Avan?ando ponto de ignição
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? isso mesmo
agora ,o pouco que vc gire, já altera bastante coisa tanto pra atraso ou adiantando, o certo é vc usar uma pistola de ponto tb
girar 1/4 é isso vai adiantar muito vai girando e testando gire pouca coisa aperta o parafuso , e testa e por ai vai…..
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solta esse parafuso 13 mesmo, e gira lentamente, coisa de 1mm pra adiantar ou atrasar…
pra ver se ficou muito adiantado, acelera o carro a uns 3000rpm e vai adiantando, a hora que começar um barulho como de bolinha de gude batendo no motor, voce atrasa um pouco..
pelo menos foi oque eu aprendi.hauhaa
ah, isso sem pistola de ponto
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mt bom saber disso, tb tinha essa duvida. tem como marcar a posição original?
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eu mexi,
pra marcar o original eu pintei um risco de lapis, um risco reto que pega o distribuidor e o suporte….ai quando girei ele ficou despareado (entendeu?) pra voltar pro original, basta alinhar os riscos ...entendeu ????
agora falando como ficou ....
dei apenas uma tremidinha pra adiantar o ponto e fixei denovo, ocorre que quando fui testar (carro quente) percebi que ele mudou o barulho (ficou meio soprando) mais nao grilou.....no teste, melhorou muito a pegada, ele tava travado em 18? agora nao sei como ficou....mas ta muito bom, só o barulho que ta estranho...meio soprando
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eu mexi,
pra marcar o original eu pintei um risco de lapis, um risco reto que pega o distribuidor e o suporte….ai quando girei ele ficou despareado (entendeu?) pra voltar pro original, basta alinhar os riscos ...entendeu ????
agora falando como ficou ....
dei apenas uma tremidinha pra adiantar o ponto e fixei denovo, ocorre que quando fui testar (carro quente) percebi que ele mudou o barulho (ficou meio soprando) mais nao grilou.....no teste, melhorou muito a pegada, ele tava travado em 18? agora nao sei como ficou....mas ta muito bom, só o barulho que ta estranho...meio soprando
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vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e
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vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e
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eu vou colocar carol, mas somente no mes que vem, nesse to sem $$ (entende), mas fala ai carol,
sobre o barulho ter mudado é normal ????, ta meio soprado (nao grila).
amanha vou medir e vou deixar travado nuns 20 ou 21?, até comprar o outro distribuidor.
carol até que ponto é arriscado aumentar o ponto da ignição ??
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não entendi esse soprando
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não entendi esse soprando
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qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.
qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.
qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.
como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:
01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco
02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)
03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação
???????????????
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qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.
qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.
qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.
como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:
01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco
02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)
03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação
???????????????
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esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.
e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.
para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.
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esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.
e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.
para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.
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obrigdo denovo
carol
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fala aí, pessol…. sou novo aqui... eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi.... eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia.... atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado ).... o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?
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fala aí, pessol…. sou novo aqui... eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi.... eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia.... atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado ).... o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?
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sim…
fiz do seguinte modo:
acelere o carro até uns 3mil, e adiate o ponto até começar a ouvir barulho de bolinha de gude no cabeçote ou ver que começa a perder rendimento...
depois, saia andar com o carro, e veja se nao esquenta muito, se nao engasga, como fica o comportamento...
e confira com uma pistola de ponto, se possivel
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cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…
dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...
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cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…
dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...
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nao sabia que era turbo, e de qualquer forma, sempre é bom conferir com pistola de ponto…