Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. O que entorta biela?

O que entorta biela?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
62 Posts 18 Posters 10.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por

mas pq motivo o carro com intercooler bebe mais no dia dia?

o meu tem intercooler ate bem grande, no dia dia com cargas parciais antes da turbina pegar, uso 1.05 de lambda e bastante ponto, o carro fica leve e muito, mas muito economico, chega a fazer 8 km/l na cidade.  e é ap 2.0 destaxado nos pistões e nas camaras em

• fueltech 8 bicos.

[snapback]632082[/snapback]

anderson é o seguinte:

pontos a considerar:

1 é baixa taxa de compressão (pra álcool com pouca carga);

2 é o ar chega gelado ao coletor devido ao pouco fluxo;

3 é o álcool absorve de 51,3 graus do ar ambiente para se evaporar.

somando isso tudo é fácil de constatar que o álcool não vai evaporar na sua totalidade antes da combust?o, da? a necessidade de excesso e consequentemente consumo elevado especialmente em cargas parciais (onde teoricamente deveria economizar).

por exemplo na it?lia existia um uno turbo 1.2 carburado (1983/4) turbo com 100cv na gasolina (original de fábrica) que tinha intercooler e um by-pass controlado pela pressão do turbo onde abaixo de 0,3 bar o ar passava pelo bay-pass (não pelo intercooler) alem de ter um sistema termaq para aquecer o ar, tudo isso pra gasolina.

imagina no álcool.

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por

sei lá viu… meu carro é realmente muito economico, e não sou eu q já me acostumei não, foi medido mesmo.

acho q devido ao que vc falou, com o intercooler da para injetar menos alcool, de forma q fique mais simples sua evaporação. não é necessario tanto alcool para refrigeração do motor, nem mesmo em cargas parciais.

veja o topico sobre consumo de combustive de carros turbo q abriram essa semana aqui no pp, meu carro é mais economico q quase todos eles, faz 8 km por litro de alcool usando no dia dia. regulei com lambda 1.05 para ficar bem magrinho nas parciais.

acho q vc deveria instalar logo o intercooler.

1 Resposta Última resposta

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
        Último post
      0
      • Recente
      • Usuários