[help] 3step odg



  • opa e ai galera firme? então, estou instalando um 3step no carro de um amigo, o carro é um tsi monoponto 1.8, instalei de acordo com o manual, chequei e re-chequei a instalação e tudo corretamente, e surgiram os seguintes problemas: -ao ligar o terra, ele não desliga mais, mesmo com a chave desligada -não vem sinal da bobina quanto ao primeiro, sei q preciso achar outro pós chave, qual seria esse? e pq não vem sinal da bobina? ligamos o com no lado do chicote do positivo, o nc no lado da bobina do positivo, o trig no negativo da bobina, +12 no pós chave, e grd no terra. helpppppp pelamordedeeeuuuussss ![:hauhau:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/pp33.gif)


  • ![](http://www.odginstruments.com.br/fotos/prod/corte/3-step_3.jpg) eu estou enfrentando o mesmo problema, uso uma ie original, qual instalaçaõ desse manual devo seguir ? [http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_3_step.pdf](http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_3_step.pdf) 1-instalação veículos com módulo de ignição mallory e distribuidor ‘sensor hall’ ? 2-instalação veículos carburados com sistema de ignição original ? 3-instalação veículos injetados com sistema de ignição original ? 4-instalação veículos com módulo de ignição mallory e distribuidor ‘magnetic pick-up’ ? 5-instalação veículos com módulo de ignição msd/crane e distribuidor ‘sensor hall’ ? 6-instalação veículos com módulo de ignição msd/crane e distribuidor ‘magnetic pick-up’ ? desculpa a ignorancia realmente não sei que instalação seguir no meu mi rs quero ver se esse final de semana consigo terminar de instalar esse modulo com a ajuda do pp


  • resolvi, deu tudo certo, era fiação invertida. vc deve usar a: 3-instalação veículos injetados com sistema de ignição original a mesma q eu usei no gol do meu brother ficou show os pipocos, como o carro é a gasolina, da uns pipocos mto fortes.


  • o meu está ligado realmente conforme o esquema 3 ai 3-instalação veículos injetados com sistema de ignição original não corta.. o pior de tudo, eu fiz o teste ajustando pra cortar co 2,500 pra testar, coloco o multimetro pra medir continuidade no nc e no com, esta fechado o circuito, quando passo dos 2.500 aparece o co, e realmente o relê abre, vc escuta ele estralando, nc e o com fica aberto, mas o motor continua subindo rotação huahua .. dooooo mal pior que a fiação já foi conferida 2 ou 3 vezes, está realmente ok . nc está ligado o polo positivo da bobina e o com vem do chicote da mi.


  • eu to achando que meu carro usa algum esquema diferente de ligação, um desses 6 ai relacionados. é realmente mi originalzinho com sensor hall


  • voce ligou certo? o (nc) no positivo da bobina,corta o fio original q sai do positivo da bobina pra ignição e emenda ele no (com) do 3step.


  • > voce ligou certo? o (nc) no positivo da bobina,corta o fio original q sai do positivo da bobina pra ignição e emenda ele no (com) do 3step. si sim exatamente assim, o fio original foi interrompido mesmo e ligado no com. nc tá só o polo positivo da bobina. mas é esse mesmo o esquema eletrico certo ?


  • vc deve ter cortado o fio errado da bobina, pq se a alimentacao (+) ta passando pelo 3step ele deveria cortar ja que vc escuta o rele abrindo e fechando. ve se nao tem outro fio junto no positivo da bobina. abracos wagner luis ![:ppteam:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/pp33.gif)


  • tadeu, você tendou colocar aquela pontizinha entre o aux e o sl-? na primeira ligada no gol do meu amigo a gente fez sem a potno e ele não cortava…ai fizemos a ponte ele começou a cortar perfeitamente ![:ppteam:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/biggrin.gif)


  • pelo que me informei junto à odg, se a bobina for de 3 fios vc liga sem a ponte entre o aux e o sl- para ele cortar…em carros com a bobina de 2 fios vc liga como se fosse carro carburado, que é igual ao injetado mas com a ponte entre o aux e o sl-


  • ai galera eu estou com um problema no 3strep da odg g3 eu liguei tudo certinho pois meu carro não da a partida… meu carro é um corsa 1.6 ano 2000, na bobina possui 4 fios 1positivo, 1 terra e 2 sinais... liguei conforme o manual na parte de bobina dupla, notei o seguinte problema coloquei o teste e no positivo que vem direto do modulo vem corrente normalmente quando viro a chave, quando coloquei o teste no fio positivo q entra na bobina ele da positivo quando liga o contato porem quando da na partida ele corta o sinal positivo !!!! alguem poderia me ajudar?????

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