Bmw série 1 m vs audi tt rs on track
-
eu acho a análise do gacuho bem contundente.
de nada adianta um monte de revista e programa de tv endeusando um ou outro carro sendo que na vida real a coisa é diferente.
claro que audi e bmw são uma delícia de se guiar, confortáveis, silenciosos e robustos. não há dúvidas. mas quando o assunto é pista, mesmo considerando a baixa amostragem dos trackdays nacionais, da pra ter uma noção do que esses carros são realmente (in)capazes.
outro exemplo; vamos analisar os 10 primeiros tempos que o gaucho postou:
001 [luis. f ….....]([color]luis. f ........[/color]) mit lancer evo vi .. awd 01:20.522 ([otd 2009.3]([color]otd 2009.3[/color]))
002 [leonardo. r ….]([color][b]leonardo. r ....[/b][/color]) ford mustang ….... rwd 01:22.102 ([otd 2011.1]([color][b]otd 2011.1[/b][/color])) 003 [rodrigo. d …..]([color]rodrigo. d .....[/color]) porsche 997 …..... awd 01:23.206 ([otd 2008.3]([color]otd 2008.3[/color]))
004 [elias j. …....]([color]elias j. .......[/color]) nissan gtr …...... awd 01:23.606 ([otd 2010.3]([color]otd 2010.3[/color]))
005 [luis. f ….....]([color]luis. f ........[/color]) porsche gt3 …..... rwd 01:23.837 ([otd 2010.2]([color]otd 2010.2[/color]))
006 [marcus. m …...]([color][b]marcus. m ......[/b][/color]) ford maverick …... rwd 01:24.249 ([otd 2010.5]([color][b]otd 2010.5[/b][/color])) 007 [euclides a. ….]([color]euclides a. ....[/color]) porsche 965 turbo .. rwd 01:24.429 ([otd 2009.4]([color]otd 2009.4[/color]))
008 [rui. f …......]([color][b]rui. f .........[/b][/color]) ford maverick …... rwd 01:24.928 ([otd 2009.1]([color][b]otd 2009.1[/b][/color])) 009 [carlos. n …...]([color]carlos. n ......[/color]) subaru wrx …...... awd 01:24.952 ([otd 2011.1]([color]otd 2011.1[/color]))
010 [marcos. m …...]([color]marcos. m ......[/color]) nissan gtr …...... awd 01:25.784 ([otd 2010.4]([color]otd 2010.4[/color]))
moral da história: bmw é pra levar a patroa jantar fora, pra pista vá de ford v8
-
esses ford v8: mustang é praticamente um stock car, carro 100%pista. os mavecos tão ai nos 70% pista, são carros altamente modificados, como a maioria que anda no td. não tem parametro pelo simples motivo de nenhum alí ser original, vc pega um gol 1.6 sem merda nenhuma da turismo, 130hp, pneus radiais, vira 1:31, muito mais rápido que muito carro alí turbo, awd, slick e os caralho. pronto, em pista o gol é melhor que wrx?
se todos na pista fossem originais como fazem em revistas, sim talvez seria parâmetro, desde que pilotado por alguem com potencial pra tirar o que o carro vira.
não tem como dizer a bmw m3 é ruim em otd , a maioria que anda é original, se não me engano só duas m3 eram levemente mexidas, a americana do igor com escape/filtro/chip, e uma alemã de um mlk que nem sabia andar para frente. 90% usa pneu de rua, é dificílimo arrumar pneus slick para bmw, as medidas são sempre diferentes.
até palio 1.0 turbo anda de slick 15 nos track days, tem susp, tem uma graça no motor, freio, sem bancos… nem precisa de tanto, ja não é mais parâmetro de nada.
em track day não tem parâmetro de bmw m3 , subaru impreza wrx , mustang ...
o parâmetro para track day é o bmw do fulano, mexido com xyx virou tanto , o subaru de ciclano, com abc, virou outro tanto . e por ai vai...
então não tem essa historia de que carro x ou y é ruim na vida real. tem os que tem mais investimento e menos investimento na vida real, não só de dinheiro, mas tempo, trabalho, etc.
agora originais, é isso ai que vc lê em revistas, acho puro ceticismo e ignorância essa historia de endeusar , os caras não ganham nada com isso, se fosse estoria de revistinha, veriam discrepâncias de um veredito para outro, mas não é isso que ocorre.
-
e sobre endeusar, cada um gosta defende aquilo que quer… os v8tao travadasso sao praticamente carros de corrida...
os m originais, mesmo bem tocados deixam a desejar, são carros de proposito misto, entre conforto e potencia, autobahn, e se quiser se divertir tem parametro para isso...
e cada um defende, fala daquilo q gosta e . final. ainda mais quando se tem injustiças, dor de cotovelo, babaquisse e por ai vai
-
eu to dizendo apenas que não fazem feio.
o que ocorre é que em track day não tem parâmetro pq os carros não só originais e tocados por pessoas diferentes. por isso não tem como dizer que x ou y carros não são bons de pista, pq não virou em um tdá
só tendo carros originais ou com o mesmo nível de preparação em relação ao original, ai sim.
até pq se não, como eu disse, gol bolinha é uma maravilha, vira mais rápido até que subaru e evo mexidos.
