Cabos de vela



  • eu to com um problema no meu cabo de vela, aquele que liga a bobina ao distribuidor. algum mecânico apertou um alicate ali e rompeu a lateral, ficou saindo fa?sca e o carro engasgava. com o tempo tava tão cr?tico que resolvi ir a um mecânico.

    fui num cara que mexe com injeção eletrúnica (bem fundo de quintal mesmo) e ele me arrumou um cabo beeem comprido (deve ter quase 1m de comprimento) pra eu poder ir embora. faz mais de mês já isso.

    pergunta 1: tem algum problema rodar assim?

    pergunta 2: os cabos do golf glx são meio caros, vcs sabem se eu posso colocar de outro modelo, com o mesmo encaixe e que não seja tão comprido?

    pergunta 3: dá pra comprar esse cabo separado ou sempre tem que comprar o kit todo?



  • por incrável que pareça, as vezes vale mais a pena comprar um msd, accel do que o original.

    por quanto vc achou os cabos a



  • tão pedindo r$ 120,00 só pelo cabo do 1? cilindro. é 7mm. será que não da pra colocar de santana?



  • cumpadi….....vai m uma auto-peças, arranca o cabo e joga em cima do balcão gritando:

    me dá um cabo desse aqui [email protected]*

    garanto que vão achar um modelo nacional igualzim e baratrim....

    hehehehehehehhe..........

    abraão



  • tão pedindo r$ 120,00 só pelo cabo do 1? cilindro. é 7mm. será que não da pra colocar de santana?

    [snapback]271690[/snapback]

    eu faco de 8mm amarelo com as pontas vermelhas 100% silicone por r$100,00 o jogo :aaf:

    qualquer coisa mp pra mim

    abracos

    wagner luis

    :(



  • a diferença de um cabo para o outro não está só no diametro, comprimento e tipo de pino. tens que saber se o cabo original que o teu carro usa não é resistivo, caso seja desves procurar um cimilar resistivo.

    ali?s pra ti saber se é resistivo podes medir a resistencia com um mut?metro.



  • a diferença de um cabo para o outro não está só no diametro, comprimento e tipo de pino. tens que saber se o cabo original que o teu carro usa não é resistivo, caso seja desves procurar um cimilar resistivo.

    ali?s pra ti saber se é resistivo podes medir a resistencia com um mut?metro.

    [snapback]275719[/snapback]

    a resistencia e proporcional ao comprimento amigo, so existem dois tipos de cabos: comum (cobre) ou supressivos (resistivos), e os dois existem em dois tipos de material borracha epdm e silicone.

    a maioria dos carros usa cabos resistivos, menos os populares gol/fusca/chevette/opala e outros que tem os dois tipos a venda.

    abracos

    wagner luis

    b)