta, o porsche iria bem alem dos 305. até a pouco tempo tinha na net o video de um porsche de rua indo facilmente a mais de 340 km/h.

    por mais forte e leve q um gol seja, é complicado vencer a aerodinamica e a potencia (maior ainda) que um porsche pode desenvolver caso o dono tenha alguns caminhões de dinheiro pra investir. feliz de quem tem :hauhau:



  • tb to velho pra essas coisas, quase mechendo no meu cambio e encurtando a 5?…

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    hehehehe… falando em velocidade... esse malucões cataram um f-104 starfighter, arrancaram as asas e colocaram rodas e foram pra bonneville brincar...

    http://www.landspeed.com/dayone.asp



  • :hauhau:



  • gol mais rapido do pais @ 280 km/h? não é não. em 1997 mesmo tive de frente com um golzinho bola que ia aos 287 km/h. quem é cliente do keller sabe beeem do q to falando…

    não confunda os recordes que aparecem em revistas com as marcas de outros carros desconhecidos .

    bem, se o record oficial não é esse ai dos 287 km/h, e está abaixo da velocidade alcançada por estes carros que vocês tám, então demorou pra correr atrás e fazer uma medição independente (mas seguindo as normas oficiais) desse outro gol, ou do carro de 305 km/h, caso a c?pula (cba) não colabore para que seja realizada uma medição oficial. o thiago (ex fullpower, do gol 1.0 330cv) estava preparando uma medição dessas pra ele, com interdição de rodovia e tudo mais, e pode dar dicas valiosas de como fazer isso. não sei se a medição dele seria da oficial ou paralela , mas mesmo que não seja oficial, não acredito que ele vê desperdi?ar este esforão fazendo uma medição de um modo que não seja reconhecido pelas entidades automobil?sticas. depois da medição feita, corre-se atrás da homologação e sem esquecer de convidar a imprensa para acompanhar

    com um record desses em mãos, uma equipe/oficina encontraria muito mais portas abertas em seu caminho, com possibilidades beeem mais concretas de conseguir um excelente patroc?nio para participar de alguma modalidade de automobilismo por exemplo, sem contar no fator publicidade para conseguir mais clientes



  • bem, se o record oficial não é esse ai dos 287 km/h, e está abaixo da velocidade alcançada por estes carros que vocês tám, então demorou pra correr atrás e fazer uma medição independente (mas seguindo as normas oficiais) desse outro gol, ou do carro de 305 km/h, caso a c?pula (cba) não colabore para que seja realizada uma medição oficial. o thiago (ex fullpower, do gol 1.0 330cv) estava preparando uma medição dessas pra ele, com interdição de rodovia e tudo mais, e pode dar dicas valiosas de como fazer isso. não sei se a medição dele seria da oficial ou paralela , mas mesmo que não seja oficial, não acredito que ele vê desperdi?ar este esforão fazendo uma medição de um modo que não seja reconhecido pelas entidades automobil?sticas. depois da medição feita, corre-se atrás da homologação e sem esquecer de convidar a imprensa para acompanhar

    com um record desses em mãos, uma equipe/oficina encontraria muito mais portas abertas em seu caminho, com possibilidades beeem mais concretas de conseguir um excelente patroc?nio para participar de alguma modalidade de automobilismo por exemplo, sem contar no fator publicidade para conseguir mais clientes

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    entenda uma coisa: muitas oficinas de preparação não fazem questão de oficializar essas marcas. eles fazem os carros, os clientes ficam satisfeitos e todos ficam contentes. qualquer preparador é capaz de entregar um carro da linha gol com turbo (mesmo sem ser com equipamentos de ponta ) que empurre um cambio px a 7000 rpm (254/km/h reais). quem é frequentador de oficinas de preparação sabe bem disso.

    sei do mart?rio que o tiago (ex-fullpower) está passando a muito tempo pra conseguir liberação para por o carro dele na estrada. e isso pq ele é muito conhecido na midia e ainda tem a full dando um respaldo. mesmo assim ta dificil dele fzr o tal teste homologado e legalizado .

    vou repetir novamente uma coisa que acredito que vc deixou passar no meu comentário: o lance da medição oficial é numa reta de 1 km. vc tem 1 km pra acelerar e +1 pra concluir a medição. ?bvio que a velocidade em 2 kms (espaço oficial) é uma, e a velocidade em 5 kms é outra…

    ng ta pondo em cheque o q se atinge em provas de quilometro de arrancada.



  • pelo que entendi tem 1km para acelerar que não entram na medição, depois desses 1km, entra o quil?metro onde é disparado o cronometro. a velocidade registrada é a média ou a máxima ?

    porque nesse quilometro medido , o carro deve continuar a acelerar né ?

    e aí que se separa o trigo do joio… carro preparado boqueta, dando falta ou coisa do g?nero, ou deve colar os pistões no bloco ou ejeta as bielas de volta pro ponto de partida... hehehe.... wot num teste desses é pra carro bem feito.



