Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Opini

Opini

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
83 Posts 18 Posters 6.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    HaUcK33
    escreveu em última edição por

velho, ja preparei palios 1.6 16v pra rua e pra pista (turismo n) todos com a injecao original… e deu muito bem conta do recado... o palio de pista, o mlk tocava a mais de 9000rpm de boa... isso com chip emulado em dinamometro de rolo com freio...

essa central trabalha apenas com um mapa de inje?ao e um de ignicao... bem simples mesmo...

acho impossivel uma central eletronica simplesmente travar... o motor nao é algo que realmente precisaria de muitas operacoes matematicas por segundo pra funcionar a ponto de necessitar de um hardware mais potente...

[snapback]602764[/snapback]

um motor n é muito próximo de um original, como vc deve saber. com componentes originais, creio que não existem alterações gritantes nos mapas. o que se faz é tirar um pouco aqui e acrescentar um pouco ali. não questiono nada doq vc disse sobre os carros que preparou, digo isso com base nos motres n que eu conhe?o, todos com injeção original.

mas nos motores a6, eu nunca vi um bom funcionamento com injeção original…

oq eu vi foram juntas e mais juntas queimadas e carros lentos, mais nada.

1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      HaUcK33

? igual a captacao de ar original do meu carro  :ppteam:

[snapback]602724[/snapback]

:pedala:

gostaria de ver hehehe

• G Offline
        G Offline
        Gaucho

oq eu vi foram juntas e mais juntas queimadas e carros lentos, mais nada.

[snapback]602770[/snapback]

carro lento pode até ser 1 problema de regulagem/acerto de chip

mas queimar junta…...............

• H Offline
          H Offline
          HaUcK33

carro lento pode até ser 1 problema de regulagem/acerto de chip

mas queimar junta…...............

[snapback]602786[/snapback]

mistura seca não queima junta?

• D Offline
            D Offline
            DuKa

eu nao sei como sao os preparadores dai, mas os nossos palios, tinham ponto ate a casa do inferno… e andavam muito bem... dando ate trabalho pros ap600, que sao privilegiados pelo regulamento...

quanto a originalidade do motor, isso é so balela... ninguem da categoria n usa o motor 100% nos conformes...

ele usava pistoes de alcool com cavas das valvulas.... o que o regulamento nao permite...

conjunto original trabalhado mais leve... enfim... sao varios detalhes que so abrindo o motor que se pode ver... no mais, é um 1.6 16v original. apenas com comandos e 4x1...

no palio de pista, foi tirado a valvula termostatica, e fechada a frente do carro pra nao tomar vento... apenas com uma portinha acionada pelo piloto :pedala:

• D Offline
              D Offline
              DuKa

[snapback]602807[/snapback]

vc nao pretende usar os bicos originais ne? o nosso era iwp arrombadasso no alcool.. com menos tempo de injecao..

• H Offline
                H Offline
                HaUcK33

vc nao pretende usar os bicos originais ne? o nosso era iwp arrombadasso no alcool.. com menos tempo de injecao..

[snapback]602813[/snapback]

não pretendo, mas creio eu que se eu colocar apenas bicos que jorram litros por minuto sem um bom gerenciamento de quanto combustável vai em qual rpm / situação, acho que não vai ficar perfeito.

se eu deixo bicos escorrendo combustável sem me preocupar com um spray perfeito, não vai ficar 100%

quanto masi perto eu chegod e uma mistura ideal, mais sujeito eu estou a ter uma mistura mais pobre

• H Offline
                  H Offline
                  HaUcK33

eu nao sei como sao os preparadores dai, mas os nossos palios, tinham ponto ate a casa do inferno… e andavam muito bem... dando ate trabalho pros ap600, que sao privilegiados pelo regulamento...

quanto a originalidade do motor, isso é so balela... ninguem da categoria n usa o motor 100% nos conformes...

ele usava pistoes de alcool com cavas das valvulas.... o que o regulamento nao permite...

conjunto original trabalhado mais leve... enfim... sao varios detalhes que so abrindo o motor que se pode ver... no mais, é um 1.6 16v original. apenas com comandos e 4x1...

no palio de pista, foi tirado a valvula termostatica, e fechada a frente do carro pra nao tomar vento... apenas com uma portinha acionada pelo piloto  :pedala:

[snapback]602812[/snapback]

bom, estou falando de carros montados pela própria fiat, e ela não pode se dar ao luxo de montar um a e mostrar ao mundo como n, pois se cai na boca do povo ou na cba, fica ruim pra ela.

• G Offline
                    G Offline
                    Gaucho

[snapback]602807[/snapback]

mistura pobre amarra o carro e no máximo derrete pistão.

achei q vc falava de profissionais

já perceb? q tá cheio de orelha futucando polio p aí :pedala:

• A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres

tambem não entendi essa do modulo esquentar, o exemplo do pentium tambem não fez o menor sentido.

veja, onde no mapa original vc tinha q injetar x combustivel para y rpm, com a nova config de motor vc só vai precisar mudar estes valores. não vai sobrecarregar a central original em nada, só vai re-programar para atender a nova demanda de potencia.

de quaquer maneira acho que com uma injeção / ignição re-programavel fica tudo muito mais simples.

