Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Mais uma cagada da fiaté

Mais uma cagada da fiaté

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
59 Posts 19 Posters 6.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por

pessoal…

primeiro, calma vão tomar alguma coisa para se acalmarem...

:humpft:

e, não é só na china não... todo e qualquer pa?s que trabalha com linhas de produção no talo , com gargalos em importação e exportação, sejam estes gargalos com matéria-prima, componentes ou produto final, sempre terão esses tipos de problemas...

a única vantagem da china (e pa?ses da regi?o) é o custo da mão-de-obra, que, via de regra, custam 10% de outros pa?ses.

eu era coordenador técnico-comercial na arteche edc, empresa que revende (importação) transformadores de medidas (tp e tc), e os produtos eram muito vagabundos

detalhe: a matriz é espanhola, e tem fábricas na argentina e venezuela também.

trabalhei com procurement na bematech, que tem uma filial em taiwan, de onde eram importados alguns componentes e produtos… outra eme

já um exemplo um pouco diferente... até os parafusos e porcas que a renault usa nos carros são importados, a maioria de fornecedores franceses. os produtos são (ou deveriam ser) de qualidade muito boa... mas, esbarra com problemas de log?stica.

então, por experiencia própria, o buraco é muito mais embaixo do que se pensa...

snme, li essa frase numa veja...

a frase é mais ou menos assim:

melhor se f*der com produtos chineses, do que um chin?s tomar o seu emprego...

não sou xen?fobo, mas, tendo em vista a atual condição do pa?s, principalmente se tratando de excesso de população , melhor que eles fiquem por lá...

ps: só pra provocar inveja, acabei de defenestrar 1/4 de garrafa de black label, por isso que estou calmo e pensante... hehehehe

:aaf:

1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix

pessoal…

primeiro, calma vão tomar alguma coisa para se acalmarem...

:humpft:

e, não é só na china não... todo e qualquer pa?s que trabalha com linhas de produção no talo , com gargalos em importação e exportação, sejam estes gargalos com matéria-prima, componentes ou produto final, sempre terão esses tipos de problemas...

a única vantagem da china (e pa?ses da regi?o) é o custo da mão-de-obra, que, via de regra, custam 10% de outros pa?ses.

eu era coordenador técnico-comercial na arteche edc, empresa que revende (importação) transformadores de medidas (tp e tc), e os produtos eram muito vagabundos

detalhe: a matriz é espanhola, e tem fábricas na argentina e venezuela também.

trabalhei com procurement na bematech, que tem uma filial em taiwan, de onde eram importados alguns componentes e produtos… outra eme

já um exemplo um pouco diferente... até os parafusos e porcas que a renault usa nos carros são importados, a maioria de fornecedores franceses. os produtos são (ou deveriam ser) de qualidade muito boa... mas, esbarra com problemas de log?stica.

então, por experiencia própria, o buraco é muito mais embaixo do que se pensa...

snme, li essa frase numa veja...

a frase é mais ou menos assim:

melhor se f*der com produtos chineses, do que um chin?s tomar o seu emprego…

não sou xen?fobo, mas, tendo em vista a atual condição do pa?s, principalmente se tratando de excesso de população , melhor que eles fiquem por lá…

ps: só pra provocar inveja, acabei de defenestrar 1/4 de garrafa de black label, por isso que estou calmo e pensante... hehehehe

:aaf:

[snapback]630735[/snapback]

indiretamente eles tiram.

• G Offline
        G Offline
        Garcia

indiretamente eles tiram.

[snapback]630768[/snapback]

quebrando as pernas mode on ?

:fppt: :d :ban:

fiquei sem argumentos, mas…

antes lá do que c?...

• L Offline
          L Offline
          LeonardoZ

e qual o problema… se for assim, não compro mais nada q venha de santos.. porque comprei semana passada uma bugiganga de 1,99 e não gostei, foi fabricado ai.. então nada do que vocês ai em santos vai ser de boa qualidade...

[snapback]629988[/snapback]

como se os amaldi?oados produtos chineses tivessem alguma qualidade… :fppt:

• F Offline
            F Offline
            FUNtastic

ps: só pra provocar inveja, acabei de defenestrar 1/4 de garrafa de black label, por isso que estou calmo e pensante… hehehehe

:fppt:

[snapback]630735[/snapback]

então vc está é bebado

• G Offline
              G Offline
              Garcia

então vc está é bebado

[snapback]631112[/snapback]

hehehehe

não, não…

se fosse 1/1, talvez me deixaria alegre...

• 0 Offline
                0 Offline
                036ullivan

hehehehe

não, não…

se fosse 1/1, talvez me deixaria alegre...

[snapback]631204[/snapback]

b) :afe:

alegre?

se eu tomar uma dose ja fico mto loko :fppt: :d

mas concordo contigo garcia sem tirar a razão do pix que de certa forma indiretamente eles tiram os nossos empregos fazendo muitas empresa fecharem as portas pq simplesmente não conseguem competir com os produtos deles…

mas é o que vc comentou.. melhor lá do que c?... :ban:

• C Offline
                  C Offline
                  CrasH

nego tem que se libertar.

• G Offline
                    G Offline
                    Garcia

mas concordo contigo garcia sem tirar a razão do pix que de certa forma indiretamente eles tiram os nossos empregos fazendo muitas empresa fecharem as portas pq simplesmente não conseguem competir com os produtos deles…

mas é o que vc comentou.. melhor lá do que c?... :ban:

[snapback]631221[/snapback]

sim, sim…

e, espero que não tenha transparecido isso, mas, em momento algum discordei ou tirei a razão do pix... pelo contrário hehehe

o pessoal lá (in)diretamente tira o nosso emprego, e, isso é uma tend?ncia do mercado, infelizmente.

mas, como a minha esperança (ainda) não morreu, creio que existir? um dia em que muitos gestores, diretores, chefes e, por que não comandantes, colocarão a mão na consci?ncia e pensarão em mudar essa situação...

claro, não depende somente deles...

hehehehehe

:afe:  :(

alegre?

se eu tomar uma dose ja fico mto loko  :fppt:  :d

[snapback]631221[/snapback]

? que tempos atrás eu era pelo menos 15kg mais pesado, e bebia muito mais…

e, 1 litro de whisky por semana era algo normal ...

b)

mas, essa situação mudou...

hehehehehe

• J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS

como diria jack, o estripador, vamos por partes.

na china se chega a trabalhar 16h/dia e os sal?rios são baix?rrimos não? ali?s, existe sindicatos lá?

po, ganhando mal e trabalhando demais não dá né?

o problema das c?pias xing lings é a falta de legislação decente lá.

já sobre a fiat, se mantiverem lá os padrões usados na it?lia não h? pq temer (muito hehehe)

antes falaram de ap fora do pa?s. existiu até v8 que eram 2 ap s unidos pelo vira. e o quattro usava um 5 cilindros que tb era um ap .

pra terminar, sobre o marea. eu teria um fácil. muita gente diz q é ruim, que é caro, que é a pqp.

querem saber um dos motivos dele ser caro pra preparar? preguiça. isso mesmo, preguiça. geral se acostumou com o ap de tal maneira que ainda hoje não é tão fácil mexer num gm fam?lia ii. quando passa pros 16v então…

p.s.: tudo que falei é baseado na observação, hehehe.

p.s. 2: não quero falar mal de motor nenhum.

p.s. 3: me corrijam se falei besteira muito grande.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários