Regulagem de valvulas no ap turbo.
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olá galera, vi em um topico do hotcampinas.com, um usuario recomendando usar as seguintes folgas para melhor aproveitamento do comando.
**admissão 0,10
escape 0,15**
sendo que no original é
admissão 0,15 a 0,25
escape 0,35 a 0,45
para qualquer ap.
alguem aqui usa essa primeira regulagem ou parecida? as valvulas não ficarão presas demaisó não vai gastar demais as pastilhas/comando?
vou usando o comando 049 ( sem o g) original do gol gt.
e outra to mechedo no meu cabeçote, é de um gol gt, valvulas 38mm x 33mm,
para eu colocar as de 40mm na admissão preciso trocar a sede? ou só um esmerilhamento basta?
e no de escape qual recomendam?
já comprei uma mini retifica e vou fazer a festa aqui arrombando os dutos rsrs, alguem tem alguma dica? alguma imagem de cabeçote preparado? algum gabarito?
bora preparar seus cabeçotes em casa, reunindo aqui informações..
obrigado a todos
abraços
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pra mim tb é nova, mas ta pra quem quiser conferir..
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deixe assim mas depois não reclame de sedes e valvulas queimadas…
existem comandos que trabalham quase justos , mas são feitos de material q sofre menor dilatação.
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como dito, quando o pau pegar e esquentar bem as válvulas vão perder assentamento, pois não vão fechar completamente…...e o ganho será alguns miseros graus a mais na graduação...
quanto a trocar para ø40mm, tem q trocar sede sim... se não nem tem pq aumentar a valvula, não achasó q adianta válvula de 40 e sede de 38 restringindo o fluxo
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como dito, quando o pau pegar e esquentar bem as válvulas vão perder assentamento, pois não vão fechar completamente…...e o ganho será alguns miseros graus a mais na graduação...
quanto a trocar para ø40mm, tem q trocar sede sim... se não nem tem pq aumentar a valvula, não achasó q adianta válvula de 40 e sede de 38 restringindo o fluxo
inclusive eu acho q até pioraria. além de não passar mais ar pelo duto/sede extrangulada, imagine a restrição que um valvulão causa atrapalhando o fluxo. imagine um cabeçote sem valvula oque fluxaria. seguindo esse raciocinio, quanto maior o duto e menor a valvula, mais fluxo. eu penso assim