Preparação aspro para ap 1.6 carburado…
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não é sobre preparação, pode ser idiota a pergunta, mas que não faz mal lembrar: tu já transferiu o carro? pq até semana passada tu não tinha transferido…
toma cuidado pq se passar de 30 dias tu toma multa viu
a pergunta procede….isso é mais importante do q querer 1000 cv no carro
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realmente fazendo assim, vc ja economiza uma transferencia a mais… e outra se o carro for de procedencia, e tiver com o recibo em seu nome ja reconhecido firma etc etc, não tem problema, a não ser q passe de 30 dias, pq ai vc paga averbação...
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no sábado eu e o vw aferimos com seringas, água e acrilico o volume da câmara. vamos aos dados aferidos:
volume da câmara = 24,2ml
altura do cilindro (cabeça do pistão até a parte de cima do bloco) = 7,7cm
altura que o pistão passa do bloco = aprox. 0,06cm (mais ou menos 1,5 lâmina de estilete, medido na régua posteriormente)
altura da junta = não tenho paquimetro, então tá foda de medir… existe medida padrão para a junta de metal usada nos 1.6 e 1.8 flex?
vamos às perguntas:
1ª a formula para saber a taxa é = (volume cilindro + volume câmara ) / volume câmara, correto?
2ª volume cilindro = [( di?metro? x 3,1416 ) / 4 ] x ( profundidade + espess. da junta ), mas para isso existe uma espessura adotada como padrão para a junta de metal?
3ª o diametro do pistão cabeça reta do 1.6 é 8,1cm mesmo né?
abração
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cara se tiver com cabeçote na mão e tiver disposição e coragem …
tira fora as valvulas e usine com uma dremel por dentro sedes / dutos para tirar as imperfeições ...
pegue uma junta do coletor de admissão coloque por cima do cabeçote risque com um prego o cabeçote por dentro da junta isso vai definir o quanto de material vc pode tirar para casar o cabeçote com a junta ... faça o mesmo no coletor ... dai vc vai casar tudo certo ...
pode pedir para fazerem angulação na valvulas e até fazer uma tulipa nas astes ...
de resto é balancear / alivar conjunto e taxa como falaram aqui ...
já que vai rancar fora o cabeçote eu faria o que estou falando ai em cima ...
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galera, to meio confuso aqui com as fórmulas e acabei usando da seguinte forma:
1º adotei a medida de 8,1cm para o diametro do pistão, logo 4,05cm para o seu raio, como curso.
2º então utilizei a fórmula [2 x 3,1416 x 4,05 x (4,05 x 7,7)] para o volume do cilindro
3º utilizei o resultado dessa fórmula na fórmula: (volume cilindro + volume câmara ) / volume câmara
4º obtive então o resultado 13,355…..
então a taxa do meu carro seria essa? 13,35:1?
abração
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ixi cara, de cabeça eh phoda, tem um topico meu que o quarteto deu uma boa ajuda pra mim, tem todas as formulas, e coisas mastigadas la, até volume de junta.
vou procurar ele, e posto aqui o topico pra vc.
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ivo, suas contas estão erradas.
1°) se o pistão está 0,6mm pra cima do bloco, esse volume será negativo na sua conta qdo vc somar com a espessura da junta….como o pistão passa do bloco, o volume final do cilindro + junta será menor que o volume da junta
2°) vc está usando fórmula do perímetro da circunferência pra calcular área
3°) curso é curso e raio é raio, não misture as coisas
4°) quando vc coloca o cabeçote e dá o torque nos parafusos, a junta se esmaga e o volume diminui um pouco...vc deve levar em consideração essa deformação pra fazer as contas
5°) tenta fazer uma medida tosca com a régua aí na junta....vc fez isso pra medir o tanto que o pistão passa do bloco e o curso dele dentro do cilindro, pode fazer isso pra medir a altura da junta tb
6°) aproveita que o motor tá desmontado, pegue a junta, coloque em cima de um papel ou papelão, desenhe a circunferência dela e meça depois com uma régua...proceda de forma parecida para medir o diâmetro de seus pistões....essas medidas alteram muito a medida de taxa de compressão pra vc ficar chutando e estimando valores, sendo que o motor tá aí prontinho pra vc fazer isso
depois de fazer tudo isso, vc vai usar a seguinte fórmula:
lembrando sempre que raio = diâmetro/2
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volume do pistão = raio do pistão * raio do pistão * pi * altura que ele passou do bloco -> só é assim pq ele é cabeça reta, se ele tivesse cava teria q medir tb o volume da cava
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volume da junta = raio da junta * raio da junta * pi *altura da junta
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volume da câmara = 24,2 + (volume da junta - volume do pistão) -> o sinal negativo é pq ele passa do bloco
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volume do cilindro = raio do cilindro * raio do cilindro * pi * altura que ele se desloca no bloco -> não é a mesma do pistão pq tem a folga, e essa folga deve ser considerada, mas vc não vai conseguir medir isso com a régua, então pode aproximar pelo raio do pistão
a partir daí vc calcula a taxa de compressão, que vai ser de (volume da câmara + volume do cilindro) / volume da câmara
essa medida vai ter um certo erro, já q uma régua não tem a precisão necessária pra esse tipo de medida...nem as q vc fez, nem as q vc vai fazer...vc precisa de algo que te mostre até décimos de milímetro pelo menos...mas é melhor do q ficar chutando diâmetros e espessuras, como vc tava fazendo
a única medida que eu confio aí é a q vc fez com o luis...
