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Duvida sobre viscosidade de oleo

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  • C Offline
    C Offline
    Casantosef
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    #40

    milan, eu tinha certeza que você ainda estava usando um 10w30.

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #41

      auhuhua nao casantosef….. vc confundiu...... tinham me mandado por 10-30.... eu 'discuti' com o mecanico e botei 20-40..... ai um rapaz q n lembro quem é falou pra por um 30-50 modelo tal la. rs.

      raphael:

      sim mas, na situacao que passei, um calor absurdo no rio, sol a pino, engarrafamento com geral ligado, e motor ligado praticamente 2hr parado...... nao esquentaria muito o oleo?¿

      eis o estranho, eu achava que era justamente só em carga que aquecia muito, mas nessa condicao a pressao caiu muito , como se eu tivesse metendo vdo .

      a pressao caiu menos de 1bar..... o meu em lenta andando e parando no transito reparei que fica nisso mesmo 1bar (lenta 1000rpm).

      frio n... ai pra quase 5 as vezes passa quase 6

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      • T Offline
        T Offline
        ts78
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        #42

        sempre usei 20w50 no ap 1.6 alcool mas um dia resolvi mudar e comecei a usar 15w40, senti o motor mais solto e com partidas mais rápidas, apelei e passei a usar o mesmo óleo em todos meus carros, 5w40 api sm ou sn.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WILPNG
          escreveu em última edição por
          #43

          mas ai depende de qual região você é… o óleo certo depende também da temperatura ambiente.

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          • T Offline
            T Offline
            ts78
            escreveu em última edição por
            #44

            mas ai depende de qual região você é… o óleo certo depende também da temperatura ambiente.

            moro no pr, em londrina mais especificamente. em todos carros aqui de casa estou usando 5w40 e são todos vw ehhehe.

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            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #45

              auhuhua nao casantosef….. vc confundiu...... tinham me mandado por 10-30.... eu 'discuti' com o mecanico e botei 20-40..... ai um rapaz q n lembro quem é falou pra por um 30-50 modelo tal la. rs.

              raphael:

              sim mas, na situacao que passei, um calor absurdo no rio, sol a pino, engarrafamento com geral ligado, e motor ligado praticamente 2hr parado...... nao esquentaria muito o oleo?¿

              eis o estranho, eu achava que era justamente só em carga que aquecia muito, mas nessa condicao a pressao caiu muito , como se eu tivesse metendo vdo .

              a pressao caiu menos de 1bar..... o meu em lenta andando e parando no transito reparei que fica nisso mesmo 1bar (lenta 1000rpm).

              frio n... ai pra quase 5 as vezes passa quase 6

              vou ser sincero, nunca observei como fica a pressão de óleo do meu carro nessa situação.

              quando observei, era engarrafamento sim...estava de certa forma quente, mas acho que nada como você está citando.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #46

                É foi a primeira vez que eu enfrentei um transito desse com o carro depois de modificado e com manometro.

                e detalhe, liguei o ar condicionado nesse tempo todo, ou seja, ventuinha armada tb.

                mas sinceramente fiquei meio cabrero, sei que o ponteirinho do alcool desceu igualzinho o da pressao kkkkkkkk

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  heuheue eu tb achava que casantosef era de fora….... seila

                  po ontem eu dei uma esquentada (é ateh no topico onde falo do estalo do motor)... a pressao do oleo que antes tava 1.2 caiu pra 0.8 de lenta.

                  isso porque eu deixei a ventuinha ligada alguns segundos antes de meter o pé e a temperatura caiu pra 1/4  + -. (temp externa 21 graus)

                  realmente acho que vou precisar de um radiador de oleo.

                  sem controle...... esse ai do filtro entao vc acha que é "firula" e não resfria o suficiente ?¿

                  eu pensei em por uma flange no filtro e meter um de moto como no link acima que é bem pequeninin e parece um cooler de processador, deve resfriar bastante (eu provavelmente ligaria na parte de baixo do carro)

                  que acham?????/ ou seria melhor do fusca mesmo?

                  veja o protetor de carter do meu carro

                  http://img.bomnegocio.com/images/38/3864554021.jpg

                  entao parece uma blindagem, essas 2 entradas, sao diretas no filtro e radiador, entao forma uma inducao qnd anda....parado nao tem qq efeito consideravel....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    to ligado, servem de difusores digamos assim…. eu tava pensando em por um fino mesmo por debaixo do carro em algum canto so pra um resfriamento d leve...     na realidade acho que o perfeito seria pegar no aeroquip que entra ou que sai pra turbina antes do carter.

                    pq é lá que o bicho pega fogo

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      problema na saida é a volta ao carter por gravidade, entao vc pode acabar esfriando o oleo, mas criando um serio obstaculo ao retorno….e ai fumaca e outras coisas....

                      eu fico pensando, o radiador de agua, ai na frente vem o intercooler, mais um espaco pro radiador de oleo, e assim vai, acaba contornando uma coisa e complicando outra, ainda bem q pelo menos o de oleo seria bem pequeno

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        exato sem controle..

                        e pra piorar a situacao eu tenho ar condicionado. justamente por isso fiz uma gambiarra pra instalar o intercooler do outro lado com poucos dutos.

                        e ar condicionado ja viu, quanto mais quente ali o radiadorzin menos funfa e risco de subir a pressao e pifar. (ja n tenho muita sorte com isso).

                        por isso queria inventar uma adaptacao até por debaixo do carro mesmo (poderia ser ligada por adaptador no filtro de oleo , aquelas flange do ml mesmo)… e  ligadas com duto de cobre. a unica coisa ruim vai ser na troca de oleo que toda vez terá que esvaziar o radiador também.

                        e andando emabaixo do carro vai ventar bastante...

                        tava pensando num desse aqui:

                        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-566549133-radiador-de-oleo-turbo-supercharger-nitro-_jm

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          cuidado em nao pegar penas vento

                          o golf so resolveu o problema de bater o protetor e quebrar o carter com a suspensao travada, antes disso as afundadas q dava na dianteira so paravam qnd o protetor batia….

                          fico grilado com essas coisas muito perto do chao....nem pensei em intercooler no golf pq fica deveras complicado...a turbina fica atras do motor

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                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            É esse lance de turbina atras do motor complica mesmo,,, eu ja tenho raiva dos motores cht do xr3 porque o carburador é colado na parede de fogo, qualquer mexidinha é um malabarismo….... imagina a turbina.

                            tipo eu nao sei, eu queria conhecer por sinal, esse pessoal que faz dutos inox... tem que ver se tem espaço só isso.

                            po realmente andar com carro baixo é complicado, eu nunca tive protetor de carter então sei do seu medo rs.... mas o radiador que digo embaixo do carro, nao seria exatamente embaixo do carro, seria em algum vão embaixod o carro...... tipo andei olhando entre a caixa e o quadro do motor por ex.  mas steria que ser um fininho.

                            to com mais medo de qual radiador de oleo por do que a adaptacao.

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