Novo audi a3.. ja está com injeção direta
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sei q a injeção fsi ja tem mais de ano e não que eu vê montar..
? só pela curiosidade mesmo, pois lembro a algum tempo atras
o pessoal discutindo as medidas de fluxo de cabeçote audi
com 5 e 4 valvulas por cilindro e que esse cabeçote
5valvulas era apenas uma jogada de marketing.. sei lá
pelo q eu vi, agora a audi retira uma das valvulas e coloca um bico
injetor no lugar.. sera que esse projeto de 5 valvulas ja tinha
alguma intenção de injeção direta? bom .. nao sei.. mas agora está
vindo nos audis a3 importados esse tal de fsi..
sera q podera existir uma compatibilidade ou adaptação pra bloco de apo
alguem ja viu ou tem foto dessas camaras abertas??
quem tiver tem como passar pra gente?
e se por acaso estiver com os dados de fluxo desse cabeçote, eu agrade?o
sei q é perna de cobra… mas vai q alguem ja
ta brincando com isso aki.
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nao entendi muito bem… no modo estratificado ele fecha a borboleta e conduz o ar por um duto mais estreito é isso? mas o combustivel sempre é injetado direto na camara, apos a compressao é isso? outra vez tava lendo sobre fsi, e acabei entendendo que em 1 modo, o combustivel era injetado apos a compressao, e no outro modo era injetado antes praticamente como os sistemas normais... acho que entendi errado...
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nao entendi muito bem… no modo estratificado ele fecha a borboleta e conduz o ar por um duto mais estreito é isso? mas o combustivel sempre é injetado direto na camara, apos a compressao é isso? outra vez tava lendo sobre fsi, e acabei entendendo que em 1 modo, o combustivel era injetado apos a compressao, e no outro modo era injetado antes praticamente como os sistemas normais... acho que entendi errado...
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bom.. realmente eu nao tenho ideia se é apos a compressão, mas acho
dificil, pois dificultaria a emulsificação que agora conta apenas com o
spray do bico, mas realmente poderia ser feito em qualquer momento,
uma vez em que nao se precisa mais da valvula aberta pra injetar.
li em algum lugar que tbm faz parte da emulsificação o contato do
combustivel com a valvula quente transformando o que ainda está
liquido em vapor e que nesse caso deixou de existir.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/imp…do_142808.shtml
nessa materia aqui, essa borboleta controla a quantidade de ar
que pode ser admitida como nos coletores variaveis que encurtam
ou alongam os dutos, mas nesse caso apenas restringe…
nao sei qual a vantagem no aspirado e turbo, mas aparentemente
ambos tem essa borboleta, por isso gostaria muito de ver um
motor desse aberto.
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ou seja, em condição de baixa carga, em que a potência total do motor não se faz necessária, a injeção de combustável é abreviada. graças ao controle do fluxo de ar nas c?maras, o combustável deixa de ser injetado antes da fase de compressão, sem preju?zo da queima.
pelo que parece, em baixa carga, o combustivel é injetado durante a fase de compressao. que eu lembrava, a vantagem desse sistema era justamente nao comprimir a mistura, assim como nos diesel, se comprime apenas o ar. o lance da emulsificacao, parece que o bico direciona o combustivel pra proximo da vela, facilitando a ignicao.
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entao, e isso acontece com o ar ja comprimido certo? por isso precisa duma bomba de 110 bar
imagine a tecnologia do bico pra trabalhar com isso de pressao hein… se bem que a pressao diferencial entre a camara e o combustive é bem mais baixa... mas mesmo assim... e como o bico nao fica todo torrado, carbonizado, com a ponta dentro da camara hein? coisa de doido...
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entao, e isso acontece com o ar ja comprimido certo? por isso precisa duma bomba de 110 bar
imagine a tecnologia do bico pra trabalhar com isso de pressao hein… se bem que a pressao diferencial entre a camara e o combustive é bem mais baixa... mas mesmo assim... e como o bico nao fica todo torrado, carbonizado, com a ponta dentro da camara hein? coisa de doido...
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essa é a diferença entre a teoria e a prática. com certeza algum maluco já havia pensado nisso h? pelo menos 100 anos atrás. mas e pra fazer….
abraços.
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entao, e isso acontece com o ar ja comprimido certo? por isso precisa duma bomba de 110 bar
imagine a tecnologia do bico pra trabalhar com isso de pressao hein… se bem que a pressao diferencial entre a camara e o combustive é bem mais baixa... mas mesmo assim... e como o bico nao fica todo torrado, carbonizado, com a ponta dentro da camara hein? coisa de doido...
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e eu achando que existia maluco usando 8bar na linha
agora pense em bicos maiores pra esse carro??
uaeheuaheuahauhehae
eu nao sei como seria essa compressão do combustivel pra atingir
os 110bar.. mas nao deve ser bomba, deve ser algo mecanico
ali perto ou dentro do cabeçote, mas pense num kra com um
milhão de duvidas heehheh
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e eu achando que existia maluco usando 8bar na linha
agora pense em bicos maiores pra esse carro??
uaeheuaheuahauhehae
eu nao sei como seria essa compressão do combustivel pra atingir
os 110bar.. mas nao deve ser bomba, deve ser algo mecanico
ali perto ou dentro do cabeçote, mas pense num kra com um
milhão de duvidas heehheh
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achei uma coisa aki… deve funcionar como nos motores a diesel
que fica em um cano que é comprimido por um compressor
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só não sei com que pressão funciona a linha de combustável, pois dentro do motor a pressão varia absurdamente de acordo com o momento da injeção. como vão fazer para manter uma pressão constante na linha descontando a pressão que o bico vai encontrar dentro do motor?
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e eu achando que existia maluco usando 8bar na linha
agora pense em bicos maiores pra esse carro??
uaeheuaheuahauhehae
eu nao sei como seria essa compressão do combustivel pra atingir
os 110bar.. mas nao deve ser bomba, deve ser algo mecanico
ali perto ou dentro do cabeçote, mas pense num kra com um
milhão de duvidas heehheh
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os injetores desse motor certamente nao sao nem parecidos com os que estamos acostumados a ver, deve ser algo parecido com os de motor a diesel, e a bomba também.
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http://quatrorodas.abril.com.br/carros/imp…do_142808.shtml
nessa materia aqui, essa borboleta controla a quantidade de ar
que pode ser admitida como nos coletores variaveis que encurtam
ou alongam os dutos, mas nesse caso apenas restringe…
nao sei qual a vantagem no aspirado e turbo, mas aparentemente
ambos tem essa borboleta, por isso gostaria muito de ver um
motor desse aberto.
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em baixa carga precisa de uma velocidade maior dos gazes do que quantidade…
restringindo o fluxo vc aumenta a velocidade do ar que vai pros cilindros..
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naum me lembro onde vi, mas tava dizendo que no passat que tava vindo pra c?, esse sistema praticamente naum ajudava nada pq o combustivel que temos aqui é uma bosta…...
snme engano acho que era por causa da presença de enchofre, sei lá...
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conheco um cara que fez doutorado em injeção direta…...porém a tese de doutorado era fazer a injeção no pmi, onde a pressão é baixa e não necessita de uma bomba de 110bar.
tentou vender para a vw, que disse que a vw brasil estava focada no desenvolvimento do gol 1000 16v turbo (naquela época) e este não era um projeto para o momento .....
lembro que teve teste em dinamometro de bancada e tudo........preciso ver se pego a tese com o cara......foi realizada na ufscar.
abraço.