Embreagem: valeo, luk ou sachs??
-
sachs sempre teve fama de ser mais macia que a luk, mas isso pode ser reflexo de um platé com menor carga e teoricamente menos util num motor alterado, porem nem só de platé vive uma embreagem. sei la se o disco deles é mais eficiente e assim se possa usar um platé um pouco mais leve sem q com isso se perca efici?ncia…
-
coloquei luk no meu
-
ate hj, pelo menos no tempra, a única que prestou foi luk… inclusive o kit da displato que eu uso, foi feito a partir de um luk zero...
mas cuidado... u já troquei os discos de freio uma vez, numa loja grande em natal... abrimos uma caixa, e quando iamos colocar, percebi que visivelmente a abertura de ventilação interna estava fora de centro... nétidamente mal feita... abrimos umas 3 caixas e todos imperfeitos... o dono da loja pediu mil desculpas, foi na concessionaria fiat junto comigo comprou um jogo de discos (da mesma marca que ele vendia na loja dele diga-se de passagem) e tava lá... perfeito... ele ficou de bobeira, e ligou pro distribuidor na mesma hora e deu-lhe um baile... na minha frente...
se acontece isso c/ um disco de freio original, pode acontecer com a embreagem... nao me lembro da marca, mas era muito conhecida...
-
e a valeo, alguem já usou???
[snapback]534123[/snapback]
bom, pelo menos na linha de embreagens pra fiat/fiasa, o plato da valeo tem as membranas muito mais reforçadas em relação é luk e sachs, tanto que quando fui trocar a minha embreagem, troquei o meu plato luk por um valeo + um disco com 4 pastilhas.
como não queria uma embreagem absurdamente pesada e o meu carro não é nenhum canhão pra ter embreagem de 1200 libras, foi uma otima alternativa e até hoje funciona 100%
abraços
-
bom, pelo menos na linha de embreagens pra fiat/fiasa, o plato da valeo tem as membranas muito mais reforçadas em relação é luk e sachs, tanto que quando fui trocar a minha embreagem, troquei o meu plato luk por um valeo + um disco com 4 pastilhas.
como não queria uma embreagem absurdamente pesada e o meu carro não é nenhum canhão pra ter embreagem de 1200 libras, foi uma otima alternativa e até hoje funciona 100%
abraços
[snapback]534142[/snapback]
já usei platé sachs original de santana 2.0 com disco sachs/ancona de 4 pastilhas com molas e 215mm.
arrancava parado e fuzilando a 2? do câmbio ps na parati turbo. e ainda vendá o kit usado em muito bom estado.
abraço.