Preparação aspro para ap 1.6 carburado…
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meu… na europa negada arranca 160cv desse motor pra circuito... o seu deve estar bem fortinho...
se eu fosse você, só apararia as arestas mesmo...
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comando 276º com pelo menos 11 de levante
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eliminar o abafador intermediário e trocar o do final por um kadron box (ou similar, mas nada de jk da vida )
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cambio pv
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2º estágio mecânico, trabalho nas canetas e gigles. filtro de ar mais livre
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entre 14.5:1 e 15:1 de taxa
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molas novas nas valvulas
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retífica preventiva no cabeçote, troca de bronzinas e verificação de compressão/estado dos anéis.
se tiver mais $ disponível, um cabeçote de 2.0 é mto bem vindo.
caroline, então seria interessante tirar o esquema que fiz do jk no meio, assim como o turbinho no final e colocar esse kadron box? ficaria com o barulho muito alto (é pq o carro ja chama atenção e como está bem baixo tenho receio de enxeção de saco com a policia e detran)? o resto do escape, adoto 2 polegadas do coletor de escape até o box?
fiquei na duvida quando às molas novas nas valvulas. é só trocar por mais novas ou por molas diferenciadas?
muito obrigado ai galera
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bem… vou dizer o que eu já disse mil vezes.
antes de mais nada, não tenho interesse em desestimular ninguém à postar...
meu intuito é apenas evitar posts repetitivos sobre um mesmo assunto. (considerando que tem a ferramenta de busca e a db do preparados é bastante extensa)
primeiramente, ivo, você tem que se decidir
mal fazem 24 horas que você estava dizendo que talvez montasse turbo... e agora vem pedindo conselhos pra montar aspirado...
não preciso dizer que são duas preparações diametralmente opostas... e que a hora de decidir é agora. (a menos que você queira rasgar dinheiro)
turbo:
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outro cabeçote
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bomba elétrica de cara
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coletor, turbina, pressurização, escape...
pode esquecer que não sai por menos de 4 mil se for montar direitinho... e se for um kit basico. (não invente de acreditar em quem lhe falar em outra coisa... já fiz essa conta com você milhares de vezes e você já viu milhares de vezes que esse é o valor).
aspirado:
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pode manter esse cabeçote sem estresse.. talvez uma taxa boa nele, como a carol falou...
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vira 1.8 voce acha em qualquer esquina
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pistões maiores (pra passar pra 1.9), retifica no bloco (pra cabe-los e também tirar um filé do bloco... afinal, vc não vai rodar turbo)
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pv + 4 e 5 de 1.0
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pandoo e bomba elétrica
agora.. em ambos os casos os conselhos do quarteto são úteis... e os do rafones também... vá revisar o carro e evite quebrar... (as vezes tenho a impressão que você só vai sossegar quando quebrar o carro)
...emfim... você já ouviu tudo o que precisava ouvir, varias vezes... a partir de agora será tudo repetição.
pense e reflita
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também tenho um gol aspirado e posso te falar o que eu acho sobre a preparação que você tem e a melhora que é viável de se fazer (opinião minha - lógico).
meu carro é um gol tsi 97, original era 1.8. manco demais, nunca tinha visto nada parecido com a performance daquele motor original. hahahahah
no seu golzinho se fosse aumentar a cilindrada eu iria de vira 1.8 e pistões 1.8 a alcool, subia a taxa como disseram nas outras respostas para acima de 14:1 e melhorava o carburador
não acho que vale muito a pena aumentar a cilindrada para acima de 1.8 pois haverá necessidade de abrir bloco e o gasto não vale a pena…
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opa buxim, acho que ví seu carro em um track day que rolou a algum tempo atrás… vc chegou a ir a algum? seu carro é um que tem o badge 1.9 na traseira (ficou iraaaado)...
então, chegou a passar ele no dino? quanto deu? com que carro acelerou e andou na frente ou parecido? só para ter uma noção mesmo, um referencial...
ps: quem é o teu mecânico?
ps2: hoje devo tirar o cabeçote do carro para tirar uma merda de arroela e porquinha que prendiam o filtro de ar (aquele marmita esportivo) que cairam dentro do carburador e pelo barulho estão no cabeçote. como to tirando o cabeçote e ja vou colocar logo a junta nova, to pensando em ja pegar e mandar aumentar a taxa para uns 14 a 14,5 como dito anteriormente pela galera. alguem tem noção de custo para só aumentar a taxa?
abração galera
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opa buxim, acho que ví seu carro em um track day que rolou a algum tempo atrás… vc chegou a ir a algum? seu carro é um que tem o badge 1.9 na traseira (ficou iraaaado)...