  • caio, uma dúvida sobre esses econostatos em 2e/3e

    rola de usar booster usando esses econostatos pra alimentar?

    como fica o consumo de um 1.9 com cerca de 8:1 de taxa com esses econostatos, booster, etc, mas sem encher a turbina, com o vovozinha mode on ligado (indo só até no m?x 3000 rpm)…

    pensando em um motor rr estaile, com 8:1 de taxa, bielas c?d 76, andando com a pressão máxima q o mestre falar q aguenta...hehehehehe (usando ponto adiantado e algo pra atrasar na fase turbo - turbina .50/.70 bipulsativa com eixo e rotor adequados)



  • pelo que entendi tem 1km para acelerar que não entram na medição, depois desses 1km, entra o quil?metro onde é disparado o cronometro. a velocidade registrada é a média ou a máxima ?

    porque nesse quilometro medido , o carro deve continuar a acelerar né ?

    e aí que se separa o trigo do joio… carro preparado boqueta, dando falta ou coisa do g?nero, ou deve colar os pistões no bloco ou ejeta as bielas de volta pro ponto de partida... hehehe.... wot num teste desses é pra carro bem feito.

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    não sei dizer se contam o pico no final do quilometro ou se usam a media entre o comeão e o fim do tal km. geralmente apos passar do ponto que fecha o km, o pessoal tira o po e começa a frear.

    quanto a por o carro numa reta grande, é bem por ai, é onde se separa os homens e os meninos.

    carro pra acelerar daqui até ali qualquer um faz, agora, carro pra dar final e render de final, é coisa pra preparador de responsa, que faz carro pra aguentar segurar o po e que ao mesmo tempo renda.

    fazer carro que aguente final, carro pra viajar de po em baixo e que não ande nada…qualquer man? faz né...



  • caio, uma dúvida sobre esses econostatos em 2e/3e

    rola de usar booster usando esses econostatos pra alimentar?

    como fica o consumo de um 1.9 com cerca de 8:1 de taxa com esses econostatos, booster, etc, mas sem encher a turbina, com o vovozinha mode on ligado (indo só até no m?x 3000 rpm)…

    pensando em um motor rr estaile, com 8:1 de taxa, bielas c?d 76, andando com a pressão máxima q o mestre falar q aguenta...hehehehehe (usando ponto adiantado e algo pra atrasar na fase turbo - turbina .50/.70 bipulsativa com eixo e rotor adequados)

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    :hauhau:



  • caio, uma dúvida sobre esses econostatos em 2e/3e

    rola de usar booster usando esses econostatos pra alimentar?

    como fica o consumo de um 1.9 com cerca de 8:1 de taxa com esses econostatos, booster, etc, mas sem encher a turbina, com o vovozinha mode on ligado (indo só até no m?x 3000 rpm)…

    pensando em um motor rr estaile, com 8:1 de taxa, bielas c?d 76, andando com a pressão máxima q o mestre falar q aguenta...hehehehehe (usando ponto adiantado e algo pra atrasar na fase turbo - turbina .50/.70 bipulsativa com eixo e rotor adequados)

    [snapback]278585[/snapback]

    opa, meu post deve ter tido lag e não vi sua pergunta.

    vamos la:

    os econostatos funcionam só qdo tem muito vacuo ou muito pouco, nos extremos, seja qdo vc acelera de uma vez logo de baixa, tipo ao passar numa lombada lentamente e querer sair em segunda marcha, e tb em giro alto. na primeira situação os difusores do topo (logo na saida do canal da caneta) não tem fluxo o suficiente pra puxar combustivel da cuba e fatalmente daria um tremendo buraco por falta. e no segundo caso, funciona por alto vacuo, quando o motor esta puxando forte pela admissão. se vc tiver condições de fazer um teste num carro carburado, de preferencia com um brosol, fica mais facil de entender mesmo acelerando o carro parado, la pelo carburador mesmo, basta tirar o filtro e ver como funfa. é simples pra caramba isso.

    o consumo é bem menor se comparado a outro carro q não tenha esse mecanismo extra instalado. a diferença é brutal logo de cara na giglagem, tanto que em casos assim não existe receita pronta de giglagem, se alguem disser isso é pq não tem noção do que se trata. cada motor é um motor, com enquadramento de comando diferente por menor q seja, com ponto inicial diferente e funcionamento do avanço a vacuo diferente, com vacuo no motor diferente, enfim tudo varia de um motor pro outro, e com isso é dificil prever o consumo. pior que os caras que conheão q rodam com 2e/3e são tudo cupim e moem o carro o tempo todo e não fazem nem média de km/l, mas não se queixam do consumo :hauhau:

    o que vc pode ter certeza é que vai rodar com um carro liso em baixa e alimentado como vc quiser em alta. dar falta ou excesso? só se a regulagem não tiver certinha. após regulado, é só por alcool no tanque e rodar…rodar... e rodar.