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Ragularizando o turbo

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  • W Offline
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    wsuturbo
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    #24

    o meu ta com 145 cv e passou na emissao muuito de boa hauahuha, ainda mais com duas 40

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #25

      o meu ta com 145 cv e passou na emissao muuito de boa hauahuha, ainda mais com duas 40

      [snapback]380120[/snapback]

      145? aham… :humpft:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #26

        gostei dessa ultima citacao ka

        qnt a outra nada de absurdo devo levar o corsa com 0,8 e beirando os 110 130cv hehehe

        [snapback]380093[/snapback]

        as proprias fabricas fazem isso, o marea turbo tem 182cvs de potencia, mas não falam se essa cavalaria é com ou sem o overboost (original do carro) acionado :humpft:

        ka, gostaria de dicas sobre como proceder, pois aqui já corri muito atras dessas coisas, e não obtive sucesso  :cry:

        eles alegam a lei, que eu já li tb:

        resolução né 25, de 21 de maio de 1998

        …

        art. 7? não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.

        …

        ou seja, os utilit?rios não constam na lei como proibido, logo, se não é proibido...

        mais essa merda de lei fala que é proibido alterar a suspensao dos veiculos da categoria citada...

        como argumentar que é extremamente perigoso andar com um carro de 250cv com suspensão original com um policial fdp que quer mais é que vc se f#$@, e acha que só moleque mimado fu?a em carro?  :hauhau:  :o_o:  :^^:

        [snapback]380098[/snapback]

        ? proibido tb rodar com motor turbo. agora se vc alterar o conjunto e provar na vistoria q esta tudo seguro, blz, é ai q o laudo sai. e com a suspensão pelo certo é pra ser assim tb, faça as alterações, prove q tudo foi feito de forma correta, com propositos de segurança por causa do aumento de potencia e ai sim, um vistoriador com um mínimo de bom senso ira te liberar e fzr constar suspensão alterada na ficha de vistoria.

        ruim é qdo vc pega um vistoriador :d q não sabe interpretar a legislação…ai não tem jeito.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #27

          as proprias fabricas fazem isso, o marea turbo tem 182cvs de potencia, mas não falam se essa cavalaria é com ou sem o overboost (original do carro) acionado  :humpft:

          eu li uma vez pela net, em uns 2 ou 3 sites, que a potência do marea em overboost (1.2 kg/cm?) era de 226 cv.

          ? proibido tb rodar com motor turbo. agora se vc alterar o conjunto e provar na vistoria q esta tudo seguro, blz, é ai q o laudo sai. e com a suspensão pelo certo é pra ser assim tb, faça as alterações, prove q tudo foi feito de forma correta, com propositos de segurança por causa do aumento de potencia e ai sim, um vistoriador com um mínimo de bom senso ira te liberar e fzr constar suspensão alterada na ficha de vistoria.

          ruim é qdo vc pega um vistoriador :d q não sabe interpretar a legislação…ai não tem jeito.

          [snapback]380146[/snapback]

          esse é o problema :hauhau: . só tem tapado. e ainda mais são tudo amigo dos homi … qto mais carro irregular, mais dinheiro pra eles.

          não se preocupam com segurança, vc v claramente que fazem de tudo pra dificultar, simplesmente por dificultar mesmo. pra ver que são eles que mandam.

          vou passar lá na vistoria e conversar com o pessoal pra ver como pode ser feito.

          pra se ter uma idéia, não fazem o laudo sem a autorização por escrito do delegado da ciretran :cry:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #28

            eu li uma vez pela net, em uns 2 ou 3 sites, que a potência do marea em overboost (1.2 kg/cm?) era de 226 cv.

            esse é o problema  :d .  só tem tapado. e ainda mais são tudo amigo dos homi … qto mais carro irregular, mais dinheiro pra eles.

            não se preocupam com segurança, vc v claramente que fazem de tudo pra dificultar, simplesmente por dificultar mesmo. pra ver que são eles que mandam.

