Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo e economia, isso é possível?

Turbo e economia, isso é possível?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
70 Posts 25 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por

? dáficil mesmo, mesmo assim se eu pegasse um um carro original que tivesse 100cv e turbinado ele passasse a ter 160cv, eu faria a comparação de consumo com um outro carro aspirado de 160cv e não com o consumo de quando ele estava original.

[snapback]527140[/snapback]

sei, mas eu posso te dizer.

tive um civic vti com motor b16a2 que fazia 12km por litro no transito de bh e quando eu queria ele passava de 200 toda hora, motor de 160 cv.

mas vtec é outro assunto.

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS

olha eu fiz de tudo que podia pra deixar meu carro economico. ponto inicial alto, avanço a vacuo, etc mas não dava o que queria de consumo. enchi o saco, tirei tudo e voltei pro original. tlvez se tivesse usado um gerenciador de ponto teria sido mais feliz. mas hj to de aspirado e queira ou não, meu conceito de carro esperto e economico virou taxa alta e ponto no talo.

[snapback]527137[/snapback]

com certeza, no quesito economia nada melhor que um motor taxado e com bom avanço. o exemplo que temos são as novas inje?oes no mercado.

a fiat lanãou um motor fire de 65cv que grila muito, muita gente acha que é defeito, mas o projeto daquela inje?ao fica o tempo todo avan?ando a igni?ao até grilar, isso tudo em prol da economia e potencia.

• Q Offline
        Q Offline
        quarteto

mas coletor em brasa nao é sinal de problemas na mistura?

[snapback]527301[/snapback]

não…

se vc tiver oportunidade de ver alguma corrida é noite dos boxes, qdo os carros pararem vc olha pro coletor de escape deles...pode ser turbo ou aspro, eles ficam incandescentes...

afinal, gases saindo a 800 graus do cabeçote só não acendem coletor se esse for feito de um material muito ninja...? normal carro turbo depois de uns minutos dando um pau bem servido parar e o coletor estar brilhando...?

procura na net q tem vêrios vêdeos de motores em dinam?metro de bancada e todos eles acendem o coletor...

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

fica tudo aceso mesmo, parece q qualquer hora vai ficar até transparente.

• Q Offline
            Q Offline
            quarteto

fica tudo aceso mesmo, parece q qualquer hora vai ficar até transparente.

[snapback]527458[/snapback]

eu tinha um vêdeo de um motor de f1 em um dinam?metro (deve ter no youtube) q qdo o bixo dava umas aceleradas até final de giro a impressão q eu tive é q eles ficaram transparente na base perto do cabeçote :^^:

• S Offline
              S Offline
              SemControle

em relação ao original com o mesmo comando ( original ) digamos q sim. soh que acertando o ponto como falei, no limite de grilar vc vai estar aproveitando o maximo de energia do combustivel que seu motor consegue em todas as rotações.

[snapback]527334[/snapback]

ah acho q entendi, usando comando bravo q vem rendimento em alta, vc adianta o ponto ao maximo possivel, melhora em baixa e piora em alta, mas ai entra o comando bravo q piora em baixa e melhora em alta

acho q faltou acerto no meu ex corsa pois tinha comando e bebia igual a um 2.4 ou pior ainda

• S Offline
                S Offline
                SemControle

esse video do motor de f1 acho q ja vi sim, pelo menos vi um de f1 nessas condicoes

? q nao manjo, mas pensei q fosse problema com alimentacao ou no caso do f1 devido a energia e rotacoes

• G Offline
                  G Offline
                  guauad

tive um civic vti com motor b16a2 que fazia 12km por litro no transito de bh e quando eu queria ele passava de 200 toda hora, motor de 160 cv.

[snapback]527365[/snapback]

eita , coincidencia . eu também tive um vti , o meu era branco 1993 .

confirmo tudo que falou

sds

gustavo

• F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz

[snapback]527365[/snapback]

eita , coincidencia . eu também tive um vti , o meu era branco 1993 .

confirmo tudo que falou

sds

gustavo

[snapback]527626[/snapback]

confore a citação do tópico…

vcs tem um motor pronto pra gerar 160cvs e tem um consumo baixo... (12km/k gasolina)

se esse mesmo motor for turbinado como-manda por exemplo 0.8k de pressao na gasolina, vc vai ter motor pronto pra gerar 250cvs com o consumo muito proximo ao original... coisa de 10% a mais ou menos...

a questao ?: um mesmo motor turbinado (injetado) para dobrar a potencia, com extras e retardo (ou seja, ponto laaaa pra frente e converção perfeita) vai consumir a mesma coisa aspro (quando andando sem pressao) ou no maximo 10% a mais de consumo... mais que isso tem algo errado...

agora.. motor pronto pra gerar 400 cvs ai a coisa muda...

• F Offline
                      F Offline
                      Fahrell

flavio, hj não pq tem coisa errada na i.e. do meu carro, e/ou valvula com ma vedacao…

mas já fiz daqui pra natal a média de 9,5 ~ 10 km/l na estrada com 3 pessoas, ar ligado e mais os 1300 kg originais do tempra...

de álcool....

e olha que é impossivel não tuchar o po nas subidas só pra ver a frente do carro doida passando os caminhões em 4.a marcha...

confirmando mais ou menos o que todos aqui disseram...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários