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Turbo e economia, isso é possível?

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    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #61

    ? dáficil mesmo, mesmo assim se eu pegasse um um carro original que tivesse 100cv e turbinado ele passasse a ter 160cv, eu faria a comparação de consumo com um outro carro aspirado de 160cv e não com o consumo de quando ele estava original.

    [snapback]527140[/snapback]

    sei, mas eu posso te dizer.

    tive um civic vti com motor b16a2 que fazia 12km por litro no transito de bh e quando eu queria ele passava de 200 toda hora, motor de 160 cv.

    mas vtec é outro assunto.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #62

      olha eu fiz de tudo que podia pra deixar meu carro economico. ponto inicial alto, avanço a vacuo, etc mas não dava o que queria de consumo. enchi o saco, tirei tudo e voltei pro original. tlvez se tivesse usado um gerenciador de ponto teria sido mais feliz. mas hj to de aspirado e queira ou não, meu conceito de carro esperto e economico virou taxa alta e ponto no talo.

      [snapback]527137[/snapback]

      com certeza, no quesito economia nada melhor que um motor taxado e com bom avanço. o exemplo que temos são as novas inje?oes no mercado.

      a fiat lanãou um motor fire de 65cv que grila muito, muita gente acha que é defeito, mas o projeto daquela inje?ao fica o tempo todo avan?ando a igni?ao até grilar, isso tudo em prol da economia e potencia.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #63

        mas coletor em brasa nao é sinal de problemas na mistura?

        [snapback]527301[/snapback]

        não…

        se vc tiver oportunidade de ver alguma corrida é noite dos boxes, qdo os carros pararem vc olha pro coletor de escape deles...pode ser turbo ou aspro, eles ficam incandescentes...

        afinal, gases saindo a 800 graus do cabeçote só não acendem coletor se esse for feito de um material muito ninja...? normal carro turbo depois de uns minutos dando um pau bem servido parar e o coletor estar brilhando...?

        procura na net q tem vêrios vêdeos de motores em dinam?metro de bancada e todos eles acendem o coletor...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #64

          fica tudo aceso mesmo, parece q qualquer hora vai ficar até transparente.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #65

            fica tudo aceso mesmo, parece q qualquer hora vai ficar até transparente.

            [snapback]527458[/snapback]

            eu tinha um vêdeo de um motor de f1 em um dinam?metro (deve ter no youtube) q qdo o bixo dava umas aceleradas até final de giro a impressão q eu tive é q eles ficaram transparente na base perto do cabeçote :^^:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #66

              em relação ao original com o mesmo comando ( original ) digamos q sim. soh que acertando o ponto como falei, no limite de grilar vc vai estar aproveitando o maximo de energia do combustivel que seu motor consegue em todas as rotações.

              [snapback]527334[/snapback]

              ah acho q entendi, usando comando bravo q vem rendimento em alta, vc adianta o ponto ao maximo possivel, melhora em baixa e piora em alta, mas ai entra o comando bravo q piora em baixa e melhora em alta

              acho q faltou acerto no meu ex corsa pois tinha comando e bebia igual a um 2.4 ou pior ainda

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #67

                esse video do motor de f1 acho q ja vi sim, pelo menos vi um de f1 nessas condicoes

                ? q nao manjo, mas pensei q fosse problema com alimentacao ou no caso do f1 devido a energia e rotacoes

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guauad
                  escreveu em última edição por
                  #68

                  sei, mas eu posso te dizer.

                  tive um civic vti com motor b16a2 que fazia 12km por litro no transito de bh e quando eu queria ele passava de 200 toda hora, motor de 160 cv.

                  mas vtec é outro assunto.

                  [snapback]527365[/snapback]

                  eita , coincidencia . eu também tive um vti , o meu era branco 1993 .

                  confirmo tudo que falou

                  sds

                  gustavo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #69

                    sei, mas eu posso te dizer.

                    tive um civic vti com motor b16a2 que fazia 12km por litro no transito de bh e quando eu queria ele passava de 200 toda hora, motor de 160 cv.

                    mas vtec é outro assunto.

                    [snapback]527365[/snapback]

                    eita , coincidencia . eu também tive um vti , o meu era branco 1993 .

                    confirmo tudo que falou

                    sds

                    gustavo

                    [snapback]527626[/snapback]

                    confore a citação do tópico…

                    vcs tem um motor pronto pra gerar 160cvs e tem um consumo baixo... (12km/k gasolina)

                    se esse mesmo motor for turbinado como-manda por exemplo 0.8k de pressao na gasolina, vc vai ter motor pronto pra gerar 250cvs com o consumo muito proximo ao original... coisa de 10% a mais ou menos...

                    a questao ?: um mesmo motor turbinado (injetado) para dobrar a potencia, com extras e retardo (ou seja, ponto laaaa pra frente e converção perfeita) vai consumir a mesma coisa aspro (quando andando sem pressao) ou no maximo 10% a mais de consumo... mais que isso tem algo errado...

                    agora.. motor pronto pra gerar 400 cvs ai a coisa muda...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #70

                      flavio, hj não pq tem coisa errada na i.e. do meu carro, e/ou valvula com ma vedacao…

                      mas já fiz daqui pra natal a média de 9,5 ~ 10 km/l na estrada com 3 pessoas, ar ligado e mais os 1300 kg originais do tempra...

                      de álcool....

                      e olha que é impossivel não tuchar o po nas subidas só pra ver a frente do carro doida passando os caminhões em 4.a marcha...

                      confirmando mais ou menos o que todos aqui disseram...

                      1 Resposta Última resposta

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