-
eu to dizendo apenas que não fazem feio.
o que ocorre é que em track day não tem parâmetro pq os carros não só originais e tocados por pessoas diferentes. por isso não tem como dizer que x ou y carros não são bons de pista, pq não virou em um tdá
só tendo carros originais ou com o mesmo nível de preparação em relação ao original, ai sim.
até pq se não, como eu disse, gol bolinha é uma maravilha, vira mais rápido até que subaru e evo mexidos.
fecha a conta e passa a régua.
-
isso ta me parecendo: não briguem comigo porque eu sou café com leite
troca o café com leite por leite com pêra
seu fordeiro lazarento
vc falou dos fords pra pista mas o seu mesmo vc não leva
também, o boris não deixa nem vc chegar perto do maveco cão de guarda cocker spaniel raivoso detected
-
gostaria de saber as regras do wtcc
lá andam as bmws e outros carros c tração dianteira como os seats leon e os gms cruze e lacetti
lá é páreo duro…........e os tração dianteira tão batendo de pau nas fodásticas 50/50%
a bmw melhor classificada tá em 6º
http://www.fiawtcc.com/cars.asp
http://www.fiawtcc.com/html/uploadedfiles/class/standings.championship.pdf
-
gostaria de saber as regras do wtcc
lá andam as bmws e outros carros c tração dianteira como os seats leon e os gms cruze e lacetti
lá é páreo duro…........e os tração dianteira tão batendo de pau nas fodásticas 50/50%
a bmw melhor classificada tá em 6º
os carros tração traseira andavam até com 75 kg de lastro em relação aos tração dianteira…
a coisa se reverteu mesmo qdo a seat trocou os motores gasolina por turbodiesel....mas aí a casa caiu pra todo mundo...
hj não sei como está essa questão de lastro
-
gostaria de saber as regras do wtcc
lá andam as bmws e outros carros c tração dianteira como os seats leon e os gms cruze e lacetti
lá é páreo duro…........e os tração dianteira tão batendo de pau nas fodásticas 50/50%
a bmw melhor classificada tá em 6º
os carros tração traseira andavam até com 75 kg de lastro em relação aos tração dianteira…
a coisa se reverteu mesmo qdo a seat trocou os motores gasolina por turbodiesel....mas aí a casa caiu pra todo mundo...
hj não sei como está essa questão de lastro
no regulamento fala em 30kgs
the minimum weight of the car, including the driver and his full
equipment, is :
-
1170 kg for a front-wheel drive car
-
1200 kg for a rear-wheel drive car
these minimum weights must be respected at all times during the
event, in particular when the car crosses the finish line.
-
-
-
isso ta me parecendo: não briguem comigo porque eu sou café com leite
troca o café com leite por leite com pêra
seu fordeiro lazarento
vc falou dos fords pra pista mas o seu mesmo vc não leva
também, o boris não deixa nem vc chegar perto do maveco cão de guarda cocker spaniel raivoso detected
bóris morreu faz um tempo já.. :/
e eu botei o v8 na pista sim, mas tive problemas técnicos. logo ele estará recuperado e volto a correr.
abratz.
-
gaucho wtcc as bm andam com 20 a 35kg de lastro… na epoca de ouro dessas corridas as bm andavam com cambio h motor 1,8l e mesmo assim davam taca e mto trabalho na pista...
hoje em dia a bm só ta levando fumo, talvez na prox temporada mudem o regulamento com relaçao a pelo menos o lastro.
-
gostaria de saber as regras do wtcc
lá andam as bmws e outros carros c tração dianteira como os seats leon e os gms cruze e lacetti
lá é páreo duro…........e os tração dianteira tão batendo de pau nas fodásticas 50/50%
a bmw melhor classificada tá em 6º
infelizmente a bmw, como equipe de fabrica, esta fora do wtcc, somente os carros, ainda andando no regulamento do ano passado, estao na pista nas maos de equipes satelites.
-
gaucho wtcc as bm andam com 20 a 35kg de lastro… na epoca de ouro dessas corridas as bm andavam com cambio h motor 1,8l e mesmo assim davam taca e mto trabalho na pista...hoje em dia a bm só ta levando fumo, talvez na prox temporada mudem o regulamento com relaçao a pelo menos o lastro.
se não me engano tem algumas regalias para os que usam diesel.
na wtcc a bmw sempre andou com motor 2.0l. eram motores baseados no m42, os s42 de pista chegavam a 315hp. os novos n45/s45 são muito mais limitados.