            vou passar lá na vistoria e conversar com o pessoal pra ver como pode ser feito.

            pra se ter uma idéia, não fazem o laudo sem a autorização por escrito do delegado da ciretran  :humpft:

            [snapback]380156[/snapback]

            pois, absurdo vc ter q pedir pro delegado pra mecher legalmente e regularizar seu proprio carro…eles geralmente liberam na boa.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #29

              ta viajando…

              eu legalizei o meu facinho...

              e olha que veio com placa do rj, kit gas e gasolina uahuahuahuahhau

              chegou aqui turbo, alcool e lixando tudo...

              bom, lei naum se discute se cumpre...

              se vc ler direitinho as leis, vai ver que depois que o inmetro te der um laudo aprovando, o detran tem que dar o documento....

              bom, mas ai os caras do detran podem ensebar... aqui naum rolou nada..

              testaram poluentes, freio e suspensao...

              tudo perfeito....

              no freio ganhei ate elogio.... de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:

              bom, isso foi provado na maquina deles e na pista com um cara do inmetro que ficou com fogo no rabo pra ve o carro andando....

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #30

                ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

                fora isso... tudo moleza...

                antes que falem... eles tem razao pq li o codigo todo, e eles me enquadraram por conduzir o veiculo com suas caracteristicas modificadas bla bla bla...

                me fudi, mas pelo menos agora ta na boa legalizado.. e passo espirrando mesmo....

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  no freio ganhei ate elogio…. de acordo com eles, nunca viram um gol caixa freiar tanto :humpft:[snapback]380270[/snapback]

                  ?, meu carro tb tava brecando tanto q uma das rodas traseiras travou durante o teste de frenagem em estrada e quase q naum foi aprovado :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    o meu deu 89% de eficiencia dos freios…

                    e no de mao que no maximo eh 20% deu 19% uahuahuahuhaauh

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      meus br?qui :d ainda são originais…. :cry:

                      :humpft:

                      freiar pra que? ahuauahhuahahuhua

                      to zuando... mais fui ver freios traseiros a disco, só que nao sobrou verba ainda :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

                        :humpft:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

                          keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

                          mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            eu keria regularizar, mas soh se a suspensao entrasse no eskema…

                            keria regularizar por um unico motivo: poder andar a vonts com um monster em cima do painel...

                            mas como eh perigoso pra bandidagem isso, e eu naum vou poder ter meu monster, ando sem regularizar mesmo...

                            [snapback]380408[/snapback]

                            to na mesma qnt a regularizar…se entrar a suspensao no doc beleza do contrario pra andar meio certo, ando logo tudo errado pq se parar até o parafuso meio solto é motivo pra encrenca.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marc
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              até 149cv me parece q nem muda ipva…

                              [snapback]379933[/snapback]

                              droga… esse parece quebrou a minha alegria...

                              alguém pode confirmar c/ certeza ???

                              se não me engano se aumentou a potencia tem que redimencionar a susp. e freio da uma verificada nisso.

                              [snapback]380031[/snapback]

                              acho q/ isso é b?sico, né ?? :humpft:

                              independente de precisar disso p/ vistoria….. acho q/ é de bom senso um upzinho no freio p/ dar conta da cavalagem nova, né ??

                              lenda

                              aqui tem nem sei qtos carros legalizados e todos constam alterações na suspensão.

                              [snapback]380070[/snapback]

                              isso mto. me interessa…..

                              alterado, ok... mas não socado, né ??

                              por exemplo.... 1 dedo, pneu /paralama.... passa ??? acho q/, no mínimo, uns 2, né ???

                              ah detalhe, soh me multaram pq eu naum tinha pedido autorizacao previa ao detran pra alterar as caracteristicas do carro…

                              [snapback]380272[/snapback]

                              ?ita… nunca tinha ouvido falar nisso....

                              a multa é cara ??

