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Duvida jatos de óleo pistão

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  • M Offline
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    menegotto
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    #1

    falae turma, meu motor fiat sevel possui os jatos de óleo abaixo da cabeça do pistão.

    os primeiros sevel que vieram não tinham, depois teve e a ultima geração desse motor com cabeçote 16v tb não tinha mais os jatos de óleo.

    o meu é turbo e pressão de óleo é problemática, e simplismente não existe mais os bicos novos pra vender na concessionária.

    o que indicam, deixar os velhos vazando pressão na lenta ou lacrar eles????

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #2

      falae turma, meu motor fiat sevel possui os jatos de óleo abaixo da cabeça do pistão.

      os primeiros sevel que vieram não tinham, depois teve e a ultima geração desse motor com cabeçote 16v tb não tinha mais os jatos de óleo.

      o meu é turbo e pressão de óleo é problemática, e simplismente não existe mais os bicos novos pra vender na concessionária.

      o que indicam, deixar os velhos vazando pressão na lenta ou lacrar eles????

      apesar de não conhecer o motor…

      uma bomba retrabalhada para mais vazão e deixar vazando na lenta não resolve?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        não tem disponível no mercado nacional essa bomba retrabalhada pra mais vazão. o que pode ser feito é calçar a mola da válvula, porém cobre um santo e destapa outro… em alta corre o risco dela cavitar

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #4

          não tem disponível no mercado nacional essa bomba retrabalhada pra mais vazão. o que pode ser feito é calçar a mola da válvula, porém cobre um santo e destapa outro… em alta corre o risco dela cavitar

          se não tem no mercado faça uai

          eu tenho uma de ap aqui que assim que tiver um tempinho vou fazer o espaçador e correr atrás das engrenagens mais largas.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rtkw
            escreveu em última edição por
            #5

            caro menegotto, penso que alguma adaptacao seria mais interessante do que vedar essa refrigeracao do pistao.

            tentar outros injetores…. ve o mais proximo e acerta o encaixe dele no bloco.

            afinal, adaptacoes tem tudo haver com preparacao ne ? hehehe

            boa sorte

            ronaldo

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              adaptação no sistema de lubrificação?

              neeem fudendo

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                filipesalomao
                escreveu em última edição por
                #7

                adaptação no sistema de lubrificação?

                neeem fudendo

                num acha num ferro velho nao esse jet ae?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    erickizinho
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

                    unico jeito.. kkk bota 450..

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bope Bravo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      acho que planejar uma visita à argentina pode resolver o problema. :-)

                      s

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu não entendi a relação entre calçar a mola e a bomba cavitar em alta.

                        isso é problema exclusivo dessa bomba do seu carro? pq calçar bomba de ap é clássico, e funciona sem problemas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          drdf
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          alguns ap s 2.0 vinham com os jet coolers , sempre ouvi que era melhor tirar e colocar um parafuso com loctite no lugar. nos ap s era só dor de cabeça usar eles

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            welsobral
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pois amigao no meu ap 2.0 tinha essa merda de injetores quando rodava no bloco orinal cara a lenta adando com carro de boa com ar ligado dava 0,8 bar quando butinava a bota cara chegava a 0,2 bar de pressao ae desmontei vi q tinha um jet estourado tirei todos e tamprei rodei muito km assim nunca me deu b.o a´te trava um bico em alta e derrete pistao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ae ja outro captulo….

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              meu caso é parecido… 0,5 bar na lenta, se por pra moer não segura nem 0,2

                              eu sou meio cético quanto a bomba de óleo calçada... pra min é recurso técnico de emergência (gambiarra) pra tapar o furo de outro lugar... mas se nada resolver vou ter que apelar e baixar o corte de 8k pra 6,5k pra evitar de rodar bronzina

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                filipesalomao
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

                                dae é sacanagem…mais eu sofreria um poquinho mais e tentaria achar esses danados,ja foi em retificadoras?as vezes os malandros tem(ja achei muitas coisas nesses lugares kkk)

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  svcglobal
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  amigão, se é por aí que estás perdendo pressão, tampa eles já.

                                  não vai fazer diferença nenhuma.

                                  estou com uma bomba de uno schadek calçada desde que fiz o 1.9, uma arruelinha de 0,4mm e a pressão em lenta está na ordem de 3 bar na lenta e motor muito quente (engarrafamento).

                                  acima de 3000 giros pressão sobe para 6/7 bar.

                                  sei que não é turbo igual ao seu mas dá para ter uma noção do resultado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    vou acabar fazendo isso mesmo lancia, tapar os furos e calçar a bomba

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      manda bala que funciona.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        meu motor tb tem esses jatos de óleo…..vai fazer 8 anos turbo e nunca nem medí a pressão da bomba

                                        gira 8k na boa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          Hanks
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          dando uma de intruso, acho bobeira tirar os jet oil, vai perder uma refrigeração boa na bunda do pistão…

                                          1 Resposta Última resposta

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