• G Offline
                        G Offline
                        Gaucho

de quaquer maneira acho que com uma injeção / ignição re-programavel fica tudo muito mais simples.

[snapback]602874[/snapback]

anderson.

nessa injeção original do polio 1.6 16v o ednilson faz tudo q qq injeção programóvel faz….e muito melhor...ela continua sequencial e corrige p sonda

inclusive ele consegue alterar de 50 em 50 rpms :ppteam:

tem muitas program?veis no mercado q alteram de 500 em 500 rpms....e funcionam bem....

hauack.

se eu tivesse 1 polio de corrida não levaria p qq orellha mexer :pedala:

• 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts

anderson.

nessa injeção original do polio 1.6 16v o ednilson faz tudo q qq injeção programóvel faz….e muito melhor...ela continua sequencial e corrige p sonda

inclusive ele consegue alterar de 50 em 50 rpms :humpft:

tem muitas program?veis no mercado q alteram de 500 em 500 rpms....e funcionam bem....

hauack.

se eu tivesse 1 polio de corrida não levaria p qq orellha mexer :ppteam:

[snapback]602876[/snapback]

50 em 50 rpm s ?? dávido muito … seriam 130 pontos de rpm, e, caso fossem 15 de pressão seriam quase 2 mil pontos

eu acredito que existam vêrias tabelas respons?veis pelo gerenciamento, mas da? pra dizer que ela tem uma resolução de 50 em 50 rpms ... :pedala:

• T Offline
                            T Offline
                            Tim

50 em 50 rpm s ?? dávido muito … seriam 130 pontos de rpm, e, caso fossem 15 de pressão seriam quase 2 mil pontos

eu acredito que existam vêrias tabelas respons?veis pelo gerenciamento, mas da? pra dizer que ela tem uma resolução de 50 em 50 rpms ...  :ppteam:

[snapback]602883[/snapback]

isso é balela, fazendo uma conta basica, vc ve que numa estilingada de 1000 a 8 mil rpm c/ o carro parado (o que se da em coisa de 1,2~1,5 segundo num aspro legal), ja excede a capacidade do processador da ecu original. excedendo a capacidade de processamento, a ecu fica atrasada em relação ao que ja ta acontecendo no motor, resultado, falhas. e dependendo do tipo de gerenciamento de erro, a falha nao se corrige sozinho, o que faria necessário desligar e ligar novamente pra voltar a funcionar.

se bobiar, nem as bosch e marelli top de linha da audi, bmw e mercedes tem resolução tao acurada.

e sobre esquentar/torrar central

acontece, sim. algumas trilhas do circuito integrado da central funcionam com pico de 25~30 ampor. se cagar em cima do xip , pode ter ctz que a central frita.

sobre mistura pobre… até onde vai meu conhecimento (e nao vai nem um poco longe :pedala:), mistura pobre + po em baixo tem efeito fusivel : quebra o elo fraco das peças envolvidas. ou seja, se for junta de amianto, quiema. se for de aío, a junta guenta o tranco, ai acaba derrendo pistão, que é o proximo item. alias, não é nem um pouco dificil derreter um pistao forjado por falta de acerto.

abraço,

martin

• T Offline
                              T Offline
                              Tim

fora isso, é unanimidade aqui no pp e por ai afora que ap turbo forte mesmo + ineção mi não fica bom nem fodendo.

ademais, a ie original de um carro que vira 6500 rpm e que agora ta indo até 9~10 mil, mto provavelmente nao tem capacidade de pulsar bico nessa rpm. ai vc só consegue fazer funcionar se descincronizar os pulsos ou manter o bico totalmente aberto, o que da uma perda considerável em eficiencia… e é isso que o hauck diz que ta querendo evitar. tbm sou chato pra cacete nesse ponto :pedala:

abraço,

martin

• F Offline
                                F Offline
                                Fahrell

unanimidade não ?… mesmo aqui, tem uns chatos que nem eu que discorda disso, acha apenas que não se adequa a todo tipo de projeto...

i.e. original e carro forte é possível sim... tem até uns por aí, mas sem alarde...

• G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho

a injeção original do polio não tem mapa de pressão…...............

o software usado é o original

não é esse q 99% dos xipadores brasileiros usam q é vendido/distribuido pelo prado de cascavel pr (allientech) :pedala:

• G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho

e sobre esquentar/torrar central

acontece, sim. algumas trilhas do circuito integrado da central funcionam com pico de 25~30 ampor. se cagar em cima do xip , pode ter ctz que a central frita.

25 a 30 amperes…................tem certeza disso??

• G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho

fora isso, é unanimidade aqui no pp e por ai afora que ap turbo forte mesmo + ineção mi não fica bom nem fodendo.

[snapback]602893[/snapback]

fica bom sim….conheão vêrios....tem 1 gti 16v aqui c .50 e 350cvs de rua e perfeito..............o problema q a injeção original não tem regulagem p pressão :pedala:

mas tem maneira de driblar isso.

• G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho

ademais, a ie original de um carro que vira 6500 rpm e que agora ta indo até 9~10 mil, mto provavelmente nao tem capacidade de pulsar bico nessa rpm.

pulsa sim.

• G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho

i.e. original e carro forte é possível sim… tem até uns por aí, mas sem alarde...

[snapback]602895[/snapback]

até q enfim uma alma iluminada :pedala:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários