Sonda lambda
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pessoal, bom dia
não sei se o tópico entra na mecânica ou no mão na graxa.
como faão para testar a sonda lambda que está acoplada ao hallmeter?
tenho duas: a original, um fio, que parece estar ok.
uma 4 fios, que está sendo usada só para o hallmeter.
as medições dela estão dando sempre baixas. o carro fica oscilando entre 200mv (com wot e pressao) e qdo gordo 500mv porém o redimento está legal, logo a medição da sonda aparenta estar errada.
qdo passa de 500mv chega a dar falha, que parece ser excesso mesmo
e mesmo com menos de 150mv o carro desenvolve bem, não falhando ou perdendo rendimento.
antes de eu mudar toda a alimentação do meu carro, gostaria de saber se não é a sonda que está com problemas, ao invós da alimentação em s
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provavelmete é a sonda que esteja trancada, pra mim tb começou a fazer esses fiascos ontem, demora 10 min pra chegar a 800mv tem q dar muito pau na m?quina pra ficar como era uma vez.antes era só ligar esperar uns 20seg na lenta ja dava 850mv, sonda original dos vw g3 agora vou partir para uma planar.
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se tem aquecimento(as de 4 fios) , 2 mins já tá ok pra leitura
com o multimetro caseiro mesmo, pega o sinal e o terra e mede em 200 vdc
tem q ficar oscilando pelo menos umas 3x por segundo….
na lenta é normal ficar pobre.....taca um wd na borboleta q vc vai ver a mistura engordar horrores em um segundo..
se não tiver aquecimento, aí já complica...tem gente q fala de 10mins pra mais pra sonda esquentar..
no stilo de um colega do cpt o hallmeetr só começa a dar sinal de vida depois de quase 15mins