Compressor maior no tempra turbo.
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um conhecido meu está com o tt encostado para algumas melhoras..
atualmente ele usa o turbo original do tempra turbo (.42/.48), mas tem cabeçote trabalhado, downpipe em 3 e escape também além de pressurização em aluminio de 2.5 e intercooler original.
está pensando em mudar apenas o compressor, pois não quer mudar o coletor agora e, de acordo com ele, usando o original uma turbina maior não cabe.
está em dúvida entre usar a caixa fria .50 ou .60. e o rotor ele está perdido, tentendo a um de 58mm.
diz ele que não pensa em usar pressões maiores que 1.7 bar.
alguma sugestão ou cr?ticas?
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fala carbon… vê só... o coletor original tem bastante folga... no meu caso, tive que deslocar o parauso de fixacao do radiador um cm pra frente, por causa da valvula wastegate que fica pra cima, soldada no coletor original e ficava perigosamente perto dos contatos da ventoinha...
se não fosse por isso, caberia sem precisar mexer em nada...
detalhe... minha caixa quente é uma .50 eberle enorme, e coube tb a 1.00 original que veio do fluff... resolvi pela .50 porque o coletor é monofluxo... e a 1.00 é pulsativo... senao ia ele mesmo... o compressor é um garret .60, tb bem grandinho... e vou te contar ainda faltam uns dois dedos pra ambos encostarem no bloco... cabe com folga... apenas a mangueira de retorno ficou muito proxima da caixa quente e resseca com facilidade... bronca besta...
o ruim disso é ter que adaptar uma valvula wastegate no coletor original ou mandar fazer um artesanalmente... alem de trocar o downpipe pq a saida das turbinas sem wg incorporada é diferente...
dá uma olhada...
caso ele queira ter pouco trabalho e não mexer em nada no escape, aconselho apena s mudanca da caixa fria e rotor um pouquinho maior… não adianta mudar muito o compressor pq iria estar estrangulado em alta mesmo devido é turbina original...
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farelo, você usa coletor original?
e sabe rotor e eixo originais?
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coletor original com uma wastegate soldada nele por cima… dá pra ver uma parte dele na foto de baixo do carro... ainda não é a hora de fazer um tubular...
rotor e eixo originais eu nao sei... mas sao bem menores que o que ta agora... vou medir em casa depois... tenho a t3 original guardada completinha....