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Não tá segurando pressão de linha

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    DanielFabricio
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    #8

    descobri…

    era um pequeno vazamento no bico suplementar...tava vazando por causa do reparo (monoponto)... já zerou

    valeu aí galera

    [snapback]261568[/snapback]

    :ninja:

    cuiiiiiiiiiiiiiidado com o cal?oooooooooooooooooo

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #9

      :ninja:

      cuiiiiiiiiiiiiiidado com o cal?oooooooooooooooooo

      [snapback]261591[/snapback]

      se for vasamento pero reparo… vaza pra fora ...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #10

        nem sempre flavio. ali tem duas borrachas: uma veda pra fora e outra pra dentro do motor.

        mto chatinhas essas borrachas :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #11

          o bico mono recebe combustável pelas laterais dele, se o reparinho de borracha lá de baixo tá fodido provavelmente vai escorrer pré dentro da pressurização.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #12

            o bico mono recebe combustável pelas laterais dele, se o reparinho de borracha lá de baixo tá fodido provavelmente vai escorrer pré dentro da pressurização.

            [snapback]261630[/snapback]

            mto chato esse lance.

            outro dia resolvi trocar as borrachinhas (q tavam vedando), ai depois de tudo pronto, liguei a bomba e tava vazando pra dentro…ai tirei o bico (umas 10/15 vzs) e remontei testando com outras borrachas, até com as velhas e nada, vazava. as vzs pra dentro e uma das vzs vazou pra fora.

            acho q o bico tava de zuação comigo, cansou e parou de vazar.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #13

              hum… entao vale sempre testar o bico no suporte...

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              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #14

                tava vazando pra dentro da pressurização mesmo, coisa minima, sem perigo de cal?o…

                desmontei troquei, passei uma vaselina, e zerou, agora tá segurando pressão numa boa

                aproveitando o tópico, de quem usa suplementar aí...qual a resistencia que vcs usam na ligação elétrica do bico? no + ou no - ?

                eu to usando uma resistencia de 2r7 10w no positivo que vai pro plug do bico. no manual do unidesign diz pra usar uma resistencia de 2,7ohms e 10watts.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  tava vazando pra dentro da pressurização mesmo, coisa minima, sem perigo de cal?o…

                  desmontei troquei, passei uma vaselina, e zerou, agora tá segurando pressão numa boa

                  aproveitando o tópico, de quem usa suplementar aí...qual a resistencia que vcs usam na ligação elétrica do bico? no + ou no - ?

                  eu to usando uma resistencia de 2r7 10w no positivo que vai pro plug do bico. no manual do unidesign diz pra usar uma resistencia de 2,7ohms e 10watts.

                  [snapback]261744[/snapback]

                  vou tentar esse lance da vazelina. meu medo é q a tal vazelina va saindo e o vazamento volte :ninja:

                  o piu recomenda uma 4r7 (no teu manual ta 2,7 ohms?) de 10wts se não me engano. uso a q ele recomenda no manual do aparelho. uso no fio que sai do aparelho em direção ao bico.

                  gostaria de saber o q acontece se ligar sem a resist?ncia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    gostaria de saber o q acontece se ligar sem a resist?ncia.

                    muito provavelmente vc vai queimar o trans?stor de sa?da do módulo.

                    talvez ele até suporte essa imped?ncia do bico, mas por tempo indeterminado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ernest
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      tava vazando pra dentro da pressurização mesmo, coisa minima, sem perigo de cal?o…

                      desmontei troquei, passei uma vaselina, e zerou, agora tá segurando pressão numa boa

                      aproveitando o tópico, de quem usa suplementar aí...qual a resistencia que vcs usam na ligação elétrica do bico? no + ou no - ?

                      eu to usando uma resistencia de 2r7 10w no positivo que vai pro plug do bico. no manual do unidesign diz pra usar uma resistencia de 2,7ohms e 10watts.

                      [snapback]261744[/snapback]

                      que pressão de combustivel voce ta usando no suplmentar?

                      se tiver usando mais de 1,5 bar arrisca ele travar aberto pois elenão foi feito para usar com muita pressão, as linhas de combustivel tem de ser diferentes.

                      eu já usei bico monoponto, e na época usava his e o roberto da his me alertou quanto ao fato de usar mais pressão do que o recomendado no bico monoponto, ai fiz uns testes e realmente ele deixa de funcionar se a pressão for maior do que o especificado para ele.

                      abraços ernest

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        eu já usei bico monoponto, e na época usava his e o roberto da his me alertou quanto ao fato de usar mais pressão do que o recomendado no bico monoponto, ai fiz uns testes e realmente ele deixa de funcionar se a pressão for maior do que o especificado para ele.

                        ser?? eu acho que não.

                        uso a mesma linha dos oiriginais para alimentar o suplementar (iwm500.0.1 de gol), regulador original de 3 bar.

                        faz 6 meses que estou andando com ele assim. nunca parou de funcionar não…

                        se isso fosse fato, aspirado injetado com hpi iria sofrer do mesmo problema, certo? nunca vi acontecer também.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          já vê bastante gente falar que trava e não trava…

                          será que isso tb não varia com o uso do bico? tipo o potenciometro na máxima no meu carro fica no ultimo, então no fim o bico tem que mandar tudo. uso um branco do monza alcool, com uma resistencia 4r7 10w.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            muito provavelmente vc vai queimar o trans?stor de sa?da do módulo.

                            talvez ele até suporte essa imped?ncia do bico, mas por tempo indeterminado.