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e depois de transferir o carro, troque aqueles pneus remoulds antes de pensar besteira…pneu não é algo barato, mas é o seu * q tá na reta, questão de segurança
só lembrando que não existe receita milagrosa....quer fazer seu carro andar forte? enfia a mão no bolso o que faz carro andar é dinheiro bem gasto, não receitinha de papai noel do zé banguela de sobradinho 3...
não existe almoço grátis
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ivo, suas contas estão erradas.
1°) se o pistão está 0,6mm pra cima do bloco, esse volume será negativo na sua conta qdo vc somar com a espessura da junta….como o pistão passa do bloco, o volume final do cilindro + junta será menor que o volume da junta
2°) vc está usando fórmula do perímetro da circunferência pra calcular área
3°) curso é curso e raio é raio, não misture as coisas
4°) quando vc coloca o cabeçote e dá o torque nos parafusos, a junta se esmaga e o volume diminui um pouco...vc deve levar em consideração essa deformação pra fazer as contas
5°) tenta fazer uma medida tosca com a régua aí na junta....vc fez isso pra medir o tanto que o pistão passa do bloco e o curso dele dentro do cilindro, pode fazer isso pra medir a altura da junta tb
6°) aproveita que o motor tá desmontado, pegue a junta, coloque em cima de um papel ou papelão, desenhe a circunferência dela e meça depois com uma régua...proceda de forma parecida para medir o diâmetro de seus pistões....essas medidas alteram muito a medida de taxa de compressão pra vc ficar chutando e estimando valores, sendo que o motor tá aí prontinho pra vc fazer isso
depois de fazer tudo isso, vc vai usar a seguinte fórmula:
lembrando sempre que raio = diâmetro/2
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volume do pistão = raio do pistão * raio do pistão * pi * altura que ele passou do bloco -> só é assim pq ele é cabeça reta, se ele tivesse cava teria q medir tb o volume da cava
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volume da junta = raio da junta * raio da junta * pi *altura da junta
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volume da câmara = 24,2 + (volume da junta - volume do pistão) -> o sinal negativo é pq ele passa do bloco
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volume do cilindro = raio do cilindro * raio do cilindro * pi * altura que ele se desloca no bloco -> não é a mesma do pistão pq tem a folga, e essa folga deve ser considerada, mas vc não vai conseguir medir isso com a régua, então pode aproximar pelo raio do pistão
a partir daí vc calcula a taxa de compressão, que vai ser de (volume da câmara + volume do cilindro) / volume da câmara
essa medida vai ter um certo erro, já q uma régua não tem a precisão necessária pra esse tipo de medida...nem as q vc fez, nem as q vc vai fazer...vc precisa de algo que te mostre até décimos de milímetro pelo menos...mas é melhor do q ficar chutando diâmetros e espessuras, como vc tava fazendo
a única medida que eu confio aí é a q vc fez com o luis...
essa é a unica forma de medir a taxa de compressão?
