Oleo que aguente temperatura…
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fala
então estou com um problema com a temperatura do oleo…
quando o motor esquenta, o oleo fica em torno de 95/110 graus, mas em 120 graus, ele fica mt fino e em ml (900/1000 rpm), a pressão quase zera.
será q tem algum oleo que aguente melhor alta temperatura? tentei colocar um b12 pra deixar o oleo mais grosso, mas não adiantou.
sera q pode ser o cabeçote pra tucho hidraulico que está fazendo a pressão baixar? pq na parte dos tuchos ele tem uns furos de lubrificação, e eu não fechei eles na hora de passar pra mecanico...
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adriano, num falo com plena certeza, mas acredito que esses orifícios de lubrificação na façam você perder pressão não…pelo menos não ao ponto de zerar como você citou...
sobre o óleo, qual óleo você utiliza?
vi algumas pessoas que curtem acelerar em estrada ou trecho longo e elas geralmente utilizam óleo para moto...dizem que o castrol 4t é um dos melhores mas não me lembro a viscosidade, se não me engano é 25w40 algo assim...no caso as pessoas utilizam em bmw m5, xsara vts t etc
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eu tenho usado sempre shell 20w 50.
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o castrol 4t é 20w50 indicado para alto giro e para moto, tem muita gente que usa em carros, mas como não têm todos os detergentes de um óleo de carro eu não uso.
que óleo você ta usando sushi?
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vixi…
já é bem viscoso...hehehehehehe
então num sei o que é...esperar o pessoal que manja mais se apresentar...hehehehe
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o castrol 4t é 20w50 indicado para alto giro e para moto, tem muita gente que usa em carros, mas como não têm todos os detergentes de um óleo de carro eu não uso.
que óleo você ta usando sushi?
na traaaave…errei por pouco...hehehehehehe
mas será q num tem vantagem em relação ao shell?
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xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.
bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…
a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...
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eu uso mobil 4t, meu preparador usa no campeão mineiro dele também, tem mais uma pá de gente que conheço que usa, 10 reais o litro.
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nao gosto muito de oleo da shell, eu usava texaco aquele de especificacao sl 20w50 de embalagem dourada, e quase um sintetico.
prefira oleo com classificacao sl pra cima.
eu nem me importo se depois de uma puxada o manometro de oleo despencar pra perto de zero, no manual diz que a pressao minima de oleo tem que ser medida com o motor quente a 2000 rpm (minimo 2kg) nessa situacao.
minha brasilia era assim, depois que esquentava e eu dava bota nela ficava com pressao de 0,1~0,2 kg no maximo em ml, mas era so relar o pe no acelerador que o manometro parecia um contagiros, subia instantaneamente a pressao.
abracos
wagner luis
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havoline premium sl sae 20w50
óleo multiviscoso de base mineral para motores a gasolina, álcool e gnv indicado para veículos que operam em condições severas de operação. é o produto da texaco de base mineral que propicia maior proteção ao motor e por isso é indicado para motores de alto torque e potência.
certificado: api sl
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então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…
to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...
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mobil super xhp 15w-40
óleo multiviscoso de excepcional performance, formulado especialmente para atender as mais recentes exigências da indústria automobilística. recomendado para carros nacionais e importados turboalimentados, multivalvulados e com injeção eletrônica. auxilia na manutenção da performance do catalisador.
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característica stay in grade permite manutenção da viscosidade correta, mesmo sob variações bruscas de temperatura e regimes de trabalho.
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reduz o atrito de partida.
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características antidesgaste, detergente, dispersante e resistente à formação de espuma.
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mantém a limpeza interna do motor.
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aumenta a vida útil dos motores
disponível em embalagens de 1 litro.
api sl/cf, acea a3/b3, vw 501.01, 505.00 e mb 229.1.
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então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…
to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...
a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso
no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.
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essa sobre bomba de versailes não sabia.
a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.
a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.
tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?
na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh
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xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.
bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…
a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...
esse mesmo
só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.
de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada
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tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell
passei a utilizar mobil xhp sem problemas
para mim é um dos melhores oleo.
usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.
no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.
domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe
abs
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esse mesmo
só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.
de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada
blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.
na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...
meu golzinho queimo todo o freio no td
usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.
no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.
domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe
abs
o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?
posta ai resultados depois do td...