Chevete de fritão
-
e aee galera
bom, to querendo montar um brinquedinho, e como aqui no sul de sc os fritões (cavalo de aço, borrachão) são muito comuns, estou pensando em comprar um chevete e dar uma incrementada no bicho.
vejo que o comum utilizado é um chepala, que usa o motor 4cc de opala. alguns utilizam motor gm, de astra 1.8, 2.0… e alguns já vi até com o de blazer 2.4.
tenho em vista um chevete junior, 92 original.
a dúvidá é: o que eu poderia modificar no carro, entre suspensão, motor (trocando até por um dos citados acima), caixa e diferencial (blocado), lembrando que o carro vai ser utilizado em rotação máxima direto, e vejo que poucos utilizam turbo...
vlw
-
por aqui eu vejo muito chevas ap turbo pra esse fim.
aqui tbm tem muito ap, mas o pessoal comenta que o ap não aguenta as bronzinas, creio que por falta de lubrificação….
será que um ap turbo, com uma bomba de óleo melhor e um radiador extra daria conta?
-
moderadores… podem passar meu tópico para a area técnica?
tenho um kit turbo top para chevette, turbina biaggio .42.48 sem folga nem uma..
coletor, escapamento, sonda, blah blah..
se pah
-
moderadores… podem passar meu tópico para a area técnica?
tenho um kit turbo top para chevette, turbina biaggio .42.48 sem folga nem uma..
coletor, escapamento, sonda, blah blah..
se pah
mas turbo provavelmente vai arregaçar rapidinho o motor…. pq é pé em baixo direto
só se utilizar intercooler com uma pressão baixa...
-
nada velho, rodei um bom tempo no turbo com 1kg, depois 0.8 depois 0.6..
só alegria rs
-
mas a situação que o carro não é pra uso diário, e sim pra manobras….. já vi um v8 turbo de um dodge dart indo pro saco ehheheh
uma marajó turbo foi a única que vi aguentar por um tempo, depois não vi mais ela.....
os conhecidos são carros com mecanica gm 2.0 (astra), caixa e diferencial de chevete ou chevy... em casa eu posto alguns vídeos pra vc entender
-
cara,,, 0.6k de turbo e corte de giro em 6k rpm nao vejo o que se preocupar…
-
se quer manter na inha gm, vai de gm-250…
tacaporra
turbina
-
-
eu ja penso em um gm familia 2. qualquer um tem um bom torque, ainda mais para um chevette. aguenta bem o cacete e vai te dar pouca dor de cabeça, com o torque do gm250 em pouco tempo vc estará andando de lado sem querer por causa do chassi torto.
um 2.4 de blazer…. que vejo que é bem usado, ou um de astra 2.0
acho que esse é o caminho mesmo ehheheeh
um gm 250 tbm fica bom, mas fica muito peso pra frente do carro... fica divertido, mas não fica tão bonito hhehehehe
-
gm-250 owna
sem mais
seria uma opção mais barata pro negocio hehehehehe….. vou pesquisar sobre o 6 caneco e o 2.4....
particularmente me agradei com o 2.4, é bem virador e tem bom torque.... e vi em pista tbm.
o diferencial provavelmente vai continuar sendo o de chevete, porém blocado... até quebrar hehehehe
-
foda hein…