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Pressão de turbo subindo sem valvula como pode?

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    kleber Londrina
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    #43

    bom galera ja faz um tempo que postei aqui hoje tirei um tempo e troquei o caracol quente .48 pra .63,nada a mesma coisa sem o parafuso de regulagem deu 1 kg de 1 a 3 marcha, segurando de 5 marcha parece que fica em 1kg mas testei pouco pois acabei tarde o servico e testei pouco.

    o carro passa de 1 kg nas primeiras marchas mas lerdo, pois comeca a alivia com 300 gr.

    conversei com varias pessoas na ajuda todos me disseram pra trocar o caracol,por um maior, inclusive com um tal cabelo preparador respeitado em sao paulo, quem me indicou foi o pessoal da dnt turbo diga-se de passagem muito gente fina a galera.

    bom mas nao sei mas o que faze se alguem passou por isso e poder me ajuda agradeco desde ja,mas sem suposicao pois ja cansei do tira e poe.

    [snapback]532383[/snapback]

    bom jefferson,

    será que não minimizou o efeito ???

    sei que vc esta cansando de monta e desmonta, e nos não estamos com suposições, estou indo para meu 5 carro turbo….

    ja sofri varias coisas, inclusive com indicação de vendedor de turbinas minusculas....

    agora uma coisa facil de vc ver, pra ver se o coletor é o problema é deixar a wastegate aberta direta. vc tira a parte onde vai a menbra e deixa a valvula aberta....

    quando colequei valvulas maiores nas wastegate tb senti a necessidade de abrir o proprio vão da waste (isso trabalhei ela por dentro com uma dremel), mas vc pode abrir no torno mesmo....

    enfim ainda acredito, que o eixo da sua turbina é muito pequeno, no meu 2.0 usa-se um eixo 64,5 :ninja:

    não faão suposições ok....

    tento passar apenas minhas experiencias, ja tive muito problema com wastegate, quando queria que ela abrisse o mais proximo da pressão desejada, pra conseguir mais potencia....

    desmontei inumeras vezes meu coletor, com waste e tudo, sempre pra conseguir aquele cabelinho....

    me diga o carro não melhorou ??? ou piorou??????

    ou radicalize e coloque um coletor pulsativo, como o carro de varios user que tem ar e direção

    no aguardo

    kleber

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
      escreveu em última edição por
      #44

      bom jefferson,

      será que não minimizou o efeito ???

      sei que vc esta cansando de monta e desmonta, e nos não estamos com suposições, estou indo para meu 5 carro turbo….

      ja sofri varias coisas, inclusive com indicação de vendedor de turbinas minusculas....

      agora uma coisa facil de vc ver, pra ver se o coletor é o problema é deixar a wastegate aberta direta. vc tira a parte onde vai a menbra e deixa a valvula aberta....

      quando colequei valvulas maiores nas wastegate tb senti a necessidade de abrir o proprio vão da waste (isso trabalhei ela por dentro com uma dremel), mas vc pode abrir no torno mesmo....

      enfim ainda acredito, que o eixo da sua turbina é muito pequeno, no meu 2.0 usa-se um eixo 64,5 :ninja:

      não faão suposições ok....

      tento passar apenas minhas experiencias, ja tive muito problema com wastegate, quando queria que ela abrisse o mais proximo da pressão desejada, pra conseguir mais potencia....

      desmontei inumeras vezes meu coletor, com waste e tudo, sempre pra conseguir aquele cabelinho....

      me diga o carro não melhorou ??? ou piorou??????

      ou radicalize e coloque um coletor pulsativo, como o carro de varios user que tem ar e direção

      no aguardo

      kleber

      [snapback]532437[/snapback]

      po cleber valeu as dicas,percebi que melhorou em 5 marcha parece que segura em 1 kg a 5000rpm,mas nao testei ainda certinho,pois terminei o servião meio tarde,vc disse que usa eixo 64 ,5 mas isso é em 2.0 origi?qual a pressao que vc usaõesse negocio de testar sem o mecanismo da valvula eu fiz antees de reabrir o coletor de escap e veio pressao,depois que reabri o coletor de escap nao fiz o teste.

