125cc 2t é + rápido q os carros do otd no rio
-
o garoto de 12 anos eric granado (nossa promessa da motovelocidade) de 125 2t fez o tempo + rápido q o evo do ipe (carro + rápido do tday jacarepaguá)
esse evo anda demais(super preparado), o piloto toca demais tb e gasta horrores na preparação do carro.
-
dinheiro + ótima equipe + excelente equipamento + muleke prodígio = 1o lugar.
-
facil explicar, o muleke é parte da moto, 125cc é leve, 2t então acelera que é uma beleza, de corrida, deve ter uma preparação muito boa, qualquer moto bem montada faz curva melhor que um carro.
so carros de turismo sao mais lentos, exceto o dtm acho.
formulas costumam ser imbativeis.
-
nem sempre foi assim:
na temporada de 1986, o finlandês henri toivonen cobriu uma volta do circuito português de estoril em 1min18s1 – como comparação, ayrton senna fez a pole-position no mesmo circuito, no gp de fórmula 1 daquele ano, em 1min16s7. e o lancia delta s4 de toivonen levava um co-piloto...
bcws: grupo b
-
nem sempre foi assim:
na temporada de 1986, o finlandês henri toivonen cobriu uma volta do circuito português de estoril em 1min18s1 – como comparação, ayrton senna fez a pole-position no mesmo circuito, no gp de fórmula 1 daquele ano, em 1min16s7. e o lancia delta s4 de toivonen levava um co-piloto...
bcws: grupo b
pra toda regra tem uma exceção. e o grupo b foi a categoria mais selvagem do automobilismo moderno.
-
eu sei, só quis exemplificar que ouve um dia um carro de turismo q andava junto a formulas
alem disso, os sport prototipos até o começo da decada de 90 andavam tanto quanto ou mais que os formulas, mas um certo senhor diretor da fia acabou com eles, alias, qualquer coisa q obtenha muito sucesso no automobilismo esse senhor mata, pq ai menos dinheiro de patrocinio via f1 entraria em seu bolso…
-
nem sempre foi assim:
na temporada de 1986, o finlandês henri toivonen cobriu uma volta do circuito português de estoril em 1min18s1 – como comparação, ayrton senna fez a pole-position no mesmo circuito, no gp de fórmula 1 daquele ano, em 1min16s7. e o lancia delta s4 de toivonen levava um co-piloto...
bcws: grupo b
realmente esses carros de rallye grupo b éram muto fortes
o q poucos comentam, é q o tempo de senna em estoril foi feito na chuva
no seco, esses 1:16 baixariam uns 8 a 12 segundos
-
eu sei, só quis exemplificar que ouve um dia um carro de turismo q andava junto a formulas
alem disso, os sport prototipos até o começo da decada de 90 andavam tanto quanto ou mais que os formulas, mas um certo senhor diretor da fia acabou com eles, alias, qualquer coisa q obtenha muito sucesso no automobilismo esse senhor mata, pq ai menos dinheiro de patrocinio via f1 entraria em seu bolso…
hehe, eu sei qu tu sabe, e concordo contigo.