então, chegou a passar ele no dino? quanto deu? com que carro acelerou e andou na frente ou parecido? só para ter uma noção mesmo, um referencial...
ps: quem é o teu mecânico?
ps2: hoje devo tirar o cabeçote do carro para tirar uma merda de arroela e porquinha que prendiam o filtro de ar (aquele marmita esportivo) que cairam dentro do carburador e pelo barulho estão no cabeçote. como to tirando o cabeçote e ja vou colocar logo a junta nova, to pensando em ja pegar e mandar aumentar a taxa para uns 14 a 14,5 como dito anteriormente pela galera. alguem tem noção de custo para só aumentar a taxa?
abração galera
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ivo, se seu carro tiver mesmo com 12:1 de taxa, vc vai ter q verificar 2 coisas (já que vc vai tirar o cabeçote, faça a cubicagem das câmaras e dos pistões em pms, meça o diâmetro da junta com um paquímetro e a espessura com um micrômetro)
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se toda essa taxa foi conseguida rebaixando o cabeçote
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se essa taxa veio por causa de pistões de 1.6 a álcool que estão instalados
como vc vai abrir o cabeçote, veifique isso logo.
caso a opção 1 seja verdadeira, seu cabeçote está muito rebaixado e não vale a pena rebaixar mais, nesse caso a melhor opção é trocar os pistões.
caso seja a opção 2 a verdadeira, basta rebaixar o cabeçote.
e só pra deixar claro, eu concordo com tudo q o luis e rafones postaram aqui.
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sim, já entendi que todo mundo concorda com todo mundo (vc, rafones e vw)….
como disse anteriormente, hoje é provavel que retire o cabeçote, caso nao retire hoje, devo retirar no final de semana com o vw e tal...
vou verificar as coisas todas que vc disse, assim como também as medidas de comando para saber bem ao certo oq temos alí...
quero ver se consigo fazer um diagnostico completo das peças para termos uma ideia de que ponto temos como ponto de partida..
abraço
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sim, já entendi que todo mundo concorda com todo mundo (vc, rafones e vw)….
como disse anteriormente, hoje é provavel que retire o cabeçote, caso nao retire hoje, devo retirar no final de semana com o vw e tal...
vou verificar as coisas todas que vc disse, assim como também as medidas de comando para saber bem ao certo oq temos alí...
quero ver se consigo fazer um diagnostico completo das peças para termos uma ideia de que ponto temos como ponto de partida..
abraço
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opa buxim, acho que ví seu carro em um track day que rolou a algum tempo atrás… vc chegou a ir a algum? seu carro é um que tem o badge 1.9 na traseira (ficou iraaaado)...
então, chegou a passar ele no dino? quanto deu? com que carro acelerou e andou na frente ou parecido? só para ter uma noção mesmo, um referencial...
ps: quem é o teu mecânico?
ps2: hoje devo tirar o cabeçote do carro para tirar uma merda de arroela e porquinha que prendiam o filtro de ar (aquele marmita esportivo) que cairam dentro do carburador e pelo barulho estão no cabeçote. como to tirando o cabeçote e ja vou colocar logo a junta nova, to pensando em ja pegar e mandar aumentar a taxa para uns 14 a 14,5 como dito anteriormente pela galera. alguem tem noção de custo para só aumentar a taxa?
abração galera
então ivo, era o meu carro mesmo. cara eu usei o dino quando estava fazendo o chip para acerto final do motor, que por sinal ainda não estou satisfeito…
no dino mongol aqui de brasília meu carro conseguiu 130 cv nas rodas a pouco mais de 5000 rpm. o limite de giros ficou em 7000 rpm.
no ultimo track day meu carro estava meio doidão, tava num excesso de combustível violento...
dos carros que estavam correndo o golzinho até que consegue acompanhar alguns dos xsara vts. eu acho isso muito interessante, pois meu carro ainda tem alguma coisinha para melhorar.
quem montou tudo foi o luciano-autotech e o chip foi feito pelo rodrigo.