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Inssurection
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                aqui na oficina a gente faz regularização de carros turbo. pelo menos no paran? não importa a potência do carro que o ipva n eh calculado com base na potência. pode ter 2000cv no doc q n muda nada.

                                o inmetro daqui não faz nenhuma exig?ncia quanto a freios, suspenção. oque eles pedem é que os freios estejam bons ( testes de frenagem são feitos com base em carros originais ), suspenção boa e todo tipo de equipamento original do carro ( luzes, bla bla bla )

                                o carro não pode ser rebaixado, e tem que passar no teste de co2

                                mais nada complicado.

                                d?em uma olhada aki nessa foto q tem um documento de um carro legalizado

                                http://www.explosao.net/propaganda.jpg

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  pessoal, bom como algums ja sabem sou do paraguay e aki num rola nada disso, tanto que sempre andei com o carro socado, até mesmo uns tempo sem mola(saudade do corsa) mais a pouco tempo falei com un cara en foz do igua?u, de maneira a obter un laudo do inmetro, pois no documento do meu carro diz que é turbo, nada mais, apenas 1.8 turbo. ele me falou que para passar no teste, num tem muito esquema, o carro tem q ter dirigibilidade igual a un original da mesma potencia, ou seja, andar suave, acelerar liso sem buracos e falhas, passar no teste de imição e principalmente ele falou que tem q oferecer segurando de un carro de potencia equivalente, ou seja, ele num vai ter q freia igual a un gol original mais sim igual a un carro q tenha o mesmo peso e potencia, obrigando desta maneira a melhorar o sistema de freio, juntamente com suspenção, lembrando que suspenção fica extremamente prohibido o rebaixamento, apenas amortecedores mais duros e tal, logico que pode rebaixar, mais só un pouco, pois na altura original sem chance de ter controle né, mais umas rodas 15 e uns 2 a 3 dedos o pneu do paralama é sussa.

                                  paraguay é rox, num tem lance nem un, rebaixado, rodas, turbos e tal, a unica coisa que os gamba peden é cuanto gasto e tal, onde fez e tal. muito show. rsrs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    os freios traseiros tem q ter eficiencia de 50%, se ele travar o dino de freio é reprovado…...

                                    aki onde moro, se colocar a potencia real do carro, q seja, acima de 300 cv a delegada nao assina a aprovação(dpois da inspeção)...

                                    mas uma coisa é quente....saveiro pode andar pregaaaada noo ch?o..................? permitido...tem q fazer o mesmo esquema do turbo......mas aki onde moro...o problema é a delegada autorizar a inspeção da susp preparada e rebaixada...alegando ser proibido, ja q na lei, nao fala se pode rebaixa, só modificar..............................

                                    foda.........

                                    bom, importante é q os turbos daki de casa tao regularizados.....só a susp um pouco baixa...pros puli?as encanarem......pois nada adianta estar tudo certinho, doc, etc, se seu carro tiver pouca coisa baixo...vao prender por estar rebaixado....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      por isso curto os pm do rj, aqui os caras não encrencam e se te parar vai no maximo te perguntar onde instalou o turbo

                                      :olhos:

                                      [snapback]380382[/snapback]

                                      ainda não dei essa sorte

                                      mas dei outra sorte, aqui eles sempre me param e perguntam: tem turbo???

                                      ai eu respondo q não tem e mando eles abrirem o capo para ver…

                                      hahaha... ate agora nenhum deles soube reconhecer se tinha turbo ou não

                                      • meu carro tem motor transversal (pointer) e a turbina fica escondida.
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                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #43

                                          quanto mais alta a pont?ncia, mais alta o ipva. ouvi falar de r$ 5,00 por cv a mais. o despachante colocou 138cv no meu pra naum ter problema de tarifação de ipva.

                                          abraços

                                          [snapback]381316[/snapback]

                                          :olhos:

                                          ? láco…. mta. coisa 5 reais por cv

                                          chegou a pagar o seu ipva, c/ o carro regularizado ?? lembra do valor ??

                                          1 Resposta Última resposta

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