                            [snapback]261864[/snapback]

                            certo. mas isso reduz a injeção do bico?

                            que pressão de combustivel voce ta usando no suplmentar?

                            se tiver usando mais de 1,5 bar arrisca ele travar aberto pois elenão foi feito para usar com muita pressão, as linhas de combustivel tem de ser diferentes.

                            eu já usei bico monoponto, e na época usava his e o roberto da his me alertou quanto ao fato de usar mais pressão do que o recomendado no bico monoponto, ai fiz uns testes e realmente ele deixa de funcionar se a pressão for maior do que o especificado para ele.

                            abraços  ernest

                            [snapback]261979[/snapback]

                            depende do bico. os branco da gm trabalham com 2 bar na linha original.

                            o fato de a pressão na ponta do bico ser maior que a atmosf?rica tb conta, certo?

                            nisso a pressão de entrada do bico ficaria como se não fosse tão alta.

                            pressão de turbo= 2 bar

                            pressão entrando no bico= 3 bar

                            diferencial= 2 bar = o mesmo que trabalha o bico no carro original.

                            teoricamente seria o mesmo q 2 bar na linha.

                            ?

                            ser?? eu acho que não.

                            uso a mesma linha dos oiriginais para alimentar o suplementar (iwm500.0.1 de gol), regulador original de 3 bar.

                            faz 6 meses que estou andando com ele assim. nunca parou de funcionar não…

                            se isso fosse fato, aspirado injetado com hpi iria sofrer do mesmo problema, certo? nunca vi acontecer também.

                            [snapback]261983[/snapback]

                            usei um bico desses, alias, dois, um cinza e depois um verde, ambos weber 500.01 por uns 5 anos e nunca travou.

                            já vê bastante gente falar que trava e não trava…

                            [snapback]261984[/snapback]

                            tem gente usando (aki do forum mesmo) 3 desses brancos com 7,5 bar na linha e não trava.

                            dizem q o delphi é o que mais aguenta pressão sem risco de travar.

                            dizem que os mais seguros qto a travamento por pressão muito alta são os de multi-ponto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DanielFabricio
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              tem gente usando (aki do forum mesmo) 3 desses brancos com 7,5 bar na linha e não trava.

                              7,5 é nossa

                              quem usa isso e aonde ?

                              ah, usei 2 bicos mono trabalhando com 5 bar de alta quase e nunca travaram.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                certo. mas isso reduz a injeção do bico?

                                não ka, isso só serve mesmo para casar a baixa imped?ncia do bico com a do(s) trans?stor(es).

                                bico injetor ou está aberto ou está fechado. não tem um meio termo nisso.

                                dizem que os mais seguros qto a travamento por pressão muito alta são os de multi-ponto.

                                já ouvi dizer também; não sei se isso é fato, mas faz sentido, afinal bico multi-ponto trabalha originalmente com pressão mais alta mesmo, certo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #23

                                  7,5 é nossa

                                  quem usa isso e aonde ?

                                  ah, usei 2 bicos mono trabalhando com 5 bar de alta quase e nunca travaram.

                                  [snapback]262033[/snapback]

                                  de um carro bem conhecido aqui do forum hehehehe jaja ele aparece e fala mais sobre.

                                  não ka, isso só serve mesmo para casar a baixa imped?ncia do bico com a do(s)  trans?stor(es).

                                  bico injetor ou está aberto ou está fechado. não tem um meio termo nisso.

                                  já ouvi dizer também; não sei se isso é fato, mas faz sentido, afinal bico multi-ponto trabalha originalmente com pressão mais alta mesmo, certo?

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                                  então, os de multi trabalham com 3 bar. o de monza mono trabalha com 2 bar. acho q por isso q o pessoal confia mais nesse bico pra mandar ver na pressão.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #24

                                    então, os de multi trabalham com 3 bar. o de monza mono trabalha com 2 bar. acho q por isso q o pessoal confia mais nesse bico pra mandar ver na pressão.

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                                    osde gol monoponto (100% compatéveis com o de monza) trabalham com 1 barzinho soh quando original a gasolina… 1.5bar quando alcool, esses bicos sao os famosos verdes ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #25

                                      osde gol monoponto (100% compatéveis com o de monza) trabalham com 1 barzinho soh quando original a gasolina… 1.5bar quando alcool, esses bicos sao os famosos verdes ...

                                      [snapback]262299[/snapback]

                                      bico de gol monoponto: 48ml @ 1,5 bar

                                      bico de monza monoponto: 90,5ml @ 2,0 bar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #26

                                        bico de gol monoponto: 48ml @ 1,5 bar

                                        bico de monza monoponto: 90,5ml @ 2,0 bar

                                        [snapback]262314[/snapback]

                                        veja quando falei é bico monoponto, que são bicos de baixa impedancia, não confundir com bicos de alta impedancia.

                                        eu usei o delphi do monza a alcool, esse que voce citou acima ka, e eles com um alta pressão deixavam de trabalhar, talvez seja porque eu não usava retorno neles.

                                        vou colocar uma na minha maquina de teste e ver o que vai dar pois consigo aplicar pressão e rotação nela, só preciso achar um bico desses para testar.

                                        abraços

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                                        • Z Offline
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                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          meu bico já travou aberto 2x depois de umas aceleradas mais animadas…? um branco mono do monza.

                                          putz, dá pra colocar uns 5 bar de comb, na m?quina de medir vazão pra ver se trava ou não?

                                          1 Resposta Última resposta

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