Dúvida com his aspirado
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pulsa todos de uma vez… só h? uma sa?da do módulo p/ ser ligado aos injetores.
manual:
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aff maria… entao quem calculou essa tabela nao tem a menor noção de injecao eletronica. desculpe a sinceridade.
o d.c. total a 5000 rpm com injecao monoponto é 6ms e nao 24. mas vc deve usar apenas 80% disso, que seria 4,8ms.
se vc tiver 2 bicos pulsados alternadamente como eh na injecao que eu fiz pro barco, o d.c. total seria 12ms a 5000 rpm, isso se for num motor 4 cilindros 4 tempos. se for v8 como eh no barco, cai pra 6ms. se vc botar 1 bico soh, seria 3ms...
se ele realmente aciona o bico com 24ms quando ta escrito 24 ali, o bico ta travado aberto ha muito tempo ja... na verdade vc ta com 400 % de injecao e como ja comentaram, isso nao existe. nao existe 101%...
entendeu?
passar esse modulo num osciloscopio deve ser a coisa mais feia de se ver...
kra, me diga uma coisa, o motor funciona com esse modulo? chega a ligar? tem marcha lenta?
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…41x37...
eita…cabe isso?
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o d.c. total a 5000 rpm com injecao monoponto é 6ms e nao 24.
nessa bancada, uso 4 bicos multi…
o motor funciona com esse modulo? chega a ligar? tem marcha lenta?
tem lenta sim…. tranquilo demais...
lost... esse módulo é só p/ carro de pista.... e tem muitaaaa gente q usa. geralmente os turbo a usam na primeira bancada. pode pesquisar...
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41x35 blza…mas 37 nunca tinha visto...
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pois é…41x35 já fica bem encostadinho...
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tb nunca vi 41x37 41x35 fica bem perto mesmo… o meu eh 40x35 e fica pouco espaço de distancia...
lost ja vi mt nego usando esse modulo ai... pra rua eh uma merda, mas em pista vira legal heim... so q eh aquela coisa, mudou o clima tem q recalibrar etc etc etc...
até hoje os caras q eu vi regulando his faziam uma tabela so pra inicio, e colocava na rua pra acertar...
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nessa bancada, uso 4 bicos multi…
tem lenta sim.... tranquilo demais...
lost... esse módulo é só p/ carro de pista.... e tem muitaaaa gente q usa. geralmente os turbo a usam na primeira bancada. pode pesquisar...
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kra, bicos multi perderm 2ms soh pra abrir…
legal que usam... mas aparentemente, ta tudo errado kra... vc pode acreditar em mim, ou nao.
ja parou pra pensar que com 4 cilindros, pulsando tudo junto vc tem 1/4 de tempo de injecao do que ta sendo mostrado naquela tabela? vc acredita nisso ou acha que o que ta la ta certo? usando bicos multi, 13 ohms, de 4,8ms uteis ja usando apenas 80% do d.c., vc ainda perde 2ms que é o tempo que o bico leva pra abrir... sobram 2.8 ms de tempo de injecao...
como eu queria poder botar um modulo meu num carro de pista soh pra ver a diferenca de se fazer algo sabendo o que ta fazendo.
infelizmente, o motor nao é nada exigente com relacao a alimentacao. por isso vc tem tantos modulos ao meu ver por enquanto porcarias e safados , que conseguem fazer o motor funcionar. mas com certeza, tem diferença pra um negocio decente.
ja ponto nao permite erro ou desvios... por isso vc ve tao poucos modulos que controlam ponto... mesmo que seja apenas atrasar, que eh muito mais facil do que controlar totalmente.
bom, voltando ao asunto, sugiro vc rever todo o seu setup, pq esses calculos estao errados, entao toda a tabela ta errada. use essa formula pra calcular o d.c. em determinada rotacao
60.000/rpm*0.8
e lembre-se que bico multi leve 2ms pra abrir e mono 3ohms leva 0.7ms. esse tempo eh perdido, nao eh injetado combustivel.
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já vi 41x36 e pra mim esse é o limite.
a sede ja praticamente não existe assim.
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bom… realmente a sede fica no limite. quanto aos 41x37, foi tudo conferido direitinho.
se não me engano, o gol da t.anhanguera correu na light do paulista esse ano com esse setup... acho q até saiu na ap o setup desse motor. só nao tenho certeza...
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bom, voltando ao asunto, sugiro vc rever todo o seu setup, pq esses calculos estao errados, entao toda a tabela ta errada. use essa formula pra calcular o d.c. em determinada rotacao
60.000/rpm*0.8
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lost… valeu pela ajuda... vou pensar aqui no q vamos fazer.
depois te digo como ficou essa novela
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firmeza, boa sorte ae…
seria bom alguem comentar sobre esses tempos de d.c. em determinadas rotacoes ai que eu falei... confirmar o que ta na planilha, como o modulo trabalha e como o kra que projetou raciocina com relacao ao d.c. (que nao tem mais de 1 maneira correta de se calcular mas tudo bem)
digo pra alguem mais comentar pra nao ficar soh a minha opiniao. mas pra conferir essas coisas, eh soh pegar uma calculadora, nao eh complicado nao...
eu jamais montaria 4 bicos pulsando ao mesmo tempo... no minimo de par em par... ainda mais multi, que eh super lento...
seu carro eh pra competicao kra?
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lost,
o his pulsa 1 vez a cada ciclo. então, a 5000rpm ele tem 24ms sim, e não os 6ms que vc falou. portanto, a tabela do excell está correta
a megasquirt trabalha com quantidade de combustivel requerida, e a partir dessa quantidade você preenche tabela de efici?ncia volum?trica. se eu fui burro de colocar mais tempo de injeção do que o tempo útil de injeção, a culpa não é da injeção. os par?metros tão lá, basta saber usar. analisando o datalogging que fui perceber isso.
tem uma medida de dutycicle lá, eu que esqueci de olhar quando tava acertando. no caso, era para eu ter orientado o marcelo (turbomao) para me avisar quando isso passasse de 80% ou 90%, sei lá. mas esqueci. ainda bem que ele avisou quando a sonda começou a cair e num quebrei nada.
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de onde vc é e o carro vai andar onde?
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estou morando em manaus… aqui não existe um calend?rio fixo e não h? tanto profissionalismo como aí pro sul. mesmo assim, h? muito tempo estou comprando as peças... e agora estou montando o carro com tudo do bom e do melhor (tirando a injeção...rs...).