Pandoo injeção eletronica
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em um motor 4cc, quais o maior bico que da pra eu colocar e ainda ter uma marcha lenta descente ? e sobre um comando mais bravo, da pra deixar a lenat lisinha tambem?
opa amigão blza….
é dificil te falar un bicos que vazão vc usa... tem que saber a configuração do seu motor, o tamanho do comando, e tal... se tiver um comando grande... num vou mentir pra vc que vai ficar uma lenta igual de carro original pq num vai, mais vc vai conseguir fazer da lenta e tal.. vai sim.... os caras usam ai no alcool um comando 296° com 4 bicos de 160lbs/h e uma bomba weldon... e para na lenta em 1100 rpm ali tranquilo... fica o dia inteiro ali sem contaminar óleo..... isso dá pra fazer...
então a vazão exata dos bicos pra vc usar ai.. precisava saber qual a configuração do seu motor pra colocar os bicos ideiais ai ok....
abração
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é assim, eu vou montar um opala 4cc turbo, estou começando a comprar as peças agora, é projeto para ir com calma, quero fazer tudo no caprincho (inclusive a restauração) mas queria usar somente 4 bicos, estou pensando em comprar 4 bicos msd de 90lbs +/- e um comando um pouco mais arisco que o original do opala, que é muito manso até pra um caro original, algo em torno de 272/272 no maximo, mas ta dificil achar um comando, e pistao forjado tambem esto ucom dificulades, o resto é o basico, tucho mais reforçado, mola dupla, ic, biela forjada, bomba de vazão, balancim roletado, bomba da dinamica, isso tudo é facil conseguir.
por isso a minha duvida sobre comandos e bicos, pra eu poder saber +/- quanto de potencia vou canseguir tirar com a pandoo.
ps. carro de rua, nao vai ser usado no dia-a-dia, mas vou montar como se fosse.
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honestamente, eu acho muito pouco provável que dê lenta lisa com bico de 160lbs. com qualquer injeção que seja.
definindo meu conceito de lisa : lenta de motor original de fábrica, rotação estável, sem oscilações nem soluços , e leitura de lambda em 1 (estável tbm, claro).
eu particularmente não usaria bico maior que 96 lbs/hr em 4 cilindros - isso pra carro de rua, claro. pois com essa vazão, para um motor 2.0, já fica com um ti vergonhosamente pequeno na lenta, ou seja, acima disso, só fazendo gambi mesmo.
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é assim, eu vou montar um opala 4cc turbo, estou começando a comprar as peças agora, é projeto para ir com calma, quero fazer tudo no caprincho (inclusive a restauração) mas queria usar somente 4 bicos, estou pensando em comprar 4 bicos msd de 90lbs +/- e um comando um pouco mais arisco que o original do opala, que é muito manso até pra um caro original, algo em torno de 272/272 no maximo, mas ta dificil achar um comando, e pistao forjado tambem esto ucom dificulades, o resto é o basico, tucho mais reforçado, mola dupla, ic, biela forjada, bomba de vazão, balancim roletado, bomba da dinamica, isso tudo é facil conseguir.
por isso a minha duvida sobre comandos e bicos, pra eu poder saber +/- quanto de potencia vou canseguir tirar com a pandoo.
ps. carro de rua, nao vai ser usado no dia-a-dia, mas vou montar como se fosse.
então.. por ser um motor de opala 4cc a cilindrada dele é bem maior que o ap, vai precisar de um pouco mais de vazão de bicos… mais se a idéia for andar com pouca pressão tipo 1,5 até uns 2 kg no maximo ai... eu axo que os msd ai de 90lbs vá alimentar sim.... tranquilo...
com uns 2bar de pressão ai crio eu q uns 400cv no minimo de potencia vem sim..... blza....
abração
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falae mano blz?
eu sou o cara que comprou o vti preto que era do draco da 4d, lembra?
seguinte mano, teve mais alguma atualização nela nesses ultimos tempos?
vlw
abs
olá… blza...
opa lembro sim.... tranquilo....
cara tem sim umas atualizações... coisinhas ai que melhoraram... e deram uma modificada inteira ai... me manda ela e ai atualizamos jah.....
abração
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minha duvida vc já sabe… rss
quando sai o dataloger da pdá
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rafael estou com uma dúvida… tem como instalar um módulo amplificador de faísca techrace junto com a pandoo?? segundo fui informado esse módulo trabalha com sinal a e b 12v negativo.
abraços
instala normal, e configura na ignição como msd na parte de ignição, se for usar com uma bobina, usa só um canal do tech race. deixa o dead time com 1,9ms.
mas deixa ele bem longe da pandoo pq ele da interferencia nela…
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opa blza meu querido….. então dá certo sim, já teve alguns clientes que usaram, ai senão me engano usa na configuração da pandoo pra msd e outros.... que assim ele manda o sinal 12v... ok. abração
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então amigos, nosso datalogger está em desenvolvimento , não tenho muitas informações sobre ele ainda…. mais se tudo correr bem esse ano ainda soltaremos ele ok.
abraços a todos
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então amigos, nosso datalogger está em desenvolvimento , não tenho muitas informações sobre ele ainda…. mais se tudo correr bem esse ano ainda soltaremos ele ok.
abraços a todos
estou precisando muito de um, só não queria misturar as marcas, mas se demorar vai ser o jeito afinal eh um instrumental necessário para acerto.
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esse datalogger cairia como uma luva pra acertar meu carro…
vou tentar instalar a techrace hj....vamos ver se funciona rsrs
comentaram sobre interferência q pode causar na pandoo....o módulo techrace está perto do farol e a pandoo dentro do carro no console, uma distância razoável. agora os chicotes da pandoo estão perto do módulo, principalmente o sinal hall....
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sem problema…. pode colocar tranquilo....
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galera a pandoo tem novo endereço para não acontecer com vcs o mesmo que aconteceu comigo que me baseei pelo end do manual e a minha foi e voltou rss ai vai o novo.
rua princesa izabel, 93 - vila aeroporto - cep - 15025-330 - são josé do rio preto - sp.
17-3219-9919
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tenho um espero turbo com digipulse e bico suplementar na pressurização, quando piso forte e depois tiro o pé o bico continua mandando alcool por alguns segundos e como a borboleta esta fechada geralmente da uma embrulhada por causa do excesso de alcool, no caso da pandoo ela corta o bico na hora pelo uso do cut-off isto é verdadeiro? vai terminar com este problema ou tenho que tirar o bico da pressurização e colocar em outro lugar tipo coletor?