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      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #45

        bom depois de tanto tempo desanimado resolvi mexe na mandioca,bom tirei a valvula de alivio fora e andei sem ela bom nao veio pressao entao suponho que o coletor ta blz(pois o furo é suficiente para dar vazao aos gases),ai coloquei a valvula de alivio sem a mola e membrana nao veio pressao,entao depois de ter passado por 4 valvulas acho que ainda ta nas marditas valvulas os problemas.

        pergunta e agora?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #46

          bom depois de tanto tempo desanimado resolvi mexe na mandioca,bom tirei a valvula de alivio fora e andei sem ela bom nao veio pressao entao suponho que o coletor ta blz(pois o furo é suficiente para dar vazao aos gases),ai coloquei a valvula de alivio sem a mola e membrana nao veio pressao,entao depois de ter passado por 4 valvulas acho que ainda ta nas marditas valvulas os problemas.

          pergunta e agora?

          [snapback]538221[/snapback]

          olha, não sei se eu ja comentei antes no começo, mas ta com cara de problema na mangueira de equalização ou na propria valvula de alivio.

          como vc fez todo o possivel em relação a valvulas, verifique denovo a tal mangueirinha e tudo que esta ligado a ela, suas vedações, assentamento do diafragma na valvula…

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefferson parizati
            escreveu em última edição por
            #47

            olha, não sei se eu ja comentei antes no começo, mas ta com cara de problema na mangueira de equalização ou na propria valvula de alivio.

            como vc fez todo o possivel em relação a valvulas, verifique denovo a tal mangueirinha  e tudo que esta ligado a ela, suas vedações, assentamento do diafragma na valvula…

            [snapback]538393[/snapback]

            então ka to com 3 mangueira de equalização,mandei faze uma de borracha de alta pressão numa oficina que só mexe com equipamento hidraulico,quanto ao diafragma olhe ta ok é zera o valvula mod racing,inclusive tem outra racing com membrena estorada,a origi aquela comum o cara da spa me trocou por uma racing to pensando em comprar outra comum mesmo.

            to tirando o ar do tubo de pressurizac?o,ar sei que vem e a valvula alivia só que não estabiliza em uma determinada pressão,pelo menos sei agora que não é problema do coletor ?so que to lascado pra resolve o problema da valvula.

            tem algum macete quanto a regulagem,mola,membrana da pra mexe alguma coisa dentro da valvula?(mola eu ja tirei ação de uma não resolveu).

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #48

              tem como aumenta o curso da valvula de alivio?(pra ela abrir mais)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #49

                tem como aumenta o curso da valvula de alivio?(pra ela abrir mais)

                [snapback]539126[/snapback]

                tem, já te falei antes… liga pro cm que ele te diz quanto e onde tirar...

                tá curioso já pra ver essa sua valvula aliviando... até eu tá puto com ela já, imagina vc :ppteam:

                mas parece que agora tá mais perto que longe...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  tem, já te falei antes… liga pro cm que ele te diz quanto e onde tirar...

                  tá curioso já pra ver essa sua valvula aliviando... até eu tá puto com ela já, imagina vc :humpft:

                  mas parece que agora tá mais perto que longe...

                  [snapback]539131[/snapback]

                  valeu. :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kleber Londrina
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    bom jefferson,

                    eu acho que sua valvula que esta na wastegate, esta meio grande ai acaba não dando vazão pro gase, por suas bordas, ja que vc aumento tanto a valvula….

                    se vc aumentar a passagem de ar, um leve trabalho, aumentando a espessura do vão entre a valvula e o corpo da wastegate, solucionaria seu problema

                    kleber

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      bom jefferson,

                      eu acho que sua valvula que esta na wastegate, esta meio grande ai acaba não dando vazão pro gase, por suas bordas, ja que vc aumento tanto a valvula….

                      se vc aumentar a passagem de ar, um leve trabalho, aumentando a espessura do vão entre a valvula e o corpo da wastegate, solucionaria seu problema

                      kleber

                      [snapback]539391[/snapback]

                      acontece que a valvula que uso é mod racing spaturbo a valvule é dentro da carca?a,vou adquiri o mod comum de novo pois a outra joguei fora de raiva tenho mais duas, mas são racing.

                      1 Resposta Última resposta

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