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comando 276º com pelo menos 11 de levante
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eliminar o abafador intermediário e trocar o do final por um kadron box (ou similar, mas nada de jk da vida )
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cambio pv
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2º estágio mecânico, trabalho nas canetas e gigles. filtro de ar mais livre
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entre 14.5:1 e 15:1 de taxa
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molas novas nas valvulas
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retífica preventiva no cabeçote, troca de bronzinas e verificação de compressão/estado dos anéis.
se tiver mais $ disponível, um cabeçote de 2.0 é mto bem vindo.
qual o problema dos jk?
prefere um 4x1 com um turbão do que com 2 jk?
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qual o problema dos jk?
prefere um 4x1 com um turbão do que com 2 jk?
jk estrala mto e amarra o carro, em relação ao kadron serie box (mesmo escape original do monza s/r).
prefiro um 4x1 com o kadron. ou então, 4x1 direto, com cano fino saindo pouco depois do paralama dianteiro.
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jk estrala mto e amarra o carro, em relação ao kadron serie box (mesmo escape original do monza s/r).
prefiro um 4x1 com o kadron. ou então, 4x1 direto, com cano fino saindo pouco depois do paralama dianteiro.
prefere o box por gosto pessoal? ou acha que o turbão amarra o carro? sem não dá p/ andar na rua. faz uma barulheira infernal.
passei no giba hoje, fica 600,00 com 2 jk e cano de 2 ou 550,00 com um turbão de 2 .
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prefere o box por gosto pessoal? ou acha que o turbão amarra o carro? sem não dá p/ andar na rua. faz uma barulheira infernal.
passei no giba hoje, fica 600,00 com 2 jk e cano de 2 ou 550,00 com um turbão de 2 .
não só por gosto pessoal, mas tb pq ja testei todos esses escapes q a galera comenta aqui. testei nos mais de 10 carros q tive até hj.
o box é silencioso a ponto de ter vindo no monza s/r, por ai vc tem uma noção melhor. a diferença é q no monza se usava abafador intermediário, e nos carros da galera isso só serve como peso pra papel.
no seu caso, conforme o q vc descreveu, coloque apenas o turbão de 2 . eu particularmente acho mta coisa a tubulação de duas polegadas, a não ser q vc tenha ai 4 borboletas…cabeçote de pista...comando altíssimo...cambio feito e tal.
se a preparação for básica, seu motor vai literalmente esvaziar, e o rendimento ficará mto abaixo do possível.
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não só por gosto pessoal, mas tb pq ja testei todos esses escapes q a galera comenta aqui. testei nos mais de 10 carros q tive até hj.
o box é silencioso a ponto de ter vindo no monza s/r, por ai vc tem uma noção melhor. a diferença é q no monza se usava abafador intermediário, e nos carros da galera isso só serve como peso pra papel.
no seu caso, conforme o q vc descreveu, coloque apenas o turbão de 2 . eu particularmente acho mta coisa a tubulação de duas polegadas, a não ser q vc tenha ai 4 borboletas…cabeçote de pista...comando altíssimo...cambio feito e tal.
se a preparação for básica, seu motor vai literalmente esvaziar, e o rendimento ficará mto abaixo do possível.
eu tbm ja usei jk, box e turbão, mas nunca em 4x1, por isso estou perguntando sua opinião.
já conversamos sobre isso anteriormente, sei q vc prefere 1 7/8.
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teteto, relaxa …. vou aferir essas coisas ai com mais calma...
carlinhos, tem como tu me emprestar o seu paquimetro? tentei falar com o ronin e não consegui....
teteto, com relação aos pneus, to providenciando, mas antes de mais nada tenho que colocar o carro em condições de pelo menos transitar... tô querendo na verdade colocar as rodas do gol gt ou então as bbs do voyage sport, por isso to indo com mais calma , afinal, comprar os pneus 15 para depois vender as rodas e perder grana não vale a pena...
carol, o meu escape eu acabei colocando um jk no meio pq o barulho era infernal só com o turbinho no final, mas cogito fazer o escape novamente... você recomendaria então refazê-lo com 1 7/8? esse cadron box serve para essa medida? teria alguma foto para não ter risco de nego tentar passar a perna?
com relação ao escape, notei que muitos carros fortes tem o escape saindo no meio do carro e ai surgiu a duvida... olhando o meu carro por debaixo notei que quase nao tem espaço nenhum e que para o escape sair aonde seria o original (como esta o meu), ele tem que fazer varias curvas.... valeria a pena colocar ele saindo no meio do carro para perder menos nas curvas?
abração galera.