Duvida com turbina
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se vc for usar no maximo 1,5kg recomendo apl 525 parte quente .58 pulsativo
super 70 e pra carros com cilindrada maior e pressao acima de 2kg/cm2
[] s
[snapback]538007[/snapback]
tbm tenho essa duvida , eh o seguinte:
minha turbina eh apl 525 (menos de 1 ano) .42 .48
nao quero trocar todo o kit, esse negocio de mudar o turbo (quente) pra .58 pulsativo melhora mesmo a pegada ???, com 1.8 kg ?????
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ai, vou falar o que aprendi aqui no fórum.
1? não se pode falar nada sobre um motor sem saber detalhes sobre ele.
2? a não ser que seja totalmente desproporcional (.70 em 1000 não dá né? ), dificilmente uma turbina (erroneamente considerada grande ) ir? trazer um comportamento tão ruim assim em baixa, pois pode-se corrigir ou ao menos amenizar esses efeitos com mais combustávelxponto.
se derem um lida nos posts da galera vão ver que o negócio aqui é turbo grande, que privilegia um potência segura , bruta mais não precoce. turbina rosquinha é bom pra impressionar pois demonstra uma pegada bruta pois enche cedo demais, só que depois… essa é a famosa potência quebradora de câmbios . o bom (na minha opnião e na de grande parte do pessoal) é ter uma turbina que gera alta potência de forma linear. o bom é -basicamente- sempre optar por um número acima do que as tabelas das fabricantes recomendam.
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ai, vou falar o que aprendi aqui no fórum.
1? não se pode falar nada sobre um motor sem saber detalhes sobre ele.
2? a não ser que seja totalmente desproporcional (.70 em 1000 não dá né? ), dificilmente uma turbina (erroneamente considerada grande ) ir? trazer um comportamento tão ruim assim em baixa, pois pode-se corrigir ou ao menos amenizar esses efeitos com mais combustávelxponto.
se derem um lida nos posts da galera vão ver que o negócio aqui é turbo grande, que privilegia um potência segura , bruta mais não precoce. turbina rosquinha é bom pra impressionar pois demonstra uma pegada bruta pois enche cedo demais, só que depois… essa é a famosa potência quebradora de câmbios . o bom (na minha opnião e na de grande parte do pessoal) é ter uma turbina que gera alta potência de forma linear. o bom é -basicamente- sempre optar por um número acima do que as tabelas das fabricantes recomendam.
[snapback]538063[/snapback]
olha, o bom mesmo é ignorar as tabelas tem muito post aqui no pp que servem de referencia (usando criterio na leitura e avaliação) na hora de comprar turbina, os testes praticos são sempre os melhores e nesse caso (para quem é do pp) já não precisamos mais pagar para testar pq já se testou muita coisa, da para aprender muito com acertos e erros dos amigos e no final acabar fazendo uma boa escolha.
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o que vai ter nesse 1.8? original de tudo?
esse eixo não é muito pesado não… 52,5 é brincadeira de criança pra empurrar num motorzinho bem feito e acertado, se tiver algumas coisinhas a mais tipo cabe?otinho feito, valvula maior, passar pra milinove, um comandinho.... ai ja fica pequeno.
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pessoal ,vais ser 1.8 orige mesmo com 10.5 de taxa e comando 027(destaxarei depois)
[snapback]538108[/snapback]
com certeza para um 1.8 std é muita coisa. uma .70 é interessante pra um 1.8/1.9 bravinho, assim como o fluff falou. tem um tópico legal ai de um user que turbinou uma (se não me engano) parati 1.8 e pediu ajuda pra galera. dá uma procurada, deve estar entre a 3? e 4? poginas já que é até rescente. mas de qualquer forma, um compressor .48~.50 com rotor 48~50 mm e turbina .50~.58 com eixo também 48~50 mm fica bem legal.
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aki tem alguma opções saud?veis roubadas do tópico que mencionei:
modelo: aut901/.82d
aplicação: 1.9/2.0-3,0bar .50 pulsativo
rotor frio: 53,5mm
eixo quente: 52mm
caixa quente: .82
caixa fria: .50
preço:
modelo: aut907/.82d
aplicação: 1.9/2.0-3,0bar .50 pulsativo
rotor frio: 53,5mm
eixo quente: 49,4mm
caixa quente: .82
caixa fria: .50
preço:
modelo: aut913/.70d
aplicação: ap 1.9/2.0 opala 6cc-3,0bar .70 refluxo-pulsativo
rotor frio: 56,3mm
eixo quente: 58mm
caixa quente: .70
caixa fria: .70
preço:
modelo: aut913/.84d
aplicação: ap 1.9/2.0 opala 6cc-3,0bar .70 refluxo-pulsativo
rotor frio: 56,3mm
eixo quente: 58mm
caixa quente: .84
caixa fria: .70
preço:
modelo: aut914/.82d
aplicação: 1.9/2.0-2,5bar .70 refluxo-pulsativo
rotor frio: 53,5mm
eixo quente: 52mm
caixa quente: .82
caixa fria: .70
preço:
modelo: aut916/.70d
aplicação: 1.9/2.0-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo
rotor frio: 53,5mm
eixo quente: 58mm
caixa quente: .70
caixa fria: .50
preço:
modelo: aut916/.82d
aplicação: 1.9/2.0-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo
rotor frio: 53,5mm
eixo quente: 58mm
caixa quente: .82
caixa fria: .50
preço:
modelo: aut917/.48m
aplicação: 1.8/1.9-3,0bar {superflow} .50 refluxo-pulsativo
rotor frio: 53,5mm
eixo quente: 52mm
caixa quente: .48
caixa fria: .50
preço:
no caso, estão bem generosas as medidas de rotor/eixo, mas dependendo da alimentação e ignição vai tranquilo.