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fera buxim, depois quero dar uma volta no carro para ter uma ideia de como que ficou…
aproveita e adiciona ai, gtalk [email protected]
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fera buxim, depois quero dar uma volta no carro para ter uma ideia de como que ficou…
aproveita e adiciona ai, gtalk: [email protected] e msn: [email protected]
galera, abri e tirei o cabeçote ontem.. para a minha surpresa não teve nenhum grande estrago, quer dizer, na verdade tem que dar uma conferida nas valvulas e tal, mas o pistão deu uma arranhada de leve e o cabeçote tb.
achei que iria encontrar a porca e tal, só encontrei um pedaço minusculo que nao dava nem para identificar oq era no 4º cilindro, oq me deixou bolado pq tinha um barulho como se fosse da porca inteira la dentro quando ligava o carro... mas vai entender né..
ao invés de colocar o cabeçote de volta e voltar a funcionar, optei por deixar ele de fora para fazermos um diagnostico mais apurado e tal.
hoje passei numa retifica do lado de casa só para ter uma ideia de quanto ja havia sido tirado do cabeçote, o cara mediu e disse que tirou 1mm pelo que ele tava vendo. ai perguntei por curiosidade quanto sairia para dar uma plainada no cabeçote e ele disse que r$ 60,00 e que para deixar tudo nos trinques com o meu cabeçote sairia r$ 160,00 , só nao incluindo os retentores caso seja necessario trocar. disse tb que o cabeçote ta numa boa e que nao tem nenhum problema nas unhadas que a porca deu nele.
constatei que os pistoes do carro são aqueles de cabeça reta e estranhei o fato de sem junta eles passarem um pouquinho do bloco (não sei se é assim mesmo)
se alguem quiser fazer algum comentário e tal...
a idéia agora é aproveitar o final de semana para buretar (não sei se é assim que se escreve) o cabeçote e medir distancia do cilindro e tudo mais para obter informações melhores....
to dando uma lida em alguns tópicos que o vw fan me passou para me aprofundar um pouco mais sobre os motores e tal.
abração a todos
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fera buxim, depois quero dar uma volta no carro para ter uma ideia de como que ficou…
aproveita e adiciona ai, gtalk: [email protected] e msn: [email protected]
galera, abri e tirei o cabeçote ontem.. para a minha surpresa não teve nenhum grande estrago, quer dizer, na verdade tem que dar uma conferida nas valvulas e tal, mas o pistão deu uma arranhada de leve e o cabeçote tb.
achei que iria encontrar a porca e tal, só encontrei um pedaço minusculo que nao dava nem para identificar oq era no 4º cilindro, oq me deixou bolado pq tinha um barulho como se fosse da porca inteira la dentro quando ligava o carro... mas vai entender né..
ao invés de colocar o cabeçote de volta e voltar a funcionar, optei por deixar ele de fora para fazermos um diagnostico mais apurado e tal.
hoje passei numa retifica do lado de casa só para ter uma ideia de quanto ja havia sido tirado do cabeçote, o cara mediu e disse que tirou 1mm pelo que ele tava vendo. ai perguntei por curiosidade quanto sairia para dar uma plainada no cabeçote e ele disse que r$ 60,00 e que para deixar tudo nos trinques com o meu cabeçote sairia r$ 160,00 , só nao incluindo os retentores caso seja necessario trocar. disse tb que o cabeçote ta numa boa e que nao tem nenhum problema nas unhadas que a porca deu nele.
constatei que os pistoes do carro são aqueles de cabeça reta e estranhei o fato de sem junta eles passarem um pouquinho do bloco (não sei se é assim mesmo)
se alguem quiser fazer algum comentário e tal...
a idéia agora é aproveitar o final de semana para buretar (não sei se é assim que se escreve) o cabeçote e medir distancia do cilindro e tudo mais para obter informações melhores....
to dando uma lida em alguns tópicos que o vw fan me passou para me aprofundar um pouco mais sobre os motores e tal.
abração a todos
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isso é normal….
se seu pistão é cabeça reta e está passando do bloco asim, com certeza está com mais de 12:1 de taxa....
sim, exatamente oq eu pensei… o lance é que o único jeito de saber exatamente oq q ta rolando é medindo né?
mas uma duvida ta me matando aqui... como fazer para considerar o quanto ele passa do bloco? paquimetro? pq esse tanto que passa do bloco tb precisa ser calculado junto com o curso e tudo mais para termos o geral né?
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isso é normal….
se seu pistão é cabeça reta e está passando do bloco asim, com certeza está com mais de 12:1 de taxa....
sim, exatamente oq eu pensei… o lance é que o único jeito de saber exatamente oq q ta rolando é medindo né?
mas uma duvida ta me matando aqui... como fazer para considerar o quanto ele passa do bloco? paquimetro? pq esse tanto que passa do bloco tb precisa ser calculado junto com o curso e tudo mais para termos o geral né?
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não é sobre preparação, pode ser idiota a pergunta, mas que não faz mal lembrar: tu já transferiu o carro? pq até semana passada tu não tinha transferido…
toma cuidado pq se passar de 30 dias tu toma multa viu
a pergunta procede….isso é mais importante do q querer 